Ribeiro e o Avaí
Conforme divulgação da Comissão de Arbitragem da CBF, árbitro da partida Avaí x Santa Creuz, hoje, às 16h10min, na Ressacada, será o fuzileiro naval e estudante de sociologia Ricardo Marques Ribeiro, de 35 anos, mineiro de Belo Horizonte, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado por Marconi Helbert Viana e Frederico Soares Vilarinho, ambos do Minas Gerais e do quadro da CBF. O quarto árbitro será Rodrigo D'Alonso Ferreira e o assessor Luiz Carlos Espíndola Gonçalves, ambos de Santa Catarina.
Segundo informação do pesquisador Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube, este será o nono jogo que o mineiro Ricardo Marques Ribeiro comanda com o Leão em campo e a estatística não é boa. A primeira partida que ele apitou foi em 2007, no dia 6 de outubro, quando o Avaí perdeu para o Fortaleza, 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na Ressacada. A última partida comandada por ele com o Leão em campo foi pelo Brasileiro da Série A, dia 27 de novembro de 2011, quando o Avaí perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira. No geral, o rendimento dele com o Leão em campo não é bom: em 8 jogos, uma vitória, 4 empates e 3 derrotas. A única vitória do Avaí com Ribeiro no apito ocorreu em 12 de agosto de 2010, quando o Leão bateu o Santos, 3 a 1, no Pacaembu, pela Copa Sulamericana, com um gol de Rudnei e dois gols de Vandinho.
O lance acima, em 20 de abril de 2011, no jogo Avaí 1x1 Botafogo, pela Copa do Brasil, que eliminou o time carioca e teve confusão entre os jogadores, foi arbitrada por ele...
Vamos torcer por uma boa arbitragem, que ele apite uma vitória avaianae melhore essa média...
Foto: Flávio Neves / Agência RBS
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.