quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.539

EMPATE NA ESTREIA
Fui bem claro nas colocações que fiz sobre a estreia do campeão Catarinense de 2019 fora de casa, justamente no reduto do adversário, o time vice-campeão do ano passado. Até agora não entendi como aceitaram uma tabelas dessas...

Para a estreia no Campeonato Catarinense, na Arena Chapecó, Chapecoense e Avaí ficaram no 0 a 0, sem empolgar pelo desempenho das duas equipes em campo. Não estou aqui reclamando por um melhor desempenho de uma equipe que mal treinou pouco mais de uma semana em Águas Mornas, jogou a decisão da Recopa no sábado e ontem estava no Oeste Catarinense, 561 km de distância, para enfrentar uma das equipes credenciadas ao título.

Verdade seja dita, numa pobreza franciscana em termos de criação, o empate foi o resultado mais justo pelo que deixaram de apresentar as duas equipes. Porém, pelo que acompanhei na Ressacada no último sábado, e ontem pela transmissão do FutebolCatarinense.TV, creio que o time do técnico Augusto Inácio apresentou uma sensível melhora em relação ao primeiro jogo.

Era óbvio que o Avaí teria dificuldades, mas creio que essa pequena evolução é um sinal de que podemos acreditar em dias melhores, e sendo bem franco, até pela rivalidade entre as duas equipes, somamos ponto na estreia.
Foto: Chapecoense




O TIME DE AUGUSTO INÁCIO
Lucas Frigeri
BetãoAirton Zé Marcos
Lourenço, Pedro CastroWesley, Valdívia, Luan Pereira e Capa
Jonathan




SUPLENTES
Goleiro: Glédson
Zagueiro: Cabral
Lateral: Arnaldo e Ramon Pereira
Volantes: Bruno Silva
Meia: Renato
Atacantes: Alemão e Da Silva




SUBSTITUIÇÕES
- Intervalo: Bruno Silva no lugar de Luan Pereira;

- 36 do segundo tempo: Arnaldo no lugar de Lourenço;
- 39 do segundo tempo: Alemão no lugar de Jonathan.




CRESCENDO
Claro que de sábado para ontem não se poderia exigir uma evolução por completo do time do Avaí, mas não há dúvidas que tivemos um time mais marcador, mais compacto. Porém, o setor de criação do Leão inexistiu, assim como o ataque, visto que a bola não chegava "redonda"...

Mesmo assim, vale o destaque para o meia Valdívia, indubitavelmente, um jogador que veio para ser feliz no Sul da Ilha. Um crédito de confiança também para Bruno Silva, que após as polêmicas colocadas pelo técnico avaiano, fez bons 45 minutos na etapa final.


Ponto também para o técnico Augusto Inácio, que ao ver a inércia da equipe no último sábado, não só mudou a escalação da equipe, assim como o esquema tático, melhorando o rendimento.

Creio que o Avaí mostrou uma pequena evolução, mas há muito trabalho a ser feito, assim como muitos jogadores precisam entrar em forma rapidamente...




Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

GeorgeAB disse...

Bom dia!
Espero que mude bastante, pois tem cada coisa ruim (Lourenço, Pedro Castro, Luanzinho, Capa, Arnaldo, Zé Marcos).

Diego Feliciano disse...

Tem dois jogadores que não suporto mais ver com a camisa do Avaí, uma chamasse Capa, o outro Luanzinho. Deuzulivre! Mas mesmo com esses canceres que correm nosso time, uma leve melhora, gostei do Valdivia, tentou, e do Bruno Silva. Jhonatah é bom, teve um lance que ele mostrou que esta longe de ser um artilheiro, por erro de posicionamento, ora, você vê seu companheiro puxando a bola até o fundo da linha, os dois zagueiros marcando a bola e o seu parceiro, vc dá aqueles passinhos para tras para receber a bola rasteira e não fica no meio dos zagueiros indo junto para linha de fundo. Mas enfim, talvez fora de forma e foram pouquissimas bolas que chegaram ao ataque como vc falou, e as que chegaram eram daquele jeito. Tirando o morto do Luanzinho do time ja teremos uma melhora, e se tiver alguém realmente interessado em comprar ele que fechem negócio logo antes que vejam a realidade.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo