segunda-feira, 26 de julho de 2021

O TIME "DESMANCHOU" EM CAMPO, by RC

Ao jovem Lourenço é preciso dizer que por força contratual o seu futebol está alugado ao Avaí e que, ainda que esteja sem receber em dia os salários, ao entrar em campo deve exercer suas obrigações sempre da melhor forma possível, evitando a prática de atos impensados, capazes de prejudicar os objetivos do Clube. Que essa postura deve ser observada também em relação aos companheiros de equipe, pois com sua expulsão, como ocorreu no jogo de ontem contra o Brasil de Pelotas, as dificuldades para os que seguem no jogo multiplicam-se, as chances de cartões aumentam e novas expulsões também. A falta que praticou, condenável, poderia fraturar a perna de seu oponente e ser um registro infeliz em sua mente e em seu currículo.

 

Claudinei precisa ver o que pode estar acontecendo, é o segundo jogo em sequência em que o time não consegue apresentar o mesmo futebol que vinha fazendo a cabeça do torcedor. O time "desmanchou" em campo, faltou sintonia entre os jogadores e ontem pareceram muito nervosos.

 

Outra coisa, Claudinei no jogo anterior recebeu comentários positivos pelo fato de ter alterado o time no intervalo, trocando mais de um atleta, isso quando o placar registrava zero a zero. Ontem, perdendo de um a zero e com um jogador a menos, fez uma única alteração, por sorte Junior Dutra, que entrou, fez o gol do empate, num lance bonito, mas que contou com sorte. A crônica pedia a entrada de Vinícius Leite e acho que seria oportuna, é jogador que põe a bola no chão e pensa e o Avaí precisava demais desse fator. Entrou pra jogar 3 minutos...

 

Acho que o lance de desarme sobre o jogador Diego Renan, no meio de campo e que resultou no gol do Brasil de Pelotas foi faltoso. Diego Renan foi tocado por trás e caiu. Aliás, em outro lance no meio de campo Lourenço foi derrubado por trás, em falta clara, apontada pela crônica de arbitragem da TV e o árbitro deixou seguir. Verdade é que Lourenço vem sendo caçado nos últimos jogos, o que pode explicar sua reação no lance da expulsão, mas não justifica. Cabeça fria, Lourenço, melhor rolar no chão, gritar de dor, jogar o árbitro contra o agressor que trazê-lo contra você, como fez ontem.

 

Bruno Silva é jogador importante à frente da área, estratégico no sistema de defesa e saída de bola. Por isso precisa conter um pouco mais as suas reações. Ontem não foi expulso porque o árbitro "pipocou". Já havia sido agraciado pelo amarelo e achou-se no direito de "deixar" o braço no nariz de um adversário. O árbitro viu, pensou, pensou de novo, lembrou que o Marquinhos já havia protestado desde o camarote e disse baixinho, consigo mesmo: "Eu hein?... Chá pra lááá!”  Aliás, não foi uma arbitragem pacífica.

 

Talvez Edilson precise de um bom descanso. O terceiro cartão que recebeu ontem pode ter sido oportuno, para o Clube e para o jogador.


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto: R. Pierre/AGIF

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo