terça-feira, 12 de novembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.467

TIME INOPERANTE, ARBITRAGEM MAIS DO QUE OPERANTE...
Antes de começar a partida de ontem à noite no Engenhão, na Cidade Maravilhosa, bastava olhar para a tabela de classificação e perceber que o time da casa, o Botafogo, estava na 17ª colocação, e o visitante, o Avaí, na última posição...

Bastou a bola rolar para que o torcedor pudesse ter uma certeza: as duas equipes estão na situação que merecem!

Se possível fosse, Botafogo e Avaí mereciam perder a partida...

Verdade seja dita, ainda sem ser contundente, o Avaí não fazia uma má partida, mas...

Aos 12  minutos de jogo, sem que o Botafogo conseguisse incomodar o goleiro Vladimir, uma bola levantada para a área avaiana, Ricardo Thalheimer conseguiu encobrir o goleiro azurra, abrindo o placar para o adversário: Botafogo 1 a 0.

Num primeiro momento, o Avaí não se deixou abater, mas também não ameaçava o gol defendido por Gatito Fernandez.

A partida se arrastou até o final na primeira etapa com vantagem carioca.

Na volta da segunda etapa, diria que o Avaí voltou um pouco melhor, mas sem apresentar um futebol que pudesse minimamente empolgar o torcedor. As poucas chances foram criadas de lado a lado, mas com um futebol sofrível.

Quando parecia que o Leão estava mais perto do segundo gol, aos 39 minutos da etapa final, o árbitro do Distrito Federal achou um pênalti inexistente em favor do Botafogo, e o que é mais impressionante, sem que o VAR questionasse sua marcação, apesar das câmeras terem mostrado nitidamente que houve uma simulação do atacante carioca. Diego Souza cobrou e marcou: Botafogo 2 a 0.

Como nada é tão ruim que não possa piorar, João Paulo foi expulso nos acréscimos...
(Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão




O TIME DE EVANDO
O técnico Evando Camillato surpreendeu outra vez ao entrar com uma equipe bem diferente do que estamos acostumados, ainda que se levasse em conta os desfalques do time por suspensões e contusões. 

Avaí começou jogando com:

Vladimir
Bertão, Ricardo Thalheirmer, Eduardo Kunde Igor Fernandes
LuandersonPedro Castro e João Paulo
Caio Paulista, Jonathan Vinicius Araújo




OS RESERVAS
Para o banco de reservas, o Avaí ainda tinha mais dez jogadores à disposição do técnico Evando Camillato, a saber:

Goleiro: Lucas Frigero
Zagueiro: Marquinhos Silva
Lateral: Paulinho
Volante: Matheus Barbosa e Wesley
Meias: Gegê e Luan Pereira
Atacantes: Brenner, Gabriel Lima e Igor Goularte




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu no intervalo da partida, quando o técnico Evando sacou o "artilheiro" dos primeiros 45 minutos, Ricardo Thalheimer, para a entrada de Gabriel Lima.

A segunda e última substituição ocorreu aos 34 minutos da segunda etapa, quando Betão saiu contundido para a entrada de Wesley.

De uma maneira geral, as substituições não surtiram o efeito desejado...




QUE VENHA 2020
Depois da partida contra o Fortaleza, a minha primeira nota na Bom dia, Azurras foi "ACABOU", até porque entendia que já havia acabado mesmo...

Hoje, repetindo o enredo, apenas atualizando, depois derrotas para Goiás, Santos e esta de ontem...

Ano no Brasileirão melancólico, de final constrangedor, nos restando pouco coisa por torcer...




HORA DA DEPURAÇÃO
O domingo e a segunda-feira serviram para aumentar o desânimo no torcedor avaiano, que pela goleada sofrida em Itajaí pela Copa SC, assim como a derrota de ontem para o fraco time da Estrela Solitária.

De qualquer forma, prefiro ver o lado positivo das coisas, e creio que as derrotas nas duas competições servem para mostrar com clareza solar para a direção avaiana, principalmente para os homens do futebol, que a depuração nesse elenco precisa ser extremamente rigorosa, não dando chance para o azar...

Vale lembrar, o Avaí é um clube de futebol profissional, não uma "família" como muitos gostam de discursar...





Saudações AvAiAnAs!

12 Comentários:

Maicon Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Bayestorff disse...

A única coisa boa com essa derrota é que o fluminense voltou pra zona de rebaixamento. Ele e o doladelá estão em débito, um com a B e o outro com a C.

Everaldo disse...

Bom dia André, no meu ponto de vista eu vi o Avaí até melhor que o Botafogo, envolvendo o adversário, principalmente no segundo tempo, mas o ataque é muito inoperante, muito fraco , o meio toca muito a bola para trás, para os lados e sem objetividade, daí o resultado é isso que vemos, se o ataque não faz gol a defesa faz pro adversário.Outra coisa que eu não entendo por que o Evando no final do campeonato mudou o esquema pra três zagueiros.Tá foda esse ano, termina logo pra acabar o sofrimento e a vergonha que estamos passando.
Parabéns pra essa diretoria muito competente.

GeorgeAB disse...

A depuração deste time será uma tarefa facil, começando pela zaga, que bate cabeça em todas as jogadas, basta apertar que entregam, laterais firulentos, meias sem força e sem criatividade, ja os atacantes, nossa Senhora, são de uma improdutividade assustadora, enfim, tira quase tudo (sendo um pouquinho otimista) e começa do zero.

Anônimo disse...

Ao presidente, e seus dirigentes (por ele escolhidos) nossos agradecimentos por tentar manter as contas do clube mais equilibradas, e nossos pêsames por montar o PIOR elenco de todas as participações do clube na série A.

Em campo somos um amontoado grotesco que maltrata a bola, não sabe combater, não sabe criar, não sabe finalizar, sequer trocar 4 passes pra frente (tocar pra trás a molecada da minha rua sabe).

Ontem novamente, diante de um adversário perdido, conseguimos a proeza de dar um chute e uma cabeçada na meta do goleiro do adversário. SÓ...

Que 2020 traga a sabedoria, já que nada parece ter sido aprendido com os rebaixamentos anteriores.

Chega de Pedros Castros, Daniéis Lima e Vinicius Araújos da vida...o plantel está lotado deles...

Fomos afanados pela arbitragem (o combo, clube sem representatividade + plantel ruim, permitiu que os gatunos do apito respaldado pela "novidade tecnológica" fizessem gato e sapato do clube, de pênaltis ridículos a expulsões esdruxulas).

Mas reclamar do quê, se fomos nós que demos a deixa para sermos garfados?

Enfim. Não se está negando que houve trabalho, mas o trabalho tem que ser traduzido em BOM DESEMPENHO, senão, se trabalha pro diabo dar risada. E ele passou a série A dando gargalhada.

Ah...façam pelo menos mais um ponto, senão iremos bater o record do América-RN como a pior participação de um clube na história dos pontos corridos.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia. Cabide de emprego.
Enquanto o AVAI, não tirar de suas raízes politicas essas mania de empregar amigo de politico, jornalistas, amigo do amigo, continuaremos sendo amadores. Não é admissível que um presidente autoritário tire 30 dias de férias em plena época de contratações e mais 30 no meio do ano. Não foi por falta de aviso, críticas de associados, torcedores , imprensa, que o plantel para disputar a série "A" foi mal formado.

José Bento disse...

Com todo o respeito que os jogadores, enquanto seres humanos merecem, não lembro de ver um time tão ruim em um campeonato da série A desde os pontos corridos. Mesmo que consiga pelo menos mais um empate para não ficar com a pior campanha desde 2003. Espero que a diretoria olhe com muito carinho para o departamento de futebol e contrate, para este setor, profissionais competentes, que conheçam o mercado e saibam avaliar os jogadores antes de contratá-los. É possível fazer um time com um teto salarial igual ao do Avaí, porém, mais competitivo. Neste caso, não há margem para erros na hora de contratar e o Avaí abusou de errar na montagem do elenco deste ano.

moavaiano disse...

Bom dia André, lembra do meu e mail quado terminou o 1º turno? começar o 2º com Lisca Maluco. MoaAvAiAno

José Bento disse...

Com todo o respeito que os jogadores, enquanto seres humanos merecem, não lembro de ver um time tão ruim em um campeonato da série A desde os pontos corridos. Mesmo que consiga pelo menos mais um empate para não ficar com a pior campanha desde 2003. Espero que a diretoria olhe com muito carinho para o departamento de futebol e contrate, para este setor, profissionais competentes, que conheçam o mercado e saibam avaliar os jogadores antes de contratá-los. É possível fazer um time com um teto salarial igual ao do Avaí, porém, mais competitivo. Neste caso, não há margem para erros na hora de contratar e o Avaí abusou de errar na montagem do elenco deste ano.

George disse...

Já jogaste bola, eu tb já. Um dos principais fundamentos de um zagueiro é não cabecear para trás! O motivo é óbvio. Tá na hora de deixar o Talheimer dar uma descansadinha no banco. Vem falhando muito. Ontem comprometeu o jogo. Se bem que seria difícil fazer gol, nosso time é realmente fraco. Que fase, amigo.

Pirão disse...

Aguardo ansiosamente o pacote de milagres do sr. Presidente para 2020. De ser algo astronômico, espacial e porque não dizer, galático. Porque, pra apagar essa fiasqueira, essa piada de mal gosto, essa vergonha em rede nacional que nos fez passar esse ano e que vai perdurar por muitos anos, vai precisar ser algo que não existe no nosso planeta.

Marco Aurélio disse...

André, cadê a tal CIF, LIF, sei lá como chama esse diabo de departamento do Avaí, a tal da "inteligência" de futebol, q foi até pra seleção do Tite, talvez por isso foi o fiasco na copa, não são eles q fazem os estudos das estatísticas dos jogadores no Avaí? Pois é se ñ conseguem fazer o serviço direito, ou não são ouvidos pelo ditador, pessam as contas, por que esse ano foi FODA.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo