quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.021

MASSACRE NA RESSACADA
Como salientei na Bom dia, Azurras de ontem, assim como durante todo o tempo após o empate em Pelotas na última terça-feira, o Avaí precisava de uma vitória simples para tentar voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, ou no mínimo ficar colado no grupo dos quatro.

As coisas mais do que deram certo para o Leão, ainda que não tivesse feito um bom primeiro tempo, onde assistimos um espetáculo ruim, ainda que o Leão pudesse ter aberto o placar em várias oportunidades, quer com André Moritz, por duas vezes, Marquinhos em outra, enfim, num jogo ruim, um Avaí melhor que o Juventude.

Outra vez estávamos assistindo o que havíamos visto em outros jogos, com o Leão melhor, mas a bola teimando em não entrar. Por isso, o placar de 0 a 0 na primeira etapa ficou sem ser alterado.

Para a segunda etapa, o placar não mudou, nem o ritmo de jogo. O Avaí foi melhor, procurou mais o gol, criou as melhores oportunidades, mas não balançou a rede adversária.


André Moritz, outra vez, quase abriu o placar. Rodrigão chegou a acertar a trave do goleiro gaúcho, e tantas outras oportunidades foram criadas e perdidas pelo Leão, infinitamente superior que o Papagaio, e mais que isso, mostrando um futebol muito melhor que no primeiro tempo.

Porém, aos 32 minutos da segunda etapa final, em cobrança de escanteio feita por Marquinhos, a bola resvalou no meio do caminho e sobrou para a cabeçada de Matheus Barbosa, fazendo explodir a RessacadaAvaí 1 a 0.

Até o final da partida, o Avaí ainda teve chance de ampliar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0, apesar do massacre promovido pelo Leão, pelas muitas chances de gol que foram criadas.


Ah! Para não dizer que não falei das flores...

A única chance criada pelo Juventude, acabou sendo num ataque comum, em que o goleiro Aranha defendeu, mas falhou ao largar uma bola fácil. Seria um castigo para o Avaí, muito superior ao adversário, e um prêmio para a covardia apresentada pelo Juventude.

Vitória maiúscula, merecida, que fez o Leão voltar ao G4 pela combinação de resultados.
Foto: Jamira Furlani/Avaí FC




O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho mais uma vez fez mistério sobre a equipe que iria entrar em campo, mas ontem à noite contra o Juventude, acabou utilizando a mesma escalação que havia colocado em campo contra o Vila Nova, e coincidência ou não, o Blog do Tarnowsky outra vez acertou o time que entrou em campo, publicado na Bom dia, Azurras de ontem.

O Avaí entrou em campo outra vez com somente dois zagueiros, com Marquinhos no meio de campo, e a escalação ficou assim: Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, André Moritz, Marquinhos e Renato; Rômulo e Rodrigão

De uma maneira geral, a equipe foi bem como um todo, apesar de Renato e Rômulo terem destoado do conjunto.




RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com 9 jogadores à sua disposição, e dessa vez podemos dizer que as alterações surtiram o efeito desejado, com o gol saindo através de que veio do banco de reservas. 

Os suplentes foram:

Goleiro: Kozlinski;
Zagueiro: Marquinhos Silva;
Lateral: João Paulo;
Volantes: Luan e Matheus Barbosa;
Meias: Lourenço e Pedro Castro;
Atacantes: Beltrán e Getúlio.




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu aos 20 minutos de jogo na segunda etapa, quando Beltrán entrou no lugar de Rômulo, muito disperso ontem.

Aos 28 minutos do segundo tempo foi a vez de Matheus Barbosa entrar no lugar de André Moritz, que fez uma de suas melhores partidas pelo Avaí, inclusive quase marcando gol

A última substituição foi a entrada de Marquinhos Silva, aos 34 minutos, no lugar de M10, que outra vez fez uma boa partida.




G4
Como havíamos comentado, uma vitória do Leão ontem pela 22ª rodada da Série B poderia colocar a equipe de Geninho outra vez no G4, dependendo de um tropeço de Goiás ou Atlético Goianiense.

Jogando em casa, o Goiás bateu o São Bento, 2 a 1. Mas o Atlético-GO não teve a mesma sorte jogando em Campinas, perdendo para o Guarani, 2 a 0. Tudo que o Leão precisava...

O Avaí voltou a fazer o dever de casa, terminando a 22ª rodada na quarta colocação, com 36 pontos ganhos, mesma pontuação do terceiro colocado, o Goiás.




PARALELO
Fazendo um paralelo com o que aconteceu com o Avaí no primeiro turno, não há dúvidas de que o aproveitamento agora está melhor, com 7 pontos conquistados em 9 disputados, o que representa 77,77% de aproveitamento.

Nos três primeiro jogos do turno, contra os mesmos adversários, Vila Nova, Brasil e Juventude, tivemos apenas 44,44% de aproveitamento...

Agora é o São Bento, que no turno empatou no Sul da Ilha. Uma vitória em Sorocaba começa a deixar o Avaí muito mais encorpado para o resto da competição...

Capricha, Leão!




100% NA RESSACADA
Nas primeiras duas rodadas do turno dentro da Ressacada, o Avaí não passou de dois empates, contra Brasil e São Bento, o que nos fez perder quatro preciosos pontos e nos deixou com apenas 33,33% de aproveitamento nesses dois jogos.

No returno, contra Vila Nova e Juventude, o Avaí tem um aproveitamento máximo, 100%, o que nos deixa mais otimistas pelo que vem pela frente.

Vale lembrar, no returno ainda faltam mais 8 jogos dentro da Ressacada, e outros 8 fora dela...




UM POUCO MENOS DA GALERA DE SEMPRE
Ninguém poderia prever que a chuva fosse castigar a Ilha durante toda a terça-feira, muito menos que a temperatura fosse cair tanto, e tudo isso somado aos problemas já conhecidos para se chegar na nossa bela Ressacada, o público acabou não sendo dos maiores...

Mesmo assim, há que se considerar que tivemos um bom público, pelas circunstâncias, de 2.138 torcedores.

A próxima partida na Ressacada será o clássico, sábado, dia 1º de setembro, às 16h30min, e certamente teremos um público muito maior, quiçá casa cheia...





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia amigo, começamos muito bem o returno , Vitória em casa , para tranquilizar os torcedores , principalmente os guerreiros que sempre estão na ressacada , VAMOS SUBIR LEÃOOLEÃOOOOO.

Marcelo Dias disse...

Meu Deus, Que agonia, ontem mais do mesmo, jogo onde pressionamos o adversário jogamos pra vencer buscando o gol a todo custo mas a bola teimava em não entrar porém desta vez fomos premiados com o gol no fim do jogo. Fico pensando em que posição estaríamos se em partidas como a contra o Brasil tivéssemos ganho os três pontos, nossa briga agora seria pela liderança da competição. Vitória suada e merecida que venha o São Bento e depois é clássico jogo pra ganhar, ganhar os três pontos e a moral pra subir.. urra leão.

Outra coisa, não entendi as vaias para o Moritz ao ser substituído acredito que poderia jogar mais do que vem jogando mas não merecia ser vaiado ontem jogou muito bem, as vezes nossa torcida escolhe um jogador para crucificar, justamente como fizeram com Rômulo tempos atrás, temos que apoiar os 90 min as vaias ou reclamações que fiquem para após o apito final.

HENRIQUE PHILIPPI LUZ disse...

FOI UMA VITORIA - MAIS AINDA ESTA FALTANDO TÉCNICA OU SERÁ QUE ELES NÃO TREINAM CHUTES. ONTEM NO FINAL QUASE MAIS UMA ENTREGA. TEMOS QUE VOLTAR A TREINAR MAIS CHUTES E TER JOGADAS ENSAIADAS.

Pablo Antony disse...

Boa vitória. Não fomos brilhantes, longe disso, mas valeram os 3 pontos. Ainda acho que pra subir precisamos de algo mais, mas é importante voltar a vencer em casa, o que não vinha acontecendo no primeiro turno.
O próximo adversário é chato de vencer. O próprio Goiás, que na minha humilde opinião é a melhor equipe da série B no momento, teve dificuldades em casa para vencê-los ontem.
Isso quer dizer que teremos um jogo complicado. Se jogarmos de maneira inteligente podemos sair vitoriosos, já que o adversário entrou na zona da degola, e por isso devem propor o jogo. Jogo para tentarmos voltar a atuar como nas vitórias que tivemos fora de casa em outras oportunidades.

Vamos Leão!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo