quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Bom dia, Azurras - nº 3.810

 EU TAMBÉM JÁ SABIA

O título pode parecer estranho, mas foi o que senti à caminho de casa, com as mensagens que recebi de alguns amigos...

Marcos Antônio Santos, por exemplo, questionou e fulminou:

"Luan Silva no banco e Airton titular???? A gente tem que se foder mesmo!"

Por áudio, e em tom de brincadeira, respondi: "Não vi ainda, mas já vou torcer contra então..."

Outro figuraço, Newton Ferraz D'Ely, estava estupefato:

"Espero que eu esteja errado. Prevejo um desastre ofensivo."

Só esqueceu de prever o desastre defensivo...

Quando tomei ciência da escalação, confesso que minhas esperanças foram por terra...

E depois que Capixaba com um drible simples deixou o "caminhão desgovernado" João Lucas no chão, comecei a temer pelo destino do Avaí na partida...

Num jogo de apenas um time, diria que 3 a 0 ficou de bom tamanho, com o Avaí saindo no lucro em não ter levado uma surra maior, ou melhor, um verdadeiro baile, como mostra a dancinha da foto...

Foto: Arthur Dallegrave Jr./ECJuventude





NA CONTA DO GENINHO

Entendo perfeitamente que o técnico Geninho goste do esquema 3-5-2, mas creio que para isso acontecer, precisamos ter laterais que sejam exímios apoiadores e um meio de campo que saiba sair jogando.

Os laterais do Avaí, Felipe e João Lucas, estão longe disso, aliás, muito longe. Se não bastasse esse problema, ainda "ousou" manter Ralf na cabeça de área, formando um meio de campo com Pedro Castro e Valdívia...

Só um grande "asno" para pensar que isso iria dar certo, ou melhor, dois, o técnico e o "auxiliar"...





VELHOS E LENTOS

Ao optar por três zagueiros, o treinador avaiano colocou um trio com "apenas" 95 anos, que certamente não são muito "velozes e furiosos"...

Para jogar nesse esquema, pode-se ter Alan Costa e Betão, mas num primeiro combate, um Kunde, Zé Marcos, um jogador bem mais jovem e rápido...

Além disso, se somamos a idade do "marqueteiro" Ralf e do "caminhão desgovernado", chegamos aos 160 anos...

Não tinha como dar certo...





FRUSTRAÇÃO

Posso imaginar o que tenha passado na cabeça do jovem Luan Silva, que tinha uma ótima oportunidade para estrear em sua posição, volante. Tudo levava a crer que sairia jogando, mas a covardia de um técnico e a omissão de um auxiliar, fizeram que o Avaí naufragasse desde a escalação.

A frustração não é só do jovem Luan Silva, que tem futebol para jogar no lugar de muitos desses ex-jogadores, mas até da imensa Nação Avaiana, que vem reclamando da mediocridade de alguns ex-jogadores, que estão sendo privilegiados pela visão distorcida da comissão técnica.




QUEDA

A rodada nem terminou e o Avaí já está na oitava colocação. Hoje teremos mais três jogos, nos quais ao menos em dois deles o Leão da Ilha poderá voltar a perder posições. A rodada será concluída amanhã em jogo que não mexe com o time de Geninho...

E por falar nele, lamentáveis as declarações sobre "vitória" nas duas últimas partidas do turno...

Antes de vislumbrar alguma conquista, melhor que aprenda a escalar esse time...




JURO QUE EU VI

Pode parecer piada, mas não é...

No segundo tempo, com amplo domínio do Juventude, num lance do meio de campo, vi o Eltinho, sim, aquele mesmo, com seu bagageiro de 33 anos, dando uma "caneta" no "craqueRenatinho, que com 28 anos ainda não aprendeu a fechar as pernas...

Outro detalhe...

Está certo que a posição era irregular, mas não custava nada o "artilheiro" Ronaldo ter colocado a bola na rede, ao menos para pegar um gostinho...

Mais dois que chegaram e não justificaram as respectivas contratações...





Saudações AvAiAnAs!

24 Comentários:

Marcelo r disse...

André, Renatinho não vai vingar...
Pediam para dar nova chance...mas não vai... Ronaldo é fraco...
Gastón é atrapalhado...
Ralf fez duas ou três partidas medianas...muito por estar auxiliado por quando jogou com Jean, ou quando ficou recuado de Boa como quase um terceiro zagueiro...
Ou mudamos...Ou ficamos neste meio da tabela... e a segunda opção me parece ser mais real agora... espero sinceramente que mude...

Unknown disse...

Vergonha, time e treinador sem vergonha.

Aldojan disse...

André, bom dia!

É lamentável o que estão fazendo com o nosso Avaí, uma coisa é passar vergonha e levar um baile de times na Série A como foi ano passado, outra coisa é ser humilhado em quase todos os jogos em uma Série B de nível técnico muito baixo.

Tá cada vez mais difícil torcer ou ter que esperança de dias melhores nesse clube de várzea e de “amigos” que se tornou o Avaí.

Pra mim acabou o campeonato, “desisto” do Avaí esse ano, em 2021 estaremos na B novamente, a não ser que muita coisa mude, demitam o Gênio contratem um treinador de verdade, coisa que eu acho bem difícil de acontecer pois lá dentro são tudo farinha do mesmo saco.

Time perde de três e faz uma campanha ridícula e o treinador com a maior calma do mundo na coletiva acha que estamos fazendo um bom campeonato e ainda conta com duas vitórias que ainda nem aconteceram. Fora que um dia antes o gerente participa de um programa de confraria como é aquela diretoria safada pra dizer que mal teve tempo de descansar e trocou as chuteiras pelo paletó e que está vendo se realmente é isso que ele quer pro seu futuro. Aí não dá né meu amigo.

No mais vou torcer para que do outro lado da ponte paguem a série C.

Sem mais

Raniere disse...

André, o técnico Geninho está tão perdido quanto àqueles que montaram o elenco. Não sei como o Avaí ainda não foi parar no Z4.
Trocar de treinador nunca é bom, mas a teimosia de Geninho está matando o time e acabando com a paciência do torcedor. Precisamos de um treinador que consiga enxergar que não se pode escalar lentidão e deficiência técnica no time. Inclusive é ruim até nos treinamentos, que provavelmente não consegue simular a velocidade e a força que o campeonato precisa.
Fica evidente que o problema não é, e nunca foi, esquema tático. Enquanto acharem que a solução pra tudo tem que ser buscada no passado, o resultado não será diferente disso aí. Só não vê quem não quer.
Grande abraço.

Helton disse...

Bom dia, André...
A crônica do "desempenho" de ontem já estava anunciada. Time mal escalado, com ex-técnico em atividade descansando em Floripa...
Já foi dito aqui mais de uma vez: - a maioria das contratações foi equivocada, e os tais "reforços pontuais" sequer para ficar no banco servem, à exceção do Alan Costa (titular sobrando nesse elenco).
Sobre ontem, incompreensível que Luan Silva e Zé Marcos não tenho sido titulares. A gurizada joga bem e é premiada com o banco de reservas, em benefício de jogadores fracos e cansados... O surreal foi tomar um gol de contra-ataque com três zagueiros, dois volantes e dois laterais!
Com esse marasmo, vai ser sofrido conseguir mais 22 pontos para permanecer na B. E tem gente que falava em time campeão!
Por fim, as entrevistas do ex-técnico em atividade são a expressão desse desempenho fraco dentro de campo: muito blá blá blá, desculpas esfarrapadas, aliada a uma comodidade impressionante. Conformismo com a mediocridade.
Helton

Pablo Antony disse...

Já havia prometido a mim mesmo que não escreveria mais nada sobre o Avaí este ano, tamanha falta de ambição e profissionalismo de seus comandantes, mas não podia deixar de destacar o quanto fica evidente na derrota de ontem, como Avaí, ou melhor, quem comanda o clube, realmente não está nem aí para o que se passa dentro das quatro linhas. Na verdade, se importam no final das contas em ter seus salários e seus amiguinhos empregados. O lema é: viva a amizade e dane-se futebol. Assim, oque deveria ser o mais importante, nunca será enquanto os que la estão, lá continuarem.

Carlos avaiano disse...

Bom dia ou vamos tentar

Tenho a impressão de que o presidente e o conselho "DECORATIVO",não assistem treinos e na hora dos jógos eles estão contando dinheiro e acertando os boletos, pois não acredito que essa indignação da torcida e dos comentaristas esportivos, estejam incomodando o patrão e sua turma, ou se assistem, tem sangue de barata tonta e não azul.
Temos que nos conformar, aquele avai do hino, só na próxima administração.

ManoelNilson disse...

Bom dia André. O que dizer dessa penúria se o nosso técnico é muito, muito pior do que os zagueiros que ele bota pra jogar? Escalar 3 zagueiros lentos mais o Ralf na frente deles é ser um técnico muito tanso, pra não chamar de burro. Foi um vexame e de fato ficou barato. Pior do que Geninho como técnico só o Sr Marcos Vicente que só trás atletas em fim de carreira ou de baixíssimo nível técnico, com salários altos e contratos longos para comprometer o Clube financeiramente pro vários anos.É bom lembrar a esse incompetente de primeira linha que o Cruzeiro começou exatamente assim, com contratações de nível duvidoso, contratos longos e salários la encima, como faz Marcos Vicente. Além das frustações pelo futebol apresentado teremos reflexos financeiros mais tarde, podem esperar.

Diego Feliciano disse...

Ontem só confirmou o que já falei após poucas rodadas, nossa briga é para não cair para a C. Quando vejo os times acima de nós jogando, vejo o quão longe estamos do futebol jogando no topo da tabela. Então não cair para a série C esse ano será nosso lucro, talvez no máximo ficar namorando o G4 sem ter forças e futebol para abrir a porta e entrar. Falta muita coisa para termos futebol no sul da ilha, a começar por dirigentes e precidência.

Everaldo disse...

Bom dia André, desisti de sofrer, não assisto mais jogos do Avaí este ano enquanto tiver no comando está comissão técnica e essa cambada de jogadores velhos como titular e deixando a juventude de fora.
Paciência tem limite, não dar pra engolir estas coisas, com tantos "profissionais" lá dentro e não enxergam pra tomarem uma atitude.
Deu pra mim, até a próxima.

Gustavo Beck disse...

Reclamam tanto em tempo pra treinar, tiveram uma semana inteira de treino para apresentar um futebol medíocre como o de ontem. ADEUS GENINHO.

Carlos avaiano disse...

O Brasil inteiro sabe como vencer um tal de avai de hoje, pois o AVAI FC das glórias cantado no hino, precisavam de muito esforço, até esse mesmo juventude já sentiu isso no passado.

Anônimo disse...

Meu amigo André, um time que não se impôs aos adversários em NENHUMA partida deste ano (até dos fraquíssimos Concórdia e Tubarão tomou totó), vamos querer o quê?

Isso com três treinadores em um ano (quando eles próprios não complicam, como foi o caso de ontem).

1- Arnaldo
2- Airton
3- Salinas
4- Capa
5- Ralf
6- Wesley
7- Bruno
8- Renatinho
9- Renato pipoca
10- Adryan
11- Rildo
12- Roberto

É um time inteiro de erros...

Ja vamos para a segunda temporada seguida de vexames. Não são só as derrotas. São vexames (anos passado na série A tomamos duas vezes de 6 além do melancólico ultimo lugar. AH mas é série A, o Davi contra o Golias...).
Mas este ano as apresentações são sofríveis (todas!).

Não se faz mais futebol sem altura, força física, velocidade, condicionamento físico exemplar, entrosamento, intensidade e finalizações ao gol.

Destas 7 valências, quantas temos?

entreasentranhas disse...

O problema do Avaí não tá no treinador, mas no auxiliar, já passaram tantos técnicos que fracassaram e foram mandados embora, mas sempre fica o auxiliar. Tá na hora do Avaí deixar de ser refém desses parasitas que fazem do Avaí a extensão de duas casas. Marquinhos pode ser aproveitado em outro cargo institucional, aproveitando seu nome, mas nunca como diretor de futrbol. Evandro tem que ser desvinculado do Avaí, ele é o principal responsável pelo momento que o Avaí vive.

Lugo disse...

Bom dia.
Nada de anormal,denro da normalidade desse Avai.
Comentar mais o que?
As deficiências já estão mais do que pontuadas: zaga lenta, meio de campo lento e sem capacidade técnica. Não vou criticar o ataque porque, sem meio de campo e defesa fortes nenhum ataque sobrevive.
Só há uma esperança para o Avai, trocar de técnico e trazer alguém que assistas aos jogos passados e veja que os eleitos, aqueles que estão jogando, sobre tudo, aquelas pecinhas retificadas de meio de campo, não tem mais lugar no futebol.
Há um responsável e três culpados pelo momento. O maior culpado atende pela alcunha de Geninho.
Se diz que os jogadores atendem o que é pedido, então está pedindo errado, para as pessoas erradas. Pegou um grupo, ao que parece, dividido, formou uma unidade e agora não quer melindrar os seus aspones.
O Geninho atual não tem a higidez para a função e o momento. Parou no tempo, está sendo assombrado pelos seus fantasmas.
Faça um favor a você mesmo e aos seus netos, vai pra casa.

Eron disse...

Geninho é o menos culpado, tenho quase certeza que ele é obrigado a dançar conforme a música, o buraco é mais em cima!. Com esse time não vamos a lugar nenhum, pode até ser que vá, mas para a série C

Eron disse...

Concordo, o menos culpado é o Geninho, o buraco é mais em cima.

Everaldo disse...

Esse time parece que não treina, é um amontoado de jogadores perdido em campo. A defesa não sabe sair jogando, os meias não em um toque de bola, uma triangulação para chegar no ataque, o ataque por sua vez é muito inoperante e olha que temos um time só de atacantes e não tem um matador.
Ficar na B esse ano vai ser um prêmio de consolação.

Roberto disse...

Considero procedentes todos esses 16 comentários. - RC

Carlos avaiano disse...

Subir pra quê?
Com esse nível de departamento sem visão, é só pra sofrer mais humilhações

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo