sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.009

UM ESPAÇO AVAIANO E AUTÊNTICO
Antes de qualquer coisa, bom que se diga, recentemente, mais precisamente  no dia 21 de julho, o "Blog do Tarnowsky" completou oito anos no ar, sem interrupção, quer no Brasileiro da Série A, ou da Série B, quer disputando título do Campeonato Catarinense, ou até fugindo do rebaixamento nessa competição doméstica.

Nunca, ao menos até agora, mudei o discurso ou o Norte do Blog, que é buscar a melhor condição possível para a nossa paixão pra toda vida, o Avaí Futebol Clube, essência desde que esse espaço surgiu.

Por isso mesmo, passado esse tempo de existência, pensei que alguns dirigentes poderiam entender a razão desse espaço, muito aceito pela torcida avaiana, fato que se confirma pelos números alcançados na última terça-feira, dia 7, quando chegamos aos 7 milhões de visualizações, nos oito anos de existência.

Dessa forma, e não por deduzir isto ou aquilo, sigo tentando oferecer ao torcedor avaiano um canal verdadeiramente azul e branco, de uma maneira muito simples, objetiva e autêntica, parceria até aqui aceita entre este blogueiro e o torcedor, clara e objetiva, sem cláusula de confidencialidade, nem proteção de incompetentes.

Não sou o dono da verdade, nem tenho todas as informações, muito pelo contrário, mas sigo escrevendo o que acho correto sem a censura de quem simplesmente pensa que pode tudo.

Aqui é Blog do Tarnowsky! Aqui é Avaí sem falsetas!




CRISE
Em nenhuma linha desde blog, quer nas escritas por mim, ou até dos amigos torcedores, principalmente do amigo Roberto Costa, figura sempre presente, pelas quais também sou responsável pelo espaço que leva meu nome, procurei levar "crise" para o Sul da Ilha... 

Tal afirmação cai no ridículo, quer por intempestiva, quer por não conhecer a essência deste espaço avaiano.

Se "crises" foram lançadas, muito provavelmente surgiram por comentários de uma rádio no Morro da Cruz, onde alguns "amiguinhos" sempre bem vindos no Sul da Ilha, ou até na rádio da Rua Nunes Machado, onde o mandatário avaiano "conquistou" um novo porta-voz...

Não há "crise" no Sul da Ilha, e NUNCA utilizamos esse termo por aqui. O que há, e isso é inegável, é a proteção ferrenha de muitos incompetentes por quem havia prometido um choque de gestão. Simples assim.




UM NOME, UMA CELEUMA
Na Bom dia, Azurras de ontem, em função de comentário vindo de DENTRO DA RESSACADA, comentei que Avaí está no "mercado" não apenas para contratar um ou dois reforços para dentro das quatro linhas, mas também para fazer uma "geral" no futebol.

Não citei nomes, em momento algum, mas coincidentemente, o repórter da Rádio Guarujá, Eduardo Fernandes, obteve a mesma informação e citou Erasmo Marcelo Damiani como um possível contratado para o departamento de futebol do Avaí.

Foi o suficiente para recebermos três mensagens do mandatário avaiano, assim como para ele ligar para seu porta-voz na Rádio Guarujá, Renato Semensati, aquele mesmo, para desmentir o fato...

Há um lado bom e um lado muito ruim nesse desmentido...




O LADO BOM
Segundo informações do assessor especial de comunicação do clube, Carlos Alberto Ferreira, através das redes sociais, o Avaí não contratará ninguém para o lugar de Agnello Gonçalves, já devidamente instalado no JEC, nem para o lugar de Joceli do Santos, afastado por problemas de saúde, em função do momento de "austeridade" vivido pelo clube.

Toda vez que ouço essa palavra "austeridade", vinda do Sul da Ilha, fico arrepiado e até quero bater palmas, mas lembro de algumas contratações e "manutenções" e a vontade que sinto é bem outra, se é que me entendem...




O LADO RUIM
Com o desmentido trazido pelo Ferreira, a torcida avaiana, e não sou só eu, tem a nítida impressão de que o Avaí seguirá marchando no mesmo passo, no mesmo ritmo, sem saber exatamente onde quer chegar, e muito possivelmente, a Série A seja apenas um recurso de discurso, vazio, diga-se de passagem...

Já avisei por aqui, e não é de hoje, em 10 de setembro termina o prazo para novas contratações para o Campeonato Brasileiro da Série B, e pra quem está pensando em vender pratas da casa, é necessário contratar à altura, o que não aconteceu em nenhum momento este ano. Ou estou errado? 




DEMOCRACIA
Há que se entender que na democracia, até porque nunca escondi de ninguém que apoiei a chapa de Battistotti nas eleições de dezembro passado, as críticas precisam ser consideradas de uma forma positiva, até para corrigir eventuais erros, como estão acontecendo no Avaí.

Verdade seja dita, se há erros, precisam ser corrigidos. Não é o fato de demitir um ou outro colaborador que a culpa do erro recairá sobre o mandatário. Porém, ao que parece, até pela questão de amizades, as coisas seguem num mar turbulento no Sul da Ilha...

Como disse Chico Xavier"embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." 

Capricha, Battistotti!




CANAL ABERTO
Se há um lado que precisa ser enaltecido no presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, é que mesmo contrariado com o que leu por aqui, deixou aberto para uma conversa sobre tudo o que foi colocado.

Quem sabe na semana que vem, quando o Leão tiver voltado de Pelotas com mais três pontos, assim espero, possamos trocar algumas ideias sobre o momento vivido pelo clube, que vai ser intenso até o final do ano.




JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
A frase acima não é nova, nem é minha, bem pelo contrário. Mas não tenho dúvidas de que está faltando na Ressacada um espaço para troca de ideias mais profunda dentro da nossa paixão pra toda vida, por uma única razão: a conjugação verbal!

Isso mesmo!

Como comentei acima, Battistotti tem seus méritos, e isso é inegável, mas precisa saber ouvir os outros um "pouquinho mais" (até porque esse 'pouquinho' não está acontecendo), deixando de conjugar menos o "eu" e muito mais o "nós".

Fica a dica!




ACERTEI
Ao menos em uma situação, o Avaí acabou concordando comigo, pois ontem no final do dia surgiu a informação, ainda que tímida, de que teremos a "Feijoada do Avaí", e como havíamos adiantado, será no dia 15 de setembro, dia de Criciúma x Avaí, com transmissão da partida num telão...

A Feijoada este ano fará parte da programação de 95 anos do Avaí Futebol Clube, sem a participação da ASSTA (Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí), e obviamente, a partir de agora terá uma ampla divulgação por parte do clube, ao menos é o que se espera... 




BOLA ROLANDO
Três partidas na noite desta sexta-feira darão continuidade na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a primeira rodada do returno, mas nenhuma delas altera a posição do Leão, que está na terceira colocação, com 32 pontos ganhos.

Os jogos são os seguintes:

1) Goiás (10º-27) x (2º-34) CSA - Bom que o time goiano coloque um feio no alagoano;

2) Boa (20º-14) x (17º-21) Londrina - Jogo dos desesperados;

3) Coritiba (9º-28) x (19º-16) Sampaio Corrêa - Será que o Coxa tropeça em casa?






Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Raniere disse...

André, pelo que pude perceber, há uma certa dificuldade de aceitação de críticas.
Clube que contrata jogadores que são inferiores tecnicamente e fisicamente aos jogadores de sua própria base não pode receber elogios. Simples assim.
Grande abraço.

JAISON EDUARDO disse...

Damiani também foi o nome que ouvi e de um amigo próximo a ele,mas acho que não evoluiu.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo