terça-feira, 2 de junho de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.670

PERMISSÃO ''DENOREX''
Não é novidade para ninguém que faço parte de uma geração bem distante dessa que chamam de ''modinha''. Minha história em relação ao Avaí vem da época do saudoso estádio Adolfo Konder, e em relação ao blog, se fosse ''modinha'', já tinha fechado as portas faz tempo, ao invés de completar 10 anos no próximo mês...

Ontem escrevi que o Leão da Ilha iria treinar na nossa bela Ressacada, bem como no CETEFA João Nilson Zunino, até porque, foi o que festejaram alguns dirigentes avaianos, bem como a galera da mídia convencional.

Ocorre que a liberdade e o aval da Prefeitura de Florianópolis para os treinamentos do clube, fizeram com que eu me reportasse para a década de 80, que os mais novos não vivenciaram...

Naquela década, foi lançado um novo shampoo, com o nome de Denorex. Na propaganda, o locutor dizia que o produto parecia remédio, cheirava a remédio, porém era um shampoo. Na verdade, um shampoo para combater a caspa...

''Parece, mas não é'', dizia a propaganda...

A liberação colocada pelo prefeito da Capital aos dois clubes é o tipo de ''permissão Denorex'', permite, mas não permite. Permite, mas com tanta regras que impede a realização de um coletivo...




TREINO EM DOIS LOCAIS
Quem esteve pelo Sul da Ilha na manhã de ontem, não deve ter percebido qualquer movimentação, já que o elenco do clube estava no estádio Renato Silveira, do Guarani, em Palhoça...

Porém, no período vespertino, as atividades foram desenvolvidas na academia do clube, na nossa bela Ressacada.

Levando-se em consideração que o tapete verde da Ressacada, bem como os campos do CETEFA João Nilson Zunino estão mais perfeitos do que nunca, até pela paralisação das atividades nos últimos meses, qual a razão para se deslocarem até Palhoça?

A resposta vem com o Denorex...




MUITA FESTA POR NADA
As redes sociais foram invadidas por uma série de notícias vazias, após o pronunciamento do Governo de Santa Catarina, que segundo esse pessoal que não sabe interpretar, teria decretado o retorno do futebol Catarinense a partir do dia 5 de julho.

Muita calma nessa hora... 

Até 5 de julho, estão suspensos todo o calendário da Fesporte, o acesso público para eventos e competições da iniciativa privada, e aqui que nos interessa, bem como eventos e shows, tipo em cinemas, parques temáticos, teatros, museus e casas noturnas...

Depois de 5 de julho, o Governo de Santa Catarina fará uma outra avaliação para saber se libera isso ou aquilo. Simples assim.




TABELINHA COM MUNICÍPIOS
Como colocado pelo Governo de Santa Catarina ontem, agora as ações de combate à pandemia do novo coronavírus passam a ser regionalizadas. As providências adotadas pelo Estado e pelas prefeituras no sentido de restringir ou flexibilizar medidas levará em conta as situações de cada localidade.

Para quem não entendeu, a situação é bem simples. O Governo traça linhas gerais, e a partir dessas deliberações, os municípios poderão começar a flexibilizar a medida autorizada com base em indicadores regionais que levam em consideração o avanço da COVID-19 e a capacidade de atendimento hospitalar, ou restringi-las ainda mais, como vem ocorrendo na Capital.




FESTA
Ao que tudo indica, conforme já anunciado por aqui na semana passada, o Avaí está preparando uma grande festa para o lançamento da nova camisa oficial número 1, na próxima quinta-feira.

Para o evento, alguns craques que vestiram nosso manto sagrado estarão presentes, como Zenon, Adilson Heleno, Emerson, Marquinhos, Orivaldo e Jacaré, além de outros do elenco atual, Valdivia, Betão, Bruno Silva e Ralf.

Só para lembrar, o lançamento será feito através de uma live, que começa às 11 horas do dia 4, quinta-feira. Na postagem das 10h30min, mais detalhes.




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo