domingo, 26 de janeiro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.542

ÚLTIMO TREINO
Avaí realiza na tarde de hoje a última movimentação visando a partida de amanhã contra o Marcílio Dias, quando o técnico Augusto Inácio deve definir a equipe que começará jogando, até porque no treino de ontem foi com portões fechados e nenhuma informação concreta "transpirou" no sobre a formação ou mesmo o esquema de jogo.



Num primeiro momento, o treinador avaiano já anunciou após o empate em Chapecó que Bruno Silva deve sair jogando, ou seja, vamos para o terceiro jogo sob o comando de Augusto Inácio e teremos a terceira formação diferente, ao menos para começar a partida.

De qualquer forma, vamos aguardar pela movimentação deste domingo, até mesmo para ver o que determinará o treinador avaiano, mas sem falsa modéstia, creio que o Avaí parte para a partida um pouco mais inteiro do que nas primeiras duas partidas deste ano.

Capricha, Leão!




É PRECISO CHUTAR
É sempre questionável a validade de se fazer os tais treinos com portões fechados. Os últimos técnicos do Avaí adotaram essa medida, que também vem sendo seguida pelo técnico Augusto Inácio.

Como comentei ontem, tanto na Recopa quanto na estreia do Campeonato Catarinense, o Avaí tem encontrado imensas dificuldades não só para armar jogadas, mas principalmente para chutar ao gol adversário.

Augusto Inácio precisa orientar seu time a ter um pouco mais de "tesão'' em querer vencer a partida, em querer marcar gols. De todas as partidas que acompanhei, todas ao menos em alguns minutos, diria que o Brusque joga o melhor futebol, mas até mesmo o Concórdia tem sido mais ousado que o Avaí...

Capricha, Augusto Inácio!




EMPATE NO OESTE
A segunda rodada do Campeonato Catarinense começou na tarde de ontem, em Concórdia, quando o anfitrião Galo empatou em 1 a 1 com o Verdão, no estádio Domingos Machado de Lima, naquele jogo que a mídia intitulou o "clássico da linguiça".

Só consegui acompanhar o segundo tempo da partida, justamente a etapa em que saíram os gols. O Concórdia abriu o placar com Moisés (artilheiro do Catarinense, 2 jogos, 2 gols), mas acabou cedendo o empate num gol de muita sorte do atacante Aylon, da Chapecoense. 

No meu entendimento, o empate foi ruim para o time da casa, que merecia melhor sorte, até pelas oportunidades criadas. A Chape de HM segue muito travada, tal qual o Avaí...
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense 




BOLA ROLANDO
Mais três jogos neste domingo dão sequência na segunda rodada do Campeonato Catarinense, que será finalizada amanhã com a partida isolada Avaí x Marcílio Dias, que será de portões fechados.  

Hoje teremos as seguintes partidas:

1) Atl. Tubarão x FigueIrense
16:00 - Domingos Silveira Gonzales - Tubarão/SC

2) Juventus x Criciúma
16:00 - João Marcatto - Jaraguá do Sul/SC

3) Brusque x Joinville
18:30 - Augusto Bauer - Brusque/SC




PELA TV
Com os jogos de hoje, começam também as transmissões do Campeonato Catarinense pela TV aberta. A partida escolhida foi a de Tubarão, enquanto que os demais jogos terão transmissão apenas pelo FutebolCatarinense.TV.

Na rodada do meio da semana, a terceira, não haverá transmissão pela TV aberta, mas assim como aconteceu com a partida Chapecoense x Avaí, na primeira rodada, Figueirense x Joinville terá transmissão pelo GloboEsporte.com, enquanto que as demais partidas seguem com transmissão pelo FutebolCatarinense.TV.

Na quarta rodada, o clássico no Scarpelli será o jogo da TV aberta.




10% DE DESCONTO NO PPV DO CATARINENSE
Como venho anunciando desde o início desta semana, fizemos uma parceria com TV NSports, que realizará a cobertura do Campeonato Catarinense, e o leitor do Blog do Tarnowsky que adquirir o pacote para assistir aos jogos do Catarinense, terá 10% de  desconto, bastando para isso usar o cupom TARNOWSKY10.

Clique AQUI, faça seu cadastro usando o cupom TARNOWSKY10 para a aquisição do pacote e ganhe os 10% de desconto.

Vamos juntos torcer pelo Leão!




COMEÇOU BEM
Conforme levantamento feito pelo Blog do Tarnowsky, na primeira rodada do Catarinense tivemos três partida deficitárias, a saber: Criciúma 2x1 Concórdia, Chapecoense 0x0 Avaí e Figueirense 0x0 Juventus.

Apenas Marcílio Dias 1x0 Brusque e Joinville 1x0 Atl. Tubarão tiveram renda superavitária.

Porém, ontem em Concórdia, com um público de 1.679 torcedores e uma arrecadação de R$ 47.090,00, a renda líquida foi de R$ 26.947,04, ou seja, em seis jogos realizados pelo Catarinense, 50% deu prejuízo... 




AINDA TEMOS CHANCES
Felizmente, ontem consegui acompanhar boa partida de decisão da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha 51, empate em 1 a 1 entre os gaúchos Grêmio Internacional, com o Colorado conquistando a competição nas penalidades.

Digo que ainda temos chances porque assisti jogadores jogando bola, querendo vencer, sem aquela "marra" desses figurões que dominam nosso futebol e a posição dentro da Seleção Brasileira, assim como não vi nenhum dos dois treinadores tentando ser um "pastor", como temos hoje na seleção principal...

Resta uma esperança...
Foto: Alexandre Battibugli/FPF





Saudações AvAiAnAS!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo