quarta-feira, 20 de março de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.231

O DÉCIMO QUARTO CONFRONTO
Com 12 partidas jogadas até aqui pelo Campeonato Catarinense da Série "A", o Avaí entra em campo esta noite para o difícil compromisso no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, para enfrentar o agora centenário Clube Náutico Marcílio Dias, que assim como o Leão, está brigando para permanecer entre os quatro semifinalistas, defendendo sua atual quarta colocação.

Mesmo assim, bom que se diga, o Avaí vem de três resultados desfavoráveis, com uma derrota e um empate no Catarinense e uma derrota pela Copa do Brasil, a saber: Hercílio Luz (1x0), Figueirense (0x0), e Vasco da Gama (3x2).

Por sua vez, o Marinheiro já teve uma vida mais folgada dentro da competição, mas também em função dos três últimos resultados, dois empates e uma derrota, acabou perdendo a distância que tinha para o quinto colocado. Foram empates contra Criciúma (1x1) e Figueirense (0x0), e derrota para o Brusque (1x0).

Não há como negar, chegamos para o décimo quarto confronto neste Catarinense com uma situação bastante tranquila, e mais que isso, tentando consolidar a vice-liderança, e dependendo de uma combinação de resultados, até mesmo alcançar a primeira colocação, mas a necessidade de vencer está presente em ambas as equipes.

Até pela disposição do adversário em permanecer entre os semifinalistas, não tenho dúvidas de que a partida será das mais acirradas até o minuto final. Ainda que o Leão não tenha mais os 100% de aproveitamento dentro da Ressacada, a equipe comandada pelo técnico Geninho ainda não sofreu gol em nosso reduto este ano...

Capricha, Leão!




TIME PROVÁVEL
Ao que tudo indica, ao menos foi a formação que o técnico Geninho utilizou no treino de ontem, ainda que não tenha confirmado a equipe do Avaí, teremos em campo um time bastante modificado pelas ausências de Marquinhos Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Matheus Barbosa, que nem participou do treino ontem em função de desconforto muscular.


Dessa forma, a equipe que deve começar a partida contra o Marcílio Dias está noite deve ser: Lucas FrigeriIury, Eduardo Kunde, Betão
 JulinhoPedro Castro, André Moritz, Luan Pereira e João Paulo; Daniel Amorim e Getúlio.

Vai pra cima deles, Leão!





OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O LEÃO DO SL
O técnico Geninhoapós o treino na tarde de ontem no gramado da Ressacadarelacionou 22 jogadores para a partida desta noite, às 21h30min, no estádio Aderbal Ramos da Silva, pela décima quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série "A", contra o Clube Náutico Marcílio Dias, o Marinheiro.

Além dos jogadores mencionados acima, o treinador avaiano relacionou mais nove jogadores para a partida, a saber:

Goleiros (2): Lucas Frigeri Vladimir;
Zagueiros (3): Eduardo KundeBetão e Ricardo Thalheimer;
Laterais (3): Iury, Julinho Lourenço;
Volantes (4): Falcão, Marcinho, Pedro Castro e Wesley;
Meias (4): André Moritz, DuduJoão Paulo e Luan Pereira;
Atacantes (5): Brizuela, Caio PaulistaDaniel AmorimGabriel LimaGetúlio.

Dá-lhe, Leão!




TRADIÇÃO EM CAMPO
Depois de completar seu centenário no último domingo, o Marinheiro vem para a partida desta noite na nossa bela Ressacada com o intuito único de permanecer entre os semifinalistas, e para não depender do resultado de Brusque x Criciúma amanhã, só a vitória lhe interessa. 

Será a segunda partida deste ano entre as duas equipes, que se encontrarão apenas dentro deste Campeonato Catarinense, com a partida do turno, na quinta rodada tendo terminada com vitória marcilhista por 1 a 0, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Como se sabe, o Marcílio Dias voltou para a elite do futebol Catarinense este ano e vem fazendo uma campanha surpreendente, repetindo as boas jornadas de outros ano contra o próprio Leão da Ilha.

Em termos de Campeonato Brasileiro, o Leão volta para a elite, enquanto o Marinheiro procura um melhor calendário, mas se seguir nesse ritmo, não há dúvidas de que em breve disputará a Série D





MOTIVAÇÃO
Creio que o torcedor avaiano ganhou um ingrediente ainda maior para estar na Ressacada nesta quarta-feira. Além de brigar pela primeira posição, o maior público do Campeonato Catarinense foi o do clássico no último domingo, quando 14.397 torcedores estiveram na nossa bela Ressacada, maior até mesmo que o clássico do turno, que recebeu 12.542 torcedores.

Hoje, indubitavelmente, o maior público do Catarinense é a Nação Azurra, seguida pelo time do Estreito, com o Marinheiro na terceira posição, superando até mesmo a Chapecoense...

Bora pra Ressacada manter essa posição!




MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DE SANTA CATARINA
Enquanto o time do Estreito tinha o maior número de público no Catarinense, a torcida "doladelá" era toda cheia de risos fáceis, mas não consideravam que já haviam realizado o clássico dentro de seus domínios.

Agora que o clássico foi realizado na Ressacada, as posições foram invertidas, com o Avaí tendo um total de 38.368 torcedores contra 30.405 torcedores "doladelá", o assunto público passou a ser considerado "mimimi"...

Melhor aceitar que dói menos...




POLÊMICA SEM CRITÉRIO
Quando se fala em quem tem a maior torcida, seria interessante que colocassem as comparações no mesmo nível de "temperatura e pressão"...

Para se ter uma ideia, o Avaí foi fazer a primeira partida em um final de semana na Ressacada somente na 6ª rodada. O "doladelá" fez a primeira partida no final de semana na 2ª rodada.

A tabela contempla o Avaí com 5 jogos em casa aos finais de semana, um deles no domingo de carnaval, que sempre dá um público ruim. O "doladelá" ao final do campeonato jogará 7 dos 9 jogos em casa no final de semana.

Atentem para isso: o "doladelá" terá 7 dos 9 jogos em seu reduto num final de semana, enquanto o Avaí apenas 5 de 9 jogos. Mas tem "especialista" que adora fazer uma comparação...





COMPLEMENTO DA RODADA
A décima quarta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série "A" começa nesta quarta-feira com a realização de mais três partidas, a saber:

1) Chapecoense x Tubarão - 20:00 - Arena Condá - Chapecó/SC
2) Metropolitano x Figueirense - 20:30 - SESI - Blumenau/SC
3) Avaí x Marcílio Dias - 21:30 - Ressacada

Dois jogos acontecem amanhã, no complemento da rodada:

1) Brusque Criciúma - 20:00 - Augusto Bauer - Brusque/SC
2) Joinville x Hercílio Luz - 20:30 - Arena Joinville - Joinville/SC




Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos
Faltou lembrar os jogos com chuva principalmente o do polo aquático e aquele horário das 19:15h nos dias úteis.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo