sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.498

MAIS UM
Se ontem comentei que o Avaí caminhava em passos tímidos no que concerne as contratações para a temporada de 2020, pelo terceiro dia consecutivo, foi anunciado mais um jogador que comporá o elenco avaiano.

Depois de anunciar o lateral direito Arnaldo e o atacante Rildo, ontem foi a vez do zagueiro Rafael Pereira, que era reserva na Chapecoense. Particularmente, fiquei surpreso com a contratação, até porque pra mim é um ilustre desconhecido.

Além disso, o que acho mais estranho, é que o jogador nascido em Rio do Sul já tem seus 35 anos, completados em 18 de novembro próximo passado. A seu favor, conforme destacou o amigo e avaiano Marcos Antonio Santos, fez gol de cabeça na série A contra o Goiás e fez outros no estadual, inclusive contra o 'doladelá'... 

Outro amigo atento nas contratações, Léo Vargas, chama atenção para o fato de que a Chapecoense tinha uma lista de dispensa com tres zagueiros, dois titulares, Gum e Douglas, e um reserva, e o Avaí contrata justamente o reserva, sendo o Douglas muito bom zagueiro.

Para quem dispensou Marquinhos Santos, até pela quilometragem rodada, imaginei que o Avaí traria um zagueiro mais jovem, até porque já temos Betão, que começa 2020 com seus bem vividos 36 anos...

Vamos torcer para que Rafael Pereira faça uma grande temporada no Leão!




ESPECULAÇÕES
Segundo outro amigo muito bem informado, Bruno Oriano Campos, a vinda de Rafael Pereira é mais no sentido de compor o elenco, até porque há 'indícios' de que o Leão estaria atrás de Reginaldo, zagueiro da Ponte Preta, este com 27 anos, que viria para assumir a titularidade.

Uma coisa é certa: terminamos o ano de 2019 sem termos uma dupla de zaga que pudéssemos confiar, e até por isso, somando-se ao fato de que Marquinhos Silva e Ricardo Thalheimer não seguirão no clube, há, efetivamente, que fazer novas contratações.




COMPLICADO
Se as tratativas com o técnico Jorge Fossati não prosperaram, o que não achei ruim, as negociações para trazer Enderson Moreira também não estão das mais fáceis, até porque ele acabou virando o 'desejo' de vários outros clubes, como o Coritiba, e alguns que não sabiam se manteriam seus treinadores, como o Atlético-GO e até o Cruzeiro...

Ao que tudo indica, e não consideraria estranho se isso acontecesse, a definição de quem será o novo técnico do Avaí pode avançar para a próxima semana...

Como se pode perceber, a questão financeira irá definir o futuro de Enderson...




CAIO PAULISTA NÃO FICA
No final da quinta-feira, através do Instagram, o atacante Caio Paulista fez sua despedida do clube com uma mensagem comunicando o fato e agradecendo ao Avaí pela oportunidade.

Uns dizem que vai para a segunda divisão italiana, outros para o Botafogo de Alberto Valentim. O fato é que o atacante não fica no Sul da Ilha, e apesar de ter um grande potencial, ficou devendo na temporada.

O jogador pertence ao empresário Eduardo Uram, com o Avaí, ao menos é o que consta no balanço patrimonial deste ano, tendo 20% dos direitos economicos do atleta.




DUREZA NA COPA DO BRASIL
Diferente deste ano, quando estreou contra o Real Desportivo-RO, ou ano passado contra Ceilandia-DF, ou a Desportiva Ferroviária-ES, em 2017, ou o Operário-MT, em 2016, para 2020 o panorama mudou, com o Avaí tendo um adversário mais qualificado, a Ferroviária de Araraquara.

O clube paulista está atravessando por uma fase de reestruturação, com promessa de receber um grande investimento, sob o comando dos proprietários das Casas Bahia.

A partida da primeira fase é em jogo único, disputado no estádio Doutor Adhemar de Barros, mais conhecido como estádio da Fonte Luminosa, com o Avaí tendo a vantagem de jogar por um empate.




CHAVE 10
O Avaí está na Chave 10, tendo a Ferroviária-SP como adversário na primeira fase. Passando pelo clube paulista, na fase seguinte enfrentará o vencedor de Águia Negra-MS x Sampaio Correa-MA.

Se o Leão alcançar a terceira fase, o adversário virá dos confrontos Santos-AP x América-MG e Barbalha-CE X Operário-PR.





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo