segunda-feira, 25 de março de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.236

VITÓRIA, CLASSIFICAÇÃO E LIDERANÇA
Avaí não fez uma partida excepcional, nem poderia, principalmente pela equipe que começou a partida, mas depois de um primeiro tempo equilibrado, onde o Criciúma foi mais incisivo, o Leão tratou de colocar as coisas no seu devido lugar na segunda etapa.

Verdade seja dita, aos 44 minutos do primeiro tempo, o jogador Eduardo fez uma grande lambança ao parar um ataque avaiano puxando o adversário pela camisa, recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso. O primeiro cartão, acertadamente, foi dado a ele após cavar um pênalti e na reclamação discutir com o capitão Betão. Ambos receberam o amarelo.

Depois de levar 42 minutos para chutar ao gol do Criciúma, através de Daniel Amorim, o Avaí tratou de mudar a postura e logo aos 3 minutos do segundo tempo abriu o placar. Num belo cruzamento pelo alto do lateral direito Iury, o atacante Getúlio chegou para completar de cabeça: Avaí 1 a 0.

No decorrer da segunda etapa, aquela facilidade maior que se esperava na partida, acabou acontecendo, com o Criciúma visivelmente administrando não sair de seu reduto por um placar elástico, ainda que logo após receber o gol, só não empatou em função de ótima defesa de Vladimir, numa falha da defesa avaiana.

O Avaí seguiu sendo superior, aliás muito superior, criando inúmeras chances, mas a pontaria hoje não estava muito calibrada, ao ponto de Daniel Amorim ter colocado duas bolas na trave, uma chutando e outra de cabeça.

O alívio avaiano só veio aos 42 minutos. Ricardo Thalheimer lançou o Lourenço, que avançado, partiu para dentro da área, enfileirando a zaga carvoeira, e entregou de bandeja para João Paulo: Avaí 2 a 0.

Não havia tempo para mais nada, muito menos para que o placar fosse revertido. Mais uma vitória incontestável do Leão, que saiu de campo na liderança da competição, e em função do resultados paralelos, confirmou a liderança e a classificação antecipada para as semifinais. 
Foto: Caio Marcelo/Criciúma E.C.




SEM ENTENDER
Está certo que o técnico Geninho tem muio mais capacidade que eu para escalar a equipe do Avaí, até porque essa é a função dele. No entanto, ao que parece, na partida de ontem contra o Tigre, ele resolveu fazer uma experiência que entendo, desnecessária.

Causou surpresa para toda a torcida avaiana a escalação inicial do meio de campo do Avaí com Ricardo Thalheimer, Pedro Castro, João Paulo e Julinho. É sabido que Julinho jogou boa parte de sua carreira no exterior no meio de campo, mas nos 45 minutos em que esteve em campo, foi substituído no intervalo, não justificou a oportunidade dada. A própria escalação de Ricardo como volante, dita pelo próprio jogador, é questionável.

Nas partidas contra Marcílio Dias e no clássico, que efetivamente estavam valendo a manutenção na frente da tabela de classificação, o meio de campo mostrou-se mais combativo e criativo. Relembrando quem jogou naquelas partidas:

Marcílio Dias: Pedro Castro, André Moritz, Luan Pereira e João Paulo;

Clássico: Pedro Castro, Matheus Barbosa, André Moritz e João Paulo.

A experiência de Geninho ontem, principalmente no primeiro tempo, me fez lembrar da partida contra o Hercílio Luz, quando o resultado não foi o esperado...




O TIME DE GENINHO
Dessa vez, até por ter feito um treino fechado na sexta-feira, o técnico Geninho acabou surpreendendo a torcida e todos que acompanham o futebol com o time que iniciou a partida de ontem no estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado.

Dessa forma, a formação do Avaí para o jogo de ontem contra o Criciúma foi: VladimirIury, Eduardo Kunde, Betão e Lourenço; Ricardo Thalheimer, Pedro Castro, João Paulo e Julinho; Daniel Amorim e Getúlio.

Avaí chegou a anunciar a equipe que entraria em campo através dessa arte, que é a mesma escalação que postamos na Bom dia, Azurras de ontem. Porém, a equipe que efetivamente começou a partida teve uma modificação de última hora, Lourenço no lugar de Iury.




OS RELACIONADOS DO LEÃO PARA ENFRENTAR O TIGRE
Além da equipe titular citada acima, o técnico Geninho ainda tinha mais nove jogadores à disposição, a saber:

Goleiro: Lucas Frigeri;
Zagueiros: Nuno;
Volante: Falcão e Jonny Mosquera;
Meias: André Moritz, Dudu e Luan Pereira;
Atacantes: Brizuela e Gabriel Lima.





SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu no intervalo da partida, com a saída de Julinho para a entrada de Brizuela, com o placar em 0 a 0.

Mais tarde, a segunda substituição ocorreu aos 42 minutos da etapa complementar, quando João Paulo deixou seu lugar de Luan Pereira, com o placar em 2 a 0.

A última substituição ocorreu aos 44 minutos finais, quando Lourenço saiu para dar lugar para Dudu, mas o placar de 2 a 0 para o Leão não foi alterado.





DOMINGO DOS VISITANTES
A décima quINta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série "A" começou ontem com a realização de quatro partidas, e o que chamou atenção é que não ocorreu nenhum empate, nem qualquer vitória dos mandantes: foram quatro vitórias dos visitantes. 

Nos quatro jogos de domingo tivemos os seguintes resultados:



1) Criciúma 0x2 Avaí - Heriberto Hülse - Criciúma/SC
2) Hercílio Luz 2x3 Chapecoense - Aníbal Torres Costa - Tubarão/SC
3) Marcílio Dias 0x1 Metropolitano - Dr. Hercílio Luz - Itajaí/SC
4) Figueirense 0x1 Joinville - Orlando Scarpelli - Florianópolis/SC

Um jogo acontece nesta segunda no complemento da rodada:

1) Atl. Tubarão x Brusque - 20:00 - Domingos Silveira Gonzalez - Tubarão/SC





SEMIFINAIS
Normalmente, aguardo o final da rodada para fazer aquele exercício hipotético de quem serão os semifinalistas, mas como a partida de hoje dificilmente alterará a classificação dos quatro primeiros, farei hoje mesmo...

Como sabemos, os quatro primeiros colocados na primeira fase, que engloba turno e returno, estarão classificados para as semifinais, e hoje, passadas doze rodadas e com mais seis por jogar, as semifinais no dia 14 de abril ficariam assim:


1) Avaí x Brusque
2) Figueirense x Chapecoense

O Brusque só perderá a quarta colocação para o Marcílio Dias, se perder por uma diferença de três ou mais gols para o Atlético Tubarão.




GLÉDSON E O DM LOTADO
Ontem comentei na Bom dia, Azurras de que o técnico Geninho vem tendo um auxílio do departamento médico na definição da equipe, até porque o DM avaiano está cheio, conforme nominei.

Porém, ao acompanhar a entrevista do treinador avaiano antes do jogo, ele afirmou que Glédson não viajou em função de opção do próprio técnico. A informação que eu tinha, é que nem o goleiro, nem Marquinhos Silva e Matheus Barbosa haviam participado do treino de sexta e por isso estariam fora da partida.

Além desses nomes, excluindo o do goleiro, ainda estão no DM: Gegê, Igor Fernandes Jones Carioca. As últimas baixas foram Douglas e Alex Silva, ambos no clássico.

Quem sabe, agora com uma semana cheia de treinamentos, só teremos jogo no sábado, Geninho possa receber algum reforço vindo do DM...




Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Marcos Schmidt disse...

Leão líder, melhor ataque, melhor defesa. Nosso saldo de gols é maior do que o número de gols pró de qualquer outra equipe na competição. Para este campeonato fajuto, está mais do que bom.

No doladelá, muita gritaria da "mídia especializada" por causa da comemoração de Nathan Cachorrão que fez com que barbies exaltadas acabassem perdendo a cabeça.

O mundo dá voltas, não? Em tempos não muito distantes, não lembro de nossos amigos Faraco e Cadu tecerem críticas tão contundentes quando um "craque semi-aposentado" utilizou-se da mesma comemoração ao marcar um gol em um clássico no Chiqueirão.

Igualmente, não me lembro de defenderem Luan Pereira quando em jogada com a bola rolando ter sido expulso com menos de 15 minutos de jogo, ao dar um tapa em jogador do Figueirense.

No embate de ontem, todos concordaram que um cartão amarelo era suficiente para conter os ânimos em um lance com bola parada, quando o tal lateral do Ixtretcho (não vale a pena lembrar o nome) encheu-se de brios e foi até o banco adversário para tomar satisfações do Nathan que comemorava com seus companheiros de time. Desta vez o vermelho foi injusto?

Coisas de nossa imprensa...

Em tempo, ontem Faraco achou um absurdo o JEC ter dado um chute em gol e vencido o jogo. Perguntei na transmissão após jogo (pergunta lida ao vivo) quantos chutes a gol o Figueirense deu nos DOIS clássicos juntos? Rapidamente respondeu no ar: "não tenho esta informação, mas certamente muitos mais do que o Joinville deu hoje". Si tu dixxxx...

Essa gente me diverte!

Carlos avaiano disse...

Bommmmmm diaaaaaaaaaa

Ainda sobre o Cássico

Não existe goleiro imbatível
E sim, ataque abatido.
joinville provou ontem dentro do parque.

Unknown disse...

Depois falam que o torcedor avaiano tem mania de perseguição com a mídia da capital. Notícia capa de site do ND. "Avaí vence e praticamente garante classificação. "Doladelá perde a invencibibilidade, liderança, mas se garante nas semifinais". Gostaria de saber qual critério se usa? Fica a pergunta

Marcio disse...

Concordo com o Marcos....
Chegou a ser ridículo a forma contundente pela qual o Faraco comentou o jogo... quem ligasse o rádio naqueles comentários acabaria pensando que o doladelá havia vencido, ou, extremamente prejudicado...
Deve ter sido muito difícil ver o time do futuro do badalado e humilde técnico HM ser ultrapassado pelo Avaí... com futebol convincente e sobrando no campeonato.
Essas recaídas de alguns torcedores enrustidos, da mídia alvinegra da Capital, dá um misto de raiva e diversão...

Carlos avaiano disse...

Toda chance de gol deve ser bem aproveitada, e nas cobranças de escanteios, as chances são grandes, vários gols saíram de cobrança direta pra dentro da área, não me agrada essas cobranças de dois toques que dão em nada como vimos ontem e em outros jogos do leão, a não ser aquelas bem ensaiadas como no passado M10 e Kleber santana faziam com maestria, mas como digo é passado e o presente ta muito longe de igualar-se.

Marcio disse...

Ainda teve o lance do pênalti a favor do Avaí, no clássico do scarpeli, não anotado pelo árbitro... e o Faraco categoricamente a favor da arbitragem....
Tradicionais recaídas...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo