sexta-feira, 19 de abril de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.260

RECOMEÇO
O Avaí sabe que não ganhou absolutamente nada. Por isso, após a merecida folga na segunda-feira, o elenco avaiano voltou aos treinos para os 90 minutos mais importantes nesse primeiro semestre: a última, a final do Campeonato Catarinense de 2019.

O esquema adotado nos trabalhos do Avaí permanece inalterado. Treina hoje com portões fechados, assim como amanhã, mas a partir das 11h15min, o final do treinamento estará aberto para a Nação Avaiana levar seu apoio. 

Por enquanto, poucas novidades. Ou nenhuma! O treinador Geninho, com seus 68,51% de aproveitamento, sabe que não poderá contar com um ou outro jogador, e até com outros a partida inteira, mas tem boa parte do elenco avaiano à disposição.

E justamente por isso, creio que o técnico avaiano está em perfeita condições de colocar uma equipe bastante competitiva em campo, com motivação necessária para confirmar a melhor campanha deste Campeonato Catarinense até aqui.

No mais, só nos resta desejar: "Capricha, Geninho!"




APOIO TOTAL
A movimentação pelas redes sociais durante esta semana foi algo fantástico, e não tenho dúvidas de que teremos uma belíssima festa no domingo. Diga-se de passagem, a torcida avaiana está "sobrando" neste Catarinense...

Ao que tudo indica, apesar da limitação de horário, o treino de sábado deve receber um grande contingente de torcedores para dar aquele apoio final na preparação para a grande final da competição.

Da mesma forma, a "recepção aos jogadores" está em seus ajustes finais e outra vez teremos um grande evento com as digitais da Nação Avaiana...




DEFINIÇÃO
O técnico Geninho define a equipe do Avaí no treinamento de hoje, antes mesmo do treinamento de sábado. Em função das lesões, e não mais que isso, o treinador avaiano  leva um pouco mais de tempo para definir os onze que começam a decisão.

Particularmente, não me sinto à vontade para dar pitacos nesse momento tão importante, até porque a escolha é do treinador, mas faz tempo que Geninho não escolhe o mesmo time que eu...

Porém, como sempre digo, independente da minha admiração por esse ou aquele jogador, indubitavelmente, aquele que entrar ostentando nosso manto sagrado terá minha torcida.




CASA CHEIA
Ao que tudo indica, a lotação máxima da nossa bela Ressacada, 17.800 torcedores, está próxima de acontecer. Na metade da tarde de ontem, o Avaí anunciou que os ingressos para o setor D estavam esgotados.

No mesmo sentido, o setor B estava quase no fim...

Restam agora os setores A, C, E e H...

Como hoje é feriado, sem vendas nos postos credenciados, creio que amanhã, sábado, a correria será grande na busca por um lugar no palco da decisão...




CONVOCAÇÃO
Como futebol é coisa para gente grande e como nenhum dirigente rasga dinheiro, o Avaí está disponibilizando a quantia de 1.780 ingressos para os torcedores da Chapecoense, que podem vir para o nosso belo reduto sem qualquer receio.

Aliás, o preço para os visitantes é de R$ 60,00, o que os torcedores da Chape devem estar achando excelente, até porque para Chapecoense x Corinthians, pela Copa do Brasil, o ingresso mais barato custou "" R$ 120,00...

Coisas da vida...




E POR FALAR EM CHAPE...
Segundo informações enviadas pela mídia do Oeste, a Chapecoense vem relativamente desfalcada para a Capital, assim como jogou contra o Corinthians na última quarta-feira, sem ter a disposição todos os titulares.

Ao que parece, se confirmarem os boatos, os atacantes Vitor Andrade e Rildo, estariam fora da final, assim como ficaram fora da partida do meio de semana pela Copa do Brasil.

Da mesma forma, sem poder contar com o goleiro João Ricardo, que caiu no exame antidoping, a alternativa volta a ser os garotos Tiepo e Igor Campos...




LEOAS CAÇADORAS EM CAMPO
Uma pequena alteração na tabela, acabou tirando da Ressacada o quinto confronto da equipe de futebol feminino Avaí/Kindermann, ou Kindermann/Avaí para a CBF, que volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na tarde de sábado, amanhã, dia 20, às 14 horas, quando enfrenta a equipe do Corinthians.

Inicialmente programado para a nossa bela Ressacada, a partida será realizada em Caçador, berço das Leoas Caçadoras, que, indubitavelmente, cativaram a Nação Avaiana antes da partida contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil.

Jogo de gente grande, com as duas equipes com o mesmo número de pontos ganhos, 9, mas o time paulista levando vantagem no saldo de gols, por isso está na quarta colocação enquanto o Kindermann/Avaí está em sexto. 





A BOLA ROLOU PELA 4ª FASE DA COPA DO BRASIL
A quarta fase da Copa do Brasil, milionária competição, a segunda mais importante do país, prosseguiu na noite de ontem com um confronto entre uma equipe nordestina e uma sulista, e os nordestinos foram dormir felizes...

Em Salvador, o Bahia não tomou conhecimento do Londrina e sapecou 4 a 0 no jogo de ida, o que deve facilitar a partida de volta no estádio do Café...

Agora, a decisão entre as duas equipes ficou para o dia 15, próxima quinta, mas o Bahia deve ser um dos integrantes da quinta fase, ou Oitavas de Final da Copa do Brasil... 





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo