quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.078

FOCO E MOTIVAÇÃO NO SÁBADO
Se o fato de buscar a classificação à elite do futebol brasileiro já é um fato motivador, posso imaginar que o elenco avaiano esteja ainda mais motivado para vencer o confronto de sábado contra o Oeste, não só para quebrar o tabu de nunca ter vencido o time nascido em Itápolis, mas que hoje habita Barueri, como também por consolidar sua permanência dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Aliás, tal fato pode se concretizar no sábado, até porque um dos adversários diretos do Leão, o CSA, mesmo com um jogo a mais na tabela de classificação, apenas conseguiu empatar com o Avaí em pontos e vitórias, mas perde no saldo de gols.

Da mesma forma, quando o Leão entrar em campo, também saberá qual foi o resultado de CRB x Goiás, que jogam amanhã, e caso haja um tropeço da equipe goiana, atual segundo colocado, não há dúvidas de que servirá de mais um elemento motivacional ao elenco avaiano, bem como para a própria torcida.

Uma coisa é certa: todos, time, comissão técnica, direção, torcida, precisam estar focados na partida de sábado, buscando a vitória até o minuto final.

Capricha, Leão!




PREPARANDO O TIME
Deixando de lado a vitória em Campinas, creio que o torcedor avaiano tem bons motivos para encarar com otimismo a partida de sábado. Para começar, é uma partida decisiva, mais uma, e ainda que não seja contra um adversário direto, o que está em jogo a posição do Leão na tabela de classificação. 

Independente de qualquer resultado, o Avaí não perderá a terceira colocação, nem sairá do G4. Além disso, ouvi notícias de que alguns daqueles jogadores que estão entregues ao departamento médico, devem retornar, casos de André Moritz, que server para dar mais opções ao técnico Geninho, que não contará com Matheus Barbosa.

Como sempre acontece, no treinamento de hoje, o treinador avaiano deve definir o time, com mais uma leve movimentação amanhã, e depois partindo para a concentração.

Dá-lhe, Leão!




AVAÍ X SANTOS, SUB 17, PELA COPA DO BRASIL
Conforme divulgamos neste espaço na última segunda-feira, a equipe do Avaí Sub 17 estará em campo nesta quinta-feira, às 15 horas, na nossa bela Ressacada para enfrentar os meninos da Vila, Avaí x Santos, partida de ida, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil, ou segunda fase.

Vale lembrar, na primeira fase os Leõezinhos eliminaram o Grêmio, vencendo na Ressacada por 2 a 1, e perdendo pelo mesmo placar em Novo Hamburgo, mas fazendo 4 a 2 na disputa de pênaltis. Por sua vez, o Santos eliminou o Paraná, 2 a 2 em Curitiba, e 3 a 2 na Vila Belmiro.

A partida de volta está marcada para o dia 24 de outubro, próxima quarta-feira, na Vila famosa. Na fase atual, não há eliminação da segunda partida por diferença de dois gols.




O DIA DO CENTENÁRIO CHEGOU
Praticamente classificado, falta apenas a questão matemática, o Fortaleza vive em estado de êxtase, curtindo não só a belíssima campanha neste Campeonato Brasileiro da Série B, como também o fato de combinar as comemorações dos 100 anos, completados hoje, com os resultados dentro de campo.

Com dois jogos em casa, sábado contra o Paysandu e sexta, dia 26, contra a Ponte Preta, o marketing do Tricolor cearense elaborou um vídeo onde clama os torcedores para comparecer, perfazendo um total de 100 mil torcedores nas duas partidas...

Se chegarão aos 100 mil, não sei, mas na terça-feira, já tinham vendido 24.647 ingressos para a partida contra o Paysandu...




JANTAR COM PRESENÇA MACIÇA
Numa churrascaria "top" na beira mar da capital cearense, com capacidade para quase 350 pessoas, o jantar dos 100 anos do Fortaleza, que ocorre hoje, também teve seus ingressos esgotados com grande antecedência.

A data se justifica por si só, não é todo dia que comemoramos o centenário, mas o Tricolor do Pici teve a felicidade de combinar a data com a liderança da competição, e mais que isso, com dois jogos em casa para confirmar seu acesso, quiçá o título...

Porém, o Papão da Curuzu, na zona de rebaixamento e com 32 pontos ganhos, juntamente com mais três equipes, Sampaio Corrêa, CRB e Juventude, pode ser um convidado indigesto... 




PARABÉNS
Ao longo ano, e assim como nos anteriores, tenho feito os cumprimentos aos clubes aniversariantes, bem como aos campeões. Nesta quinta-feira pela manhã, três carinhosos cumprimentos...

O primeiro, para a nossa "Os Protegidos da Princesa", escola de samba da Ilha e muitas vezes campeã pela passagem dos seus 70 anos. Depois, para o Fortaleza, que completa seu centenário. E como não poderia deixar de ser, para o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil pela sexta vez.





Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Entre Pedro Castro e André Moritz - para a vaga do Matheus Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo - eu colocaria o Pedro Castro, pois ele dá mais dinâmica e movimentação no meio campo; além de ajudar o Judson na marcação. Sendo que o André Moritz, apesar de ser mais técnico, é mais lento e cadenciado que o Pedro Castro. De qualquer modo, creio que será um jogo difícil até porque o Oeste é um time chato de se enfrentar.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo