sábado, 18 de agosto de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.017

CALIBRANDO A PONTARIA
O elenco avaiano voltou a treinar na tarde de ontem, sexta-feira, e volta a acontecer na manhã de hoje, sábado, a partir das 10 horas, tudo visando a partida da próxima terça-feira, quando o Avaí enfrenta o Juventude na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Pelo que consta no site do clube, o técnico Geninho priorizou o trabalho com finalizações, até porque esse foi o maior problema do Leão na última partida, e por isso mesmo não chegamos à vitória...

A questão agora, efetivamente, é aprimorar a pontaria, até porque na próxima rodada não nos resta outra alternativa, se não a de vencer o Juventude, até mesmo para fomentar o sonho de estar no G4 e buscar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Capricha, Leão!




UM RETORNO E UM DESFALQUE
Para a partida da próxima terça-feira, dia 21, quando o Avaí enfrenta o Juventude na nossa bela Ressacada, o técnico Geninho deverá contar com o retorno do zagueiro Marquinhos Silva, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o treinador avaiano não poderá contar com o meia Luan Pereira, que diga-se de passagem fez uma boa partida contra o Brasil enquanto esteve em campo.

Infelizmente, num momento em que a torcida avaiana começou a gostar de ver Luan Pereira em campo, eis que surge essa suspensão para a próxima partida... 




TERCEIRO CONFRONTO
Sempre baseado em dados do meu amigo e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, há um grande equilíbrio na história dos confrontos, até aqui 19 jogos, com o Avaí tendo 8 vitórias5 empates contra 6 derrotas. Em gols, o Leão marcado 23 gols e sofrido outros 20.

Todavia, o ano de 2018 está sendo "próspero" nesses confrontos entre Avaí e Juventude. Este ano, será a terceira partida entre as duas equipes, com a primeira sendo válida pela Copa do Brasil e a segunda, pela segunda rodada do turno desta Série B, ambas realizadas em Caxias do Sul.

Que siga assim! Que venha a terceira vitória este ano!




A BOLA ROLOU
Mais três jogos válidos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ocorreram na noite de ontem, dois deles com interesse direto na parte de cima da tabela de classificação, bem como para o Leão, e a terceira, uma disputa direta contra o rebaixamento, Londrina x Paysandu.

Os resultados foram:

1) Londrina 2x1 Paysandu;
2) Vila Nova 0x0 CRB; e 
3) Figueirense 1x2 Goiás.




LONDRINA 2x1 PAYSANDU
No Estádio do Café, o mandante Londrina fez uma boa partida contra o Paysandu e conseguiu reverter uma posição desconfortável, venceu por 2 a 1, saindo da zona de rebaixamento, ultrapassando o adversário, o Papão da Curuzu, e ainda colocando na degola o Brasil de Pelotas...

Independente dos jogos deste sábado, Londrina e Paysandu terminam a rodada fora da zona de rebaixamento, que hoje tem: Brasil, CRB, Sampaio Corrêa e Boa.




VILA NOVA 0x0 CRB
Na segunda partida de ontem, confesso que queimei a língua, até porque imaginei que  jogando no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vila Nova de Hemerson Maria venceria com facilidade o combalido CRB, que está na zona de rebaixamento, mas o placar ficou em 0 a 0, ótimo para o Leão...

Não acompanhei o jogo, mas o resultado me surpreendeu. O Vila ficou nos 31 pontos ganhos, próximo do G4, mas perdeu uma ótima oportunidade de dormir na terceira colocação. Por sua vez, o CRB respira com esse ponto fora de casa, ainda que siga na zona da degola...




FIGUEIRENSE 1x2 GOIÁS
Fechando os jogos da sexta-feira, no Estreito, o Figueirense, abriu o placar, mas já no primeiro tempo cedeu o empate e acabou levando a virada na segunda etapa, Goiás 2 a 1.

Como eu havia dito ontem, se houvesse um vencedor na partida do Scarpelli, qualquer um dos dois superaria o Avaí no número de vitórias, ainda que em pontos ganhos haja igualdade nos dois casos, 33 a 33.

Pior para o Leão, que assistiu o Goiás vencer, e já tinha 9 a 8 em vitórias, agora ampliou para 10 a 8...




BOLA ROLANDO
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B termina neste sábado com a realização de mais cinco partidas, uma delas de real interesse para o Leão, por saber se segue no G4 ou não...

As partidas são as seguintes:

1) Oeste x Juventude (16:30)
2) Fortaleza x Boa (16:30)
3) Atlético-GO x Coritiba (16:30)
4) Sampaio Corrêa x Guarani (19:00)
5) CSA x São Bento (21:00)




LEÃO SECANDO
Duas partidas são de interesse relativo para o Leão, até porque não mexem na sua posição, mas podem fazer com que seus adversários dispararem na tabela de classificação, casos de Fortaleza e CSA, ambos jogando em casa, Fortaleza e Maceió, contra Boa e São Bento, respectivamente.

Difícil secar nessa situação, até porque os times da casa devem fazer seu papel e seguirem pontuando para consolidar a primeira e a segunda colocações...




ATLÉTICO-GO x CORITIBA
A partida que efetivamente define a posição do Avaí, se fica no G4 ou não, ocorre num palco novo neste Brasileiro da Série B, quando o Atlético-GO reinaugura seu estádio Antônio Accioly, o "Castelo do Dragão", recebe o Coritiba.

Se o Atlético-GO vencer, assume a terceira colocação, superando o Goiás, 34 a 33, e por via de consequência, colocando o Leão para fora do G4...

Se o Coxa vencer, sobre para 32, assumindo a quinta colocação...

Não há dúvidas de que temos que torcer por um empate ou vitória do time paranaense...





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo