quarta-feira, 21 de abril de 2021

Bom dia, Azurras - nº 3.992

TURISMO NO DÉCIMO PRIMEIRO E ÚLTIMO CONFRONTO DA 1ª FASE
Avaí entra em campo na noite desta quarta-feira para cumprir tabela, até porque a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira já está garantida nas Quartas de Final do Campeonato Catarinense.

Aliás, ainda que respeitando o adversário, o outro catarinense com história vitoriosa na elite do futebol brasileiro, a partida no Sul do Estado, contra a Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 21h30min, partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Catarinense da Série "A", só é interessante para o time da casa, que precisa vencer para escapar da zona de rebaixamento.  


Diferente do que aconteceu na 10ª rodada, quando o Leão não encontrou dificuldades para aplicar 2 a 0 no Hercílio Luz, na Ressacada, com o Avaí sobrando na partida, hoje deveremos ter um jogo mais tenso, justamente pela posição em que se encontra o adversário, onde um empate lhe coloca na segunda divisão.


Jogo interessante, dramático, onde a vitória também é muito importante para o Leão, apesar de estar fazendo "turismo" no Sul Catarinense nesta rodada, mas muito mais importante para a Criciúma, até porque ninguém imaginava esse tipo de situação antes da competição começar.


Capricha, Leão!





TIME INDEFINIDO
Conforme havia dito na entrevista coletiva após vencer o Hercílio Luz, o técnico Claudinei Oliveira deve poupar alguns jogadores na partida de hoje, como já havia feito no último domingo.

 

Não sei quem foi relacionado, mas em função de informação publicada pelo repórter Cristian Delosantos, um provável time para começar a partida contra o Criciúma pode ser:

 

Glédson; Diego Renan, Alemão, Rafael Pereira e João Lucas; Jean Martim, Wesley e Lourenço; Valdívia, Vinicius Leite e Jonathan.

 

Vai pra cima deles, Leão!





RODADA DE EMOÇÕES

Para quem era contrário à realização de um Campeonato Catarinense com 12 clubes, pode-se afirmar que a competição chega para a última rodada com uma grande carga de emoção.

 

Tudo isso por conta de que seis já estão matematicamente garantidas nas Quartas de Final: Chapecoense, Brusque, Avaí, Juventus, Próspera e Marcílio Dias.

 

Outras cinco equipes brigam pelas últimas duas vagas para as Quartas: Joinville, Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz e Criciúma.

 

E outras seis estão lutando para fugir do rebaixamento: Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz, Criciúma e Metropolitano.

 

Será uma noite de muitas emoções!





CHAPECOENSE X METROPOLITANO

A Chapecoense pode colocar um time “dente de leite” para a partida contra o Metropolitano, que não perde a primeira colocação...

 

Por sua vez, o time de Blumenau, que joga em Ibirama, está na pior situação possível, na lanterna, tendo que ganhar do líder, e torcer por derrota de Hercílio Luz e Criciúma...





BRUSQUE X PRÓSPERA

Jogo de duas equipes garantidas nas Quartas de Final. O Brusque depende de uma vitória simples para garantir a segunda colocação e talvez nem precise vencer para isso, desde que o Avaí não vença o Criciúma por goleada...

 

Já o Próspera, a mais baixa folha de pagamento do Catarinense, está feliz por estar nas Quartas de Final, bem como garantido na elite do nosso futebol em 2022. Se vencer, depende de tropeço do Juventus para assumir a quarta posição. Se perder, pode ser ultrapassado por Marcílio Dias e Joinville.





CRICIÚMA X AVAÍ

Sem sombra de dúvidas, a partida que gera maior expectativa, até porque reúne dois clubes com as maiores histórias de Santa Catarina. E a situação do anfitrião desta noite é tarefa árdua: o Tigre tem que vencer o Leão, além de torcer por derrota do Hercílio Luz para escapar do rebaixamento. Se Hercílio, Concórdia e Figueirense perderem, ainda consegue se classificar, desde que vença o Avaí. Se empatar, estará na Série B de Santa Catarina em 2022...

 

O Avaí foi para o Sul do Estado de sangue doce, sabendo que só perde a terceira colocação se for derrotado pelo Criciúma, e se o Juventus vencer e tirar uma diferença de 6 gols de saldo...





JUVENTUS X CONCÓRDIA

O time de Jaraguá do Sul depende de uma vitória simples para manter a quarta colocação, mas se quiser almejar a terceira posição, hoje do Avaí, precisa torcer por uma derrota do Leão e tirar 6 gols de saldo...

 

O Galo do Oeste chega com o intuito de permanecer na Série A em 2022, arriscando classificar para as Quartas, desde que o Figueirense perca, mas tem que tomar cuidado para não parar no rebaixamento, se perder e acontecer vitórias de Hercílio Luz e Criciúma.





FIGUEIRENSE X MARCÍLIO DIAS

No ano do Centenário, e com passaporte carimbado para jogar o Brasileiro da Série C, o time do Estreito depende de uma vitória simples para se garantir na oitava colocação, ou de um empate para seguir na Série A doméstica, desde que o Criciúma não goleie e Concórdia e Hercílio não. Se perder, torce pelos insucessos dos três citados, que não vençam, sob pena de ser rebaixado.

 

O Marinheiro vem para Florianópolis com a vaga nas Quartas assegurada, só dependendo do resultado para definir sua colocação. Se vencer, dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar na quarta colocação.





HERCÍLIO LUZ X JOINVILLE

A partida de Tubarão também está envolta em muita dramaticidade. O Leão do Sul precisa vencer para se manter na elite do futebol Catarinense em 2022, e dependendo de insucessos de Concórdia e Figueirense, pode assumir a oitava posição. Se perder, torce para que Criciúma e Metrô não vençam seus jogos.

 

Por sua vez, o JEC joga para manutenção de posição, hoje é o sétimo, dentro dos classificados. Se vencer, depende de insucessos de Marcílio, Próspera e Juventus para subir na tabela. Pode até classificar com derrota, desde que Figueirense e Concórdia não vençam seus jogos.





OS CONFRONTOS

Antes da última rodada da fase classificatória do Campeonato Catarinense começar, as Quartas de Final da competição estão assim definidas:

 

- Chapecoense x Figueirense

 

- Brusque x Joinville

 

- Avaí x Marcílio Dias

 

- Juventus x Próspera

 

Lembrando que hoje, Chapecoense, Brusque, Avaí e Juventus fazem o segundo jogo em casa e levam vantagem por dois resultados iguais.





ILUSÃO DE ÓTICA

A reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Avaí, que visa a análise das contas de 2020, foi marcada para o dia 27 de abril, próxima terça-feira, e já está gerando polêmicas, até porque se algum conselheiro quiser analisar as contas antes da reunião, terá que ir até a Ressacada para analisa-las lá...

 

Fora isso, está previsto mais um show de pirotecnia, até porque será anunciado um superávit contábil, não financeiro, até porque todos sabem que o Avaí terminou o ano com salários atrasados...

 

O superávit supera a marca de R$ 1.300.000,00, o que explica essa “secura” em novos atrasos salariais neste início de ano...

 

Contrato longos e altos, caros, a receita para naufragar em muito breve!





FAZ COMO NINGUÉM FAZ

Situação vergonhosa a provocada pela emissora de TV que detém os direitos de transmissão do Campeonato Catarinense. Sem uma explicação plausível, a partida da 11ª rodada que seria transmitida pela TV aberta seria Figueirense x Marcílio Dias.

 

Ontem durante a tarde, soube-se que a transmissão ocorrerá somente pelo site GloboEsporte.com...

 

A FCF tentou, ainda que de forma inglória, mudar o horário da rodada inteira, então foi a vez da TVN Sports negar, afirmando que a logística para as partidas às 21h30min já estava toda pronta...

 

Os dirigentes de clubes, bem como os da FCF, precisam ser menos vaidosos e pensar mais no futebol Catarinense.

 

Várzea!





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Gustavo Beck disse...

Essa NSC não representa os catarinenses!!!

Tiago Soares disse...

Qual a empresa que vai querer patrocinar um catarinense ou clube de futebol do estado, onde sua marca não aparece na TV aberta? E por causa da pandemia, tbm não mostra seu slogan para os torcedores que vão a campo? Qualquer outdoors bem localizado tem mais visibilidade.

Carlos avaiano disse...

A sigla da empresa já diz tudo.

N ão
S omos
C atarinenses

Sua raiz é gaucha.
Nas veias, corre chimarrão.
Vieram faturar nessa terra, e cospem no prato que comem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo