sexta-feira, 12 de outubro de 2018

SUB 17 FEZ A "COSA", by RC


Nosso sub 17, jogando em Novo Hamburgo pela Copa do Brasil, venceu o Grêmio nos pênaltis, por 4 a 2, habilitando-se para enfrentar o Santos.

Numa espécie de distração da nossa zaga, logo a 3 minutos a bola transitou por nossa área sem que ninguém conseguisse despachá-la, do que se aproveitou Guilherme Azevedo para desviá-la para as redes, fazendo Grêmio um a zero.

Mas o time iniciara jogando bem, com o atacante Igor criando situações de perigo para a zaga gremista, aproveitando-se de lançamentos longos, em especial do meio-campista Macaé, que mostrou muito apuro nos passes. Um desses lançamentos colocou Igor livre partindo em direção ao gol. O goleiro gremista matou o lance derrubando Igor com violência à frente da área e foi expulso. Estranhamente o Grêmio passou a jogar melhor com um jogador a menos, levando perigo em contra-ataques.

No segundo tempo, logo a 2 minutos, Gustavo Marins fez o segundo do Grêmio, trazendo preocupação para a comissão técnica e torcida do Avaí. 

O jogo seguiu equilibrado e estávamos a um gol para levar a decisão para os pênaltis. O tempo passava, o Avaí jogava bolas sobre a área gremista, sem resultado. O Grêmio usou e abusou do artifício da cera, o árbitro deu compensação de 5 minutos e como jogador adversário caiu em campo já nos descontos, fez acrescer mais dois minutos, e exatamente a 52, numa bola chutada de fora da área, último lance, Adiel, no reflexo, desviou de cabeça, com a bola tocando o poste esquerdo, lá em cima, no ângulo, caindo dentro do gol. Indiscutivelmente, a "cosa" tava feita. 

Na decisão por pênaltis brilhou o goleiro Rodrigo, com duas defesas, e durante o jogo também mostrou competência em dois lances de real perigo. Tucão bateu mal, ensebando com uma corridinha estranha, ensejando a defesa do goleiro. Lateral esquerdo Dutra impressionou os comentaristas da Sport TV. 

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Rodrigo Fatturi/GFBPA

1 Comentário:

Anônimo disse...

Concordo contigo Roberto Costa quando menciona que "estranhamente o Grêmio passou a jogar melhor com um jogador a menos, levando perigo em contra-ataques". De qualquer modo, a base avaiana está de parabéns pela classificação heróica e pela qualidade de alguns jogadores como o meio-campista Macaé, muito eficiente nos passes, além do atacante Igor e do lateral esquerdo Dutra.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo