quinta-feira, 12 de julho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.980

PARA RECUPERAR O ESPAÇO PERDIDO
A última vitória do Avaí neste Campeonato Brasileiro da Série B foi no dia 15 de junho, quando o Leão não tomou conhecimento do Boa e fez 2 a 0 em Varginha, sem correr qualquer risco na partida válida pela 11ª rodada.

Depois disso, ainda que jogasse melhor que o adversário, empatou em casa com o Guarani3 a 3, e foi derrotado em Barueri pelo Oeste1 a 0. Para completar essa lista de insucessos, o Avaí ainda perdeu na nossa bela Ressacada para o Goiás, 1 a 0, e de nada valeu o maior domínio na partida, nem o maior número de oportunidades...

A consequência disso tudo, dos últimos resultados, está espelhado na tabela de classificação, visto que da segunda colocação ao término da 12ª rodada, empate com o Guarani, o Leão saiu do G4 na 14ª rodada após se manter entre os quatro primeiros desde a 6ª rodada.

A situação não é tão cômoda, até porque hoje o Leão tem obrigação de vencer caso queria recuperar o espaço que perdeu dentro do G4, e mesmo assim, sem depender de outros resultados, o Avaí pode estar entre os primeiros, desde que vença a partida desta noite em Londrina.

Verdade seja dita, nunca tivemos uma Série B tão equilibrada quanto esta, e no caso do Avaí, permitiu que durante três rodadas consecutivas os adversários fossem pontuando enquanto o Leão somava insucessos, ao ponto de termos o Guarani, ao menos temporariamente, na terceira colocação.

Evidentemente, a partida diante do Londrina não será um confronto fácil, pelo contrário, até porque o Tubarão não está no cobiçado G4, mas sabe que uma vitória hoje significa colar na primeira parte da tabela de classificação.

Não há como negar, o momento é mais favorável ao Leão, e é o que mostra a campanha das duas equipes até aqui, sem desmerecer a equipe do Tubarão, que merece todo o respeito, mas a vitória hoje é uma questão de recuperar o espaço que o Avaí perdeu, além de dar uma tranquilidade maior para a sequência da competição. 

Capricha, Leão!




TIME INDEFINIDO PARA HOJE
O técnico Geninho fechou o treino mais uma vez na manhã de ontem, último antes do embarque para Londrina, e além disso, em sua entrevista coletiva, não elucidou nenhuma das dúvidas, exceto o fato de garantir os retornos de Renato, bem como do zagueiro Betão

Outra vez não arriscarei uma escalação, mesmo sabendo que o zagueiro Alemão está suspenso, e segundo o repórter Eduardo Fernandes, da Rádio Guarujá, num último momento, o atacante Rodrigão também não viajou para o Norte do Paraná, em função de dores lombares.

Assim como na partida contra o Goiás, o treinador avaiano também não definiu o esquema, ou melhor, não revelou o esquema de jogo que utilizará, com três ou dois zagueiros...




OS RELACIONADOS PARA HOJE
Avaí não divulgou a lista dos jogadores relacionados para o confronto de hoje à noite contra o Londrina Esporte Clube, o "Tubarão", às 18 horas, no Estádio Municipal Jacy Scaff, o "Estádio do Café", mas por informação do repórter Eduardo Fernandes, da Rádio Guarujá, são 19 os jogadores que devem ir para o jogo, a saber:

Goleiros (2): Aranha e Rubinho;
Zagueiros (3): AirtonBetão Marquinhos Silva;
Laterais (3): GugaCapa João Paulo;
Volantes (4): JudsonLuan, Matheus Barbosa Pedro Castro;
Meias (4): André MoritzLuan Pereira, Marquinhos e Renato;
Atacantes (3): BeltránGetúlio Rômulo

Se efetivamente essa é a relação dos jogadores, volto a criticar o aproveitamento do goleiro Rubinho, que não está melhor que Kozlinski. Além disso, percebe-se com clareza solar como o Avaí está jogando dinheiro fora com os "esquecidos": Martinuccio, Maurinho, Rafinha...




NÚMEROS PARECIDOS
Avaí e Londrina se encontram num momento mais favorável ao Leão da Ilha, ainda que os números das duas equipes sejam bem parecidos, ao menos nas proporcionalidades de conquistas em casa e fora dela.

O Leãcomeçou a 15ª rodada na quinta colocação, com 22 pontos ganhos, dos quais 9 deles conquistados dentro da Ressacada, enquanto que os outros 13 pontos foram somados nas casas dos adversários...

O Tubarão, proporcionalmente, segue no mesmo caminho, mas está na 13ª posição, com 17 pontos ganhos, sendo 8 pontos conquistado no Estádio do Café, e os outros 9 jogando no campo das outras equipes...




LONDRINA, MANDANTE TÍMIDO
Como colocado acima, o Londrina tem problemas em seus jogos em casa, no Estádio do Café, onde conquistou apenas 8 dos 17 pontos que tem até agora. Em Londrina, foram 7 jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, com 38,10% de aproveitamento.


Confira a campanha do Goiás jogando em seu reduto: 

a) Vitórias: Boa (1x0) e Coritibaiti (3x2);
b) Empates: Fortaleza (0x0) e Sampaio Corrêa (1x1);
c) Derrotas: CSA (1x2), Juventude (0x1) e Goiás (1x3).

Em relação ao Avaí, o Londrina tem um aproveitamento menor que o do Leão, que na Ressacada  tem 42,86% de aproveitamento...




LONDRINA, VISITANTE MAIS ATREVIDO
Disse acima que o Londrina, tanto quanto o Avaí, tem um aproveitamento melhor fora de seus domínios, onde seus pontos conquistados chegaram a 9 pontos ganhos, com duas vitórias, três empates e duas derrotas, com 42,86% de aproveitamento.

A campanha Tubarão fora de casa é a seguinte: 

a) Vitórias: Ponte Preta (0x1) e São Bento (0x1);
b) Empate: Atlético-GO (0x0), Figueirense (1x1) e Vila Nova (1x1);
c) Derrotas: Paysandu (1x0) e Brasil (3x0)

Fora de casa, o Avaí tem 61,90% de aproveitamento...




O PREÇO DOS INGRESSOS PARA HOJE
O público de hoje no estádio municipal Jacy Scaff, o "do Café", não deve ser dos maiores, mas não é em função dos preços dos ingressos, que como divulgamos AQUI, em todos os setores haverá ingresso promocional, com 50% de desconto.

Com uma campanha razoável na tabela de classificação, a torcida do Tubrão não está colocando muita fé no Londrina este ano, e a média de público no Norte do Paraná é de apenas 1.633 torcedores, sendo a 17ª da competição, ou seja, de "zona do rebaixamento"...

Os valores para o jogo de hoje são mais baratos que os aplicados na Ressacada, conforme mostra a arte acimaComo se pode perceber, não haverá qualquer pressão. O time do técnico Geninho pode se aproveitar de jogar num estádio "neutro"...




O PALCO
O Estádio Municipal Jacy Scaff, mais conhecido como "Estádio do Café", pertence a Prefeitura de Londrina, mas é o palco do Londrina Esporte Clube para seus jogos em sua terra natal e hoje conta com uma capacidade para 30.000 torcedores, mas não tem recebido bons públicos, como mencionei acima, se compararmos com sua dimensão.


No atual Campeonato Brasileiro da Série B, esta será a oitava partida do Tubarão em seu reduto, e até existe uma mobilização muito grande da diretoria londrinense para lotar o estádio, mas dificilmente o público ultrapassará a média deste ano, mal chegando aos 2.000 torcedores.




VELHOS CONHECIDOS
Se o Londrina não anda bem das pernas, ao menos há um jogador que estará em campo contra o Avaí, que é um velho conhecido do torcedor do Leão. Trata-se de Vagner Antônio Brandalise, mais conhecido no futebol como Vagner, o goleiro que passou no Sul da Ilha em 2014 e 2015, sem deixar saudades.

Quem também está no Londrina é o zagueiro Dirceu, que esteve no Avaí em 2011, também sem deixar saudades. Aliás, tanto Vagner, quanto Dirceu, apesar de em anos diferentes, participaram em equipes que do Avaí que foram rebaixadas na Série A, e com grande responsabilidade pelo ocorrido...

Outra figura que está no Tubarão é o técnico Sérgio Soares, que assumiu o time após a saída de Marquinhos Santos. Soares esteve no Leão em 2013, mas não conseguiu terminar o Catarinense, saindo depois de 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. No Londrina, Soares tem dois jogos, ambos empates em 1 a 1, com Sampaio Correa em casa e Vila Nova, fora.





BOLA ROLANDO
Além da partida Londrina x Avaí, a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá mais uma partida muito importante na noite de hoje, Paysandu x Vila Nova, visto que o Papão da Curuzu quer voltar para as primeiras colocações, enquanto o Tigre comandado por Hermerson Maria quer seguir no G4.

A partida ocorre em Belém, com início marcado para 20h30min, no estádio Leônidas Sodré de Castro, o "Estádio da Curuzu", e para o Leão, não há dúvidas de que o melhor resultado é um empate, ainda que não dependa desse resultado para voltar ao G4, bastando vencer o Tubarão.




JOGO DA TELINHA
Comentei na Bom dia, Azurras de ontem, que a "novidade" trazida pela Copa do Mundo foi esse péssimo horário das 18 horas para partidas deste Brasileiro da Série B, como será o caso do Avaí na noite de hoje... 

De qualquer forma, para quem quiser acompanhar a partida pela TVLondrina x Avaí será transmitido pela SporTV, bem como pelo Premiere. A segunda partida da noite de hoje, Paysandu x Vila Nova, às 20h30min, terá transmissão apenas pelo Premiere.




DIA SEM JOGOS PELA COPA DO MUNDO
Depois da última partida pelas Semifinais, a Copa do Mundo da FIFA 2018, dá uma parada nesta quinta e sexta-feira, com a bola voltando a rolar apenas no sábado, às 11 horas, para a disputa pelo terceiro lugar, Bélgica x Inglaterra.

Será uma repetição do confronto que aconteceu na terceira rodada do Grupo G, quando as duas seleções já estavam classificadas e o time inglês jogou com um time reserva, visando ficar em segundo lugar no grupo, evitando um confronto com França, Uruguai e Brasil nas Oitavas ou Quartas de Final...




DEFINIDA FINAL DA COPA DO MUNDO
Podemos dizer que tivemos dois grandes jogos nas semifinais da Copa do Mundo da FIFA 2018, onde a França venceu a Bélgica por 1 a 0, jogando na cidade de Saint Petersburg. e ontem a Croácia, fazendo uma nova história na competição, bateu a Inglaterra, de virada, 2 a 1, partida definida na prorrogação, disputada em Moscow.

Teremos uma Final de Copa do Mundo inédita, França x Croácia, domingo, às 12 horas, almoço com futebol, assim como poderemos ter um inédito campeão, caso a Croácia leve o título, ou a França pode se igualar a Argentina e Uruguai, com um bicampeonato, sensação já vivida por brasileiros, italianos e alemães...

Façam suas apostas!




FUTEBOL DE HOMENS
Croácia 2x1 Inglaterra
Fotos: Getty Images





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Roberto disse...

Jogo do Avaí e de novo nenhum jogo pela Copa.
É a FIFA temendo a concorrência. Rsrsrsr. - RC

GeorgeAB disse...

Bom dia Andre! Eu sairia com Aranha, Airton, Marquinhos, Betão, Joao Paulo, Guga, Judson, Pedro Castro, Moritz, Romulo e Beltran.
Abraço.

HENRIQUE PHILIPPI LUZ disse...

se não ganhar hoje - a casa vai cair pra muita gente - e deveria começar pelo presidente.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo