Zinho, um ano de saudade
Não há a menor dúvida de que a pandemia alterou rotinas, principalmente para aquela galera que costumava frequentar os estádios, como a nossa bela Ressacada, e no seu entorno faziam as costumeiras confraternizações em mesas de bares, como na “Toca do Leão”, o reduto mais avaiano da área.
Mesmo com a
liberação das torcidas aos estádios, não vejo o mesmo ritmo de outras épocas,
não só pelo péssimo momento vivido pelo Avaí, mas principalmente pela perda de
entes queridos, e nesse aspecto, hoje é um dia para relembrar o saudoso Ivan
Mattos Filho, o Ivanzinho, que nos deixou prematuramente há um ano.
Morei na Rua Presidente Coutinho, e um dos meus primeiros amigos da rua foi o Ivanzinho, que acabou virando Zinho, como era carinhosamente chamado. Fomos vizinhos por longos anos, mas como tudo na vida, com o amadurecimento, as pessoas seguem seus rumos e o dele foi para o BESC, onde se aposentou, até virar “chef”, proprietário da Mr. Zinho, que promovia deliciosos eventos.
Se para Carlos
Drummond de Andrade “no meio do caminho tinha uma pedra”, no nosso caso havia o
Avaí. E foi justamente através dessa paixão pra toda vida que nos reencontramos
tempos depois, religiosamente, a cada jogo, na Toca do Leão, antes e depois das
partidas, na mesma mesa comandada pelo Eduardo Piazera.
A pandemia acabou
restringindo nosso lazer, mas tínhamos contatos diários pelo grupo de WhatsApp,
denominado “Toca”, em alusão aos nosso encontros, e esta data marca a saudade e
a tristeza trazida pela pandemia que nos levou o amigo Zinho, há um ano.
Verdade seja dita, nossa mesa nunca mais foi a mesma, até o “comandante” Piazera ainda não se sente à vontade para voltar ao estádio. Mas seguimos firmes e fortes na torcida pelo Leão, passando na nossa Toca, e com a saudade do Zinho, que também está lá em cima torcendo pela recuperação do nosso Avaí.
Parabéns pelo comentário.
O Ivanzinho merece a homenagem.
Deixou bons momentos.
Márcio
André emocionante a homenagem e lembrança do nosso amigo Ivan no teu blog.muitos anos nos reencontrando na toca em convívio na mesma mesa sempre com alegria,companheirismo e amizade.so quem perdeu um amigo nesse momento de pandemia é que sabe a tristeza em voltar a frequentar a toca e lá ele não estar fisicamente conosco mas tenho certeza de que lá de cima estará sempre trazendo energia positiva e torcendo pelo nosso Avaí.abraco
André último comentário enviado pelo amigo Eduardo Piazera.abraco
Querido André, ainda lembro dw um almoço no Zinho e na Rosana que fomos. Que falta ele nos faz. A Rosana estudou comigo no Coleginho São José, e por intermédio dela, e do nosso Avaí, conheci o querido Zinho. Que falta ele nos faz. Um querido que agora está lá, nos braços de Nossa Senhora, ao lado do bondoso Deus
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.