quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.071

MONTANDO O LEÃO
Deixando de lado a vitória na última sexta-feira, creio que o torcedor avaiano tem bons motivos para encarar com otimismo a partida de sábado. Para começar, o é uma partida decisiva, e curiosamente contra adversários diretos, ou teoricamente contra equipes mais fortes, o Leão tem mostrado sua força. 

Além disso, ouvi notícias de que alguns daqueles jogadores que estão entregues ao departamento médico, deve retornar, casos do zagueiro Marquinhos Silva, bem como do volante Luan, mas esses, já disse ontem, devem reforçar o banco de reservas. Quem  acabou requerendo uma melhor observação foi o lateral direito Guga, mas já está liberado.

Até amanhã no final da manhã, sexta-feira, quando o time deve partir para a viagem para Campinas, ainda teremos muito tempo, vamos ter uma noção de que equipe o técnico Geninho colocará em campo, mas já se sabe que sua única dúvida está em uma única peça no meio de campo: Luan Pereira ou Pedro Castro.

Eu escolheria o primeiro...


Dá-lhe, Leão!




BRIGA DIRETA
A partida do próximo sábado contra o Guarani, em Campinas, é mais que uma decisão para as duas equipes, é um confronto direto, que pode definir o destino tanto de um, quanto de outro...

Se vencer, o Avaí estará pavimentando de forma ainda mais sólida a sua colocação dentro do G4, deixando o Guarani ainda mais distante de chegar ao objetivo final, que é o acesso à elite do futebol brasileiro.

Por isso, não há como desviar a atenção, o foco é um só: o adversário é o Bugre, o dia é sábado, o local é o estádio Brinco de Ouro da Princesa, a cidade é Campinas, e a ordem é seguir vencendo!

Capricha, Leão!




A BOLA ROLA ANTES
O foco do quarto colocado com 48 pontos ganhos, o Avaí, é no sábado mesmo, mas, anes de pisar no gramado do Brinco de Ouro da Princesa, o Leão já terá notícias sobre o andamento da rodada, até porque amanhã teremos mais três partidas, a saber:

1) Juventude x Goiás;
2) Atlético-GO x Sampaio Corrêa; e
3) CSA x Ponte Preta.

Ou seja, teremos outros três adversários diretos do Leão em campo...

Bora secar!




SURPRESAS
É óbvio que vejo dificuldades para o Avaí na partida contra om Guarani, mas olhando friamente a rodada, principalmente dando atenção aos três jogos de amanhã, quem disse que nosso adversários diretos terão vida fácil?

Se o Juventude pensa em fugir da zona de rebaixamento, e não está muito complicado, não poderá facilitar a vida do Goiás...

Assim como em Caxias do Sul, o maranhense Sampaio Corrêa precisa buscar pontos em Goiânia, se quiser seguir na briga da competição, o que pode atrapalhar o Dragão...

Ainda que a Macaca esteja oito pontos do G4, será a segunda partida do técnico Gilson Kleina, que estreou com vitória diante do CRB. Vai que queira atrapalhar a vida de outro alagoano... 

    


CANDINHA SECANDO - BDA nº 2.342 - 11/10/2016
Quando da partida Avaí 3x0 Criciúma, comentei que não via a menor graça na disputa de um clássico pelas equipes master, na disputa do aniversário da rádio que troca notícias, justamente porque a equipe esportiva da emissora possui alguns safados que vivem detonando as coisas do Avaí e agora estão tendo que engolir a boa fase do Leão...

Na primeira partida, o placar ficou em 1 a 1, e a decisão foi no último domingo, quando o Avaí aplicou sonoros 3 a 0, com três torpedos do artilheiro Jacaré, campeão Catarinense de 1997.

O fato engraçado na disputa, é que quando a partida estava em 0 a 0, aquela candinha manca, que agora vive babando os ovos do presidente do AvaíFrancisco José Battistotti, afirmou que o placar de 0 a 0 dava o título para o time que "arrendou" a boquinha dele...

Esse safado não me engana! 
Foto: Polidoro Júnior




DOIS ANOS
Para quem não entendeu a nota acima, depois de dois anos passados, se refere ao clássico master em comemoração aos 20 anos da rádio CBN Diário, onde esse figuraço da foto roubo a cena...

Naquela oportunidade, o artilheiro Jacaré, que nos deu o Campeonato Catarinense de 1997 e hoje trabalha na base do clube, 2 a 0 em cima do Tubarão, fez chover no clássico master, marcando os três gols no Avaí 3x0 Figueirense...

Grande Jacaré!




EU AVISEI
Cedo ou tarde isso iria acontecer. Porém, antes mesmo do que imaginei, a Rádio Guarujá acabou por demitir cinco de seus colaboradores, das mais diversas áreas, mas dois intimamente ligados ao dia a dia dos dois clubes da Capital, os setoristas José Henrique Koltermann e Eduardo Fernandes.

Ao longo desse tempo em que escrevo diariamente sobre o Avaí, conheci ambos e posso assegurar do alto grau de profissionalismo, e até mesmo por esse aspecto, quem perde não é só a Rádio Guarujá, mas também as duas torcidas.





Saudações AvAiAnAS!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Jacaré foi um dos melhores jogadores que eu vi atuar no Avaí. Na final do Catarinense de 1997 (Avaí 2 x 0 Tubarão) eu estava na Ressacada. Gostava muito daquele time que tinha: Carlão, Cedenir, Raul, Evandro Guimarães e Itá; Evandro, Régis, e Helton (Roberto Cavalo); Claudiomir, Dão e Jacaré. Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo