segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.173

TROPEÇO FORA DA PROGRAMAÇÃO
Para quem esteve na Ressacada na última quinta-feira, e ontem à tarde acompanhou a partida de Joinville, deve ter ficado preocupado com o desempenho do Avaí, que apesar de começar bem a partida, caiu muito de rendimento no decorrer do jogo.

É evidente que estamos num início de temporada, assim como é mais do que óbvio que o jogadores não estão em plena condição física. Por isso mesmo, creio que o empate em 1 a 1 com o limitado time do Joinville tenha que ser creditado na conta do técnico Geninho.

Numa tarde onde boa parte do time não teve um bom rendimento, entendo que o treinador avaiano demorou muito para mexer, e mais do que isso, quando o fez, fez equivocadamente.

Diga-se de passagem, respeito o trabalho de Geninho, gosto até mesmo de sua forma de ver a partida e de analisar o que tivemos em campo, como aconteceu na última quinta-feira, sendo extremamente comedido com a goleada em casa. No entanto, não entendi suas opções nas substituições, muito menos o tempo em que elas foram feitas.

Aquela postura de time grande, ontem, o Avaí  teve nos primeiros minutos da partida, mandando no jogo, dominando o Joinville, mas foi cedendo espaço, até levar o gol, e mesmo com o empate através de João Paulo, nenhuma das duas equipes mostrou qualidade para desempatar o placar.

No frigir dos ovos, o empate em 1 a 1 no Norte do Estado não foi de todo ruim, afinal o Avaí somou um ponto e perdeu a liderança, mas segue na segunda posição, hipoteticamente nas semifinais da competição.
Foto: Júlio César/JEC





OS GOLS
O empate em 1 a 1 na Arena Joinville foi construído no primeiro tempo da partida. Num dos ataques do JEC, aos 27 minutos, Alex Silva disputou a bola com Rafael Grampola e a bola foi para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou, mas a bola sobrou para Nathan Cachorrão na entrada da área, que chutou forte, a bola resvalou em Igor Fernandes e enganou o goleiro Léo Lopes. Joinville 1 a 0.

Inferiorizado no placar, o Avaí foi em busca da igualdade. Num dos ataques avaianos, aos 41 minutos, Jones Carioca deu um bonito toque de calcanhar para João Paulo, o camisa 10 driblou o zagueiro com o corpo, num giro que lhe deixou de frente para o gol e fuzilou o goleiro Jefferson, da entrada da área. 1 a 1.




O TIME DE GENINHO

Para sua segunda partida pelo Campeonato Catarinense ontem à tarde, na Arena Joinville, contra a equipe do JEC, o técnico Geninho não surpreendeu, apenas colocou Léo Lopes no lugar de Lucas Frigeri, que não atuou por contusão. Nas demais posições, foi o mesmo time que venceu na estreia. 

Para a partida de ontem, o Leão saiu jogando com a seguinte escalação: Léo LopesAlex SilvaMarquinhos SilvaBetão Igor Fernandes; Matheus BarbosaPedro CastroJoão Paulo Getúlio; Jones Carioca e Daniel Amorim.

Não era o meu time, mas...





BANCO DE RESERVAS
Para o banco de reservas, o técnico Geninho tinha mais 11 jogadores, outro time, a saber: 

Goleiro: Cláudio Vitor
Zagueiro: Eduardo Kunde
Laterais: Iury e Julinho
Volante: Falcão
Meias: André Moritz e Luan Pereira
Atacantes: Lourenço e Caio Paulista




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu apenas aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava o empate em 1 a 1, com Lourenço entrando no lugar de Daniel Amorim.

Um pouco mais tarde, aos 37, foi a vez de Caio Paulista entrar no lugar de Jones Carioca.

A última substituição veio aos 38 minutos, com André Moritz entrando na vaga de João Paulo, que não teve a mesma atuação da estreia.




RODADA BOA PRO "DOLADELÁ"
Com o empate do Avaí em Joinville, bem como da Chapecoense em Blumenau, o grande beneficiado na segunda rodada do Campeonato Catarinense foi o "doladelá", que ao menos até quarta-feira estará na liderança da competição.

O time do Estreito fez o que deveria fazer, mesmo sem apresentar um bom futebol: venceu o Tubarão em casa por 2 a 0, assumindo a liderança da competição. 

Outro resultado que não surpreendeu foi a recuperação do Criciúma em Itajaí, vitória por 2 a 1 sobre o Marcílio Dias. No sábado, em Tubarão, abrindo a sequência de três empates na rodada, o Hercílio Luz ficou no 1 a 1 com o Brusque.




EQUILÍBRIO
Completadas duas rodadas do Campeonato Catarinense, pode afirmar com clareza solar que há um grande equilíbrio na competição, ainda que os quatro primeiros colocados sejam praticamente aqueles que estavam mais cotados para tal.

Em dez jogos disputados, tivemos cinco empates, ou seja, 50% das partidas terminaram com igualdade no placar. 

Nas outras cinco partidas em que houve vencedor, os mandantes venceram em três jogos, 60% dos cinco jogos, e os visitantes nas outras duas partidas, 40%.

Ou seja, numa matemática mais exata, tivemos 50% de empates em 10 jogos, 30% de vitórias dos mandantes e 20% com vitória dos visitantes.




SEMIFINAIS
Como se sabe, estarão classificados para as semifinais do Campeonato Catarinense os quatro primeiros colocados na primeira fase, que engloba turno e returno. Dessa forma, passadas duas rodadas e com mais 16 jogos por jogar, as semifinais no dia 14 de abril ficariam assim:

1) Figueirense x Criciúma

2) Avaí x Chapecoense

Ou seja, teríamos os confrontos do primeiro colocado contra o quarto, e do segundo contra o terceiro, com primeiro e segundo sendo os mandantes dos jogos únicos nas semifinais.

A cada rodada completa, estaremos fazendo essa simulação sobre as semifinais.





INGRESSOS PARA AVAÍ X HERCÍLIO LUZ
Depois do empate de ontem em Joinville, o Avaí se reapresenta hoje para o importante compromisso de quarta-feira, dia 23, quando o Leão estará jogando no nosso belo reduto outra vez, agora contra o Hercílio Luz.

Avaí já divulgou o serviço do jogo, com os ingressos sendo vendidos a partir de hoje, segunda-feira, dia 21, a partir das 9 horas. 

Para saber sobre o serviço completo da partida, clique AQUI e confira.

E agende-se: quarta-feira é dia de Ressacada!




COPINHA 50
Três paulistas, São Paulo, Guarani e Corinthians, e um carioca, Vasco da Gama, fazem as semifinais da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha 50.

Poucas novidades, ou nenhuma, até porque os quatro clubes já foram campeões na competição: Corinthians (10 vezes), São Paulo (3), Guarani (1) e Vasco da Gama (1).

Independente do título, creio que o maior problema do Avaí este ano foi ter deixado a nítida impressão que pouca gente poderá ser aproveitado dos 21 jogadores que foram para São Paulo...





Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Anônimo disse...

Como eu havia mencionado após a partida contra o Metropolitano, seria preciso aguardar o confronto com o JEC para que pudéssemos tecer uma análise mais profunda sobre o time do Avaí. E contra o Joinville, vimos que o Avaí teve dificuldades diante da marcação do time do técnico Zé Teodoro, que fechou muito bem os espaços buscando uma transição rápida com o bom atacante Nathan. João Paulo mais uma vez mostrou seu cartão de visitas marcando
um belo gol. E a ausência do goleiro Lucas Frigeri potencializa as palavras do técnico Geninho na coletiva pós-jogo: "Precisamos de um goleiro pra ontem".

Tiago Soares disse...

Indiscutível que algumas peças que já não serviam para o ano passado, nao servem para esse ano tb... Mas como catarinense é um campeonato falido que não vale pra nada, a hora de testar o novo é agora, e os velhos que já não serviam, reavaliar, só ta começando.

ney.lf disse...

Enquanto estiverem "prestigiando" Pedro Castro em detrimento do Luanzinho que nunca, eu disse nunca, teve uma sequência de jogos e ainda ver Lourenço como primeira opção de banco, a frente de Moritz, Gege ou qualquer outro que ali esteja, não dá pra aceitar e achar que o Geninho acertou nas substituições. Até quando vamos ter que aturar Lourenço e Pedro Castro?

ManoelNilson disse...

É incrível como se perde tanto tempo com o Lourenço. São 3 anos de insistência e cada vez ele fica pior. Este atleta deveria ter saído junto com Menezes e o Chapecó. Há muito está fazendo hora extra na Ressacada.

Algemiro disse...

André e verdade que o traidor do urân , voltou a investir no time
Do estreito?

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo