domingo, 22 de setembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.416



LEÃO SEGUE TRABALHANDO
omo havíamos divulgado na Bom dia, Azurras de ontem, o técnico Alberto Valentim segue trabalhando o elenco avaiano visando a partida de amanhã, quando o Avaí recebe o Atlético Mineiro, às 20 horas, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como o Avaí entra em campo somente amanhã à noite, o elenco avaiano trabalhou na manhã de ontem e volta a treinar na tarde deste domingo, antes de partirem para a concentração.

Desnecessário dizer que o treino matinal de sábado foi fechado para a imprensa, assim como deve acontecer na tarde de hoje, o que significa dizer que a torcida ficará sem saber quem estará relacionado para a partida, assim como não teremos certeza da equipe que começa a partida.

Independente de revelar ou não a equipe, o mais interessante é que o técnico Valentim ainda não jogou a toalha, e mais que isso, está transmitindo todo esse sentimento, essa esperança, para seus comandados, ainda que em algumas oportunidades entendo que o treinador avaiano poderia simplificar as coisas com suas escolhas...

Capricha, Valentim!




VALEU A SECADA
A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro começou ontem com a realização de quatro partidas, das quais ao menos uma interessava diretamente ao Avaí, que foi a derrota do Cruzeiro, em pleno Mineirão, para o Flamengo, 2 a 1.

Ainda que não considere a Raposa um adversário direto, vale salientar que o momento  do clube mineiro, quer dentro de campo, bem como fora dele, é extremamente delicado e creio que ninguém possa apostar que que escapa com tranquilidade...

Por isso mesmo, a partida do Avaí amanhã ganha contornos ainda mais especiais. Uma vitória do Leão da Ilha fará com que praticamente cole no Cruzeiro e Fluminense, com dois pontos de diferença, e com alguma sorte, pode até ultrapassar o CSA e a Chapecoense, desde que o clube alagoano perca o clássico nordestino com o Ceará, e a Chapecoense caia diante do Internacional  neste domingo.

Independente das "secadas" nos adversários, o mais importante nessa altura da competição é o Avaí fazer seu dever de casa, ou seja, vencer o Atlético Mineiro.




SECAÇÃO CONTINUA
Se no sábado a "secada básica" funcionou, não há qualquer dúvida de que hoje ela continua numa dosagem ainda maior, até porque teremos mais cinco jogos, dos quais três dizem respeito ao Avaí, até mesmo pela concorrência direta.

Indubitavelmente, a torcida de Internacional terá um grande reforço na manhã dominical, quando o clube gaúcho recebe a Chapecoense, vice-lanterna com apenas um ponto na frente do Leão...

Mais tarde, no entanto, é torcer pelo impossível nas partidas CSA x Ceará e Goiás x Fluminense: o ideal seria os quatro perderem, mas empates são bem-vindos...  




JOGOS DESTE SÁBADO PELA 20ª RODADA
A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro começou ontem, sábado, com a realização de quatro partidas, que agitaram o dia e a tabela de classificação.

Os jogos são os seguintes:

1) Botafogo 1x2 São Paulo
Engenhão - Rio de Janeiro/RJ

2) Cruzeiro 1x2 Flamengo
Mineirão - Belo Horizonte/MG

3) Corinthians 2x1 Bahia
Arena Corinthians - São Paulo/SP

4) Santos 0x3 Grêmio
Vila Belmiro - Santos/SP




CINCO JOGOS PELA 20ª RODADA
O domingo promete ser agitado no Campeonato Brasileiro. Depois das quatro partidas de ontem, onde o líder Flamengo manteve posição, a 20ª rodada segue neste domingo com a realização de cinco partidas, e ao que parece, com sérias tendências de modificação na tabela de classificação. 

Os jogos são os seguintes:

1) Internacional x Chapecoense 
11:00 - Beira-Rio - Porto Alegre/RS

2) Fortaleza x Palmeiras
16:00 - Arena Castelão - Fortaleza/CE

3) Vasco da Gama x Athlético-OR
16:00 - São Januário - Rio de Janeiro/RJ

4) CSA x Ceará
16:00 - Rei Pelé - Maceió/AL

5) Goiás Fluminense
19:00 - Serra Dourada - Goiânia




MAIS UMA VITÓRIA NA COPA SC
Luan Pereira cruza, Matheus Lucas de cabeça: Avaí 1 a 0 e abraço
O sábado foi muito bom para o Avaí, que em partida disputada pela Copa SC, contra o Brusque, na Ressacada ontem à tarde, acabou vencendo por 2 a 0, dois gols do estreante Matheus Lucas, aquele mesmo que atravessou a ponte esta semana...

A partida foi válida pela quinta rodada da Copa SC, e com o resultado, o Avaí supera o Marcílio Dias na liderança, 10 a 9, ao menos temporariamente, já que o Marinheiro tem um jogo a menos e ainda não jogou na rodada, ou seja, pode chegar aos 15 pontos...

Mesmo assim, na partida que abriu a rodada, serviu para o Leão se manter entre os primeiros, e confesso que não duvido que o Avaí alcance seu objetivo de ficar entre os quatro primeiros.




DESTAQUES
Não havia como ser diferente. O grande destaque da partida pela Copa SC acabou sendo  o atacante Matheus Lucas, que entrou aos 12 minutos da segunda etapa, quando a partida estava 0 a 0, entrando para marcar os dois gols da vitória avaiana.

"Chegou chegando" para vestir a camisa do Leão, mas é melhor aguardarmos para ver o atleta dentro de campo. Por ontem, Matheus Lucas cumpriu seu papel, entrou no decorrer do 2º tempo, mostrou mais "cintura" que o Daniel Amorim e o Matheus Matias, ainda que seja cedo para maiores conclusões.

Numa partida em que o Brusque foi melhor na partida, tendo inclusive tendo perdido um pênalti quando estava 0 a 0, há que se olhar com carinho para Igor, camisa 7 do Avaí, que participou ativamente dos dois gols do Leão.




TUDO DENTRO DO "SCRIPT"
Tem gente comemorando o rompimento unilateral ocorrido no Estreito, sem lembrar de que o passivo segue inalterado, ou "pior", aumentando a cada dia...

Entre as medidas imediatas, está a chamada de ex-jogadores pedindo apoio da torcida para a nova fase, mas será que esses mesmos jogadores vão abrir mão de seus direitos na "dona Justa"?

A comédia maior fica por conta da "devolução" da cabine 12 para a rádio do Morro da Cruz. Ou seja, as pautas estarão mais do que nunca combinadas...






Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo