Um pouco de má sorte. Uma frase virou clichê, de tanto que foi repetida ao longo do tempo: "Há coisas que só acontecem ao Botafogo." Evidentemente é expressão que se aplica a momentos de impactos negativos, um desabafo por derrota inesperada ou inexplicável, algum castigo fortuito da roda da fortuna. Mas a frase já se prestou a ser utilizada em relação a vários outros clubes. Sim, há coisas que também só acontecem ao Avaí, o gol dos mineiros começou com um lance de má sorte, uma bola resvalada no árbitro, na intermediária do adversário. Estivesse o apitador em posição mais adequada, certamente estaríamos hoje com dois pontos a mais e melhor encaminhados à permanência.
Cansaço ao fim do jogo. Para o Avaí a vitória tinha muito a ver com a sobrevivência na série A. Por isso lançou-se com natural ansiedade ao ataque, visivelmente o time correu mais que os mineiros e, com o gramado pesado, era natural que sentisse mais o desgaste. Mano Meneses tão logo tomou o gol injetou sangue novo em seu ataque. Pelo lado do Avaí, acho que Anderson Lopes deveria ter entrado bem antes, mas estou falando depois do jogo, quando é mais fácil "resolver" as coisas.
Um pouco de inexperiência - Jogamos com a nossa zaga titular, é indiscutível que os dois jovens zagueiros, Antonio Carlos e Jubal ganharam a posição. É comum que o calcanhar de aquiles do jogador jovem seja a falta de experiência. Aos benefícios da grande energia se contapõem a ingenuidade, a falta da boa malandragem, e dos pulos do gato, que só o tempo vão lhe acrescentar. Precisam ser burilados, esses garotos. Estavam ambos em volta de Leandro Damião e uma vez mais parece que se preocuparam com a bola, o que se posicionou à frente do atacante em especial, mas não o fez de maneira a poder cortar o passe, o o outro posicionou-se atrás. Esperto, Leandro Damião escorou para as redes. Foi o único equívoco de nosso miolo de zaga, infelizmente.
Mas a equipe ganhou em competitividade, e temos uma defesa mais sólida. Acho que as perspectivas são ainda boas, que o Coritiba, o mais próximo de nós, tem uma tabela complicadíssima pela frente. Vamos acreditar e seguir apoiando, que o time, enfim, vem se mostrando guerreiro.

Concordo. Temos que apoiar sim. O time lutou bastante. Quanto aos fatores, concordo com eles, mas tenho outra definição.
ResponderExcluirUm pouco de má sorte: De ter no time um jogador que tem que entrar por decreto. De todos os jogadores no banco era o menos indicado a entrar.
Cansaço ao fim do jogo: O cara, nas atuais condições físicas, já entra cansado. Foi este o cansaço que vi no final do jogo.
Um pouco de inexperiência: Do nosso treinador, que enfatiza que nosso time não pode entrar em pânico quando sofre um gol, mas que tira cabeça de área e enche de atacante quando isso acontece, desmontando o esquema de jogo.
Adenilson
Adenilson,
ResponderExcluirNem vou me alongar nessa história sobre Marquinhos porque já foi longe demais...
No entanto, é incompreensível o que Kleina fez também ao sacar Renan da partida. Creio que ele não observou quem roubou a bola e tocou para Rômulo...
Além disso tudo, encher de atacantes, ele sempre comete essa lambança quando o placar é adverso...
Olha, duas vitorias contra Ponte e Jec, ambas em casa, nos mantem na serie A!!! Facam as contas!
ResponderExcluirVejam a sequencia da tabela!
Isto porque o Coritiba nao vai vencer Corinthians (jogo do titulo em SP), Santos (voando e querendo vaga na Libertadores) e Palmeiras (ainda na briga pela Libertadores). No maximo os paranaenses vencerao Goias e Vasco, mas se nos tambem vencermos duas partidas ficaremos na frente.
Vamos ACREDITAR E APOIAR PORRA!
Parem de reclamar do tecnico, do Marquinhos, do Romario, do gramado, etc etc!
CRIEM VERGONHA NA CARA E ENCHAM A RESSACADA NESTES DOIS JOGOS! Levam um amioo, a esposa, os filhos, a sogra, o cachorro, o papagaio, a amante, o Kralho, mas facam a diferenca!
Torcida de reclamao que nao vai ao estadio tem de cair pra serie B!
Bora pra Ressacada CAMBADA!
Beto
Também acho que Marquinhos não era o cara para entrar.
ResponderExcluirNão tenho interesse em defender Marquinhos, mas nossos comentários, na condição de torcedor, são sempre a posteriori, depois que o jogo acaba sabemos onde o treinador errou e o crucificamos, assim como algum jogador.
Esquecemos facilmente as coisas, que Marquinhos, esse mesmo do joelho bichado, entrou contra o São Paulo e com a sua qualidade na bola parada garantiu três pontos.
Nesse jogo de ontem, contra o Cruzeiro, quando ele ainda estava no banco, duas faltas a caráter me fizeram lembrar do Marquinhos. Uma delas, a melhor, Camacho bateu jogando por cima, sem perigo.
E se Romário tivesse dado um balão na bola que lhe passou à frente, não estariamos crucificando ninguém.
A hora não é de queimar ninguém, a hora é de apoiar a todos, que todos estão se desdobrando em campo, que é o que sempre queríamos. - RC
Beto, já fiz minha simulações (no GE) e em todas chegamos no último jogo já "classificados", somente com estas duas vitórias que vc mencionou.
ResponderExcluirQuanto aos "reclamões", estava lá, foi o que vi, é o que penso. Como torcedor me sinto no dever de apoiar e no direito de reclamar.
Adenilson
Beto,
ResponderExcluirÉ verdade, fiz esse levantamento e o Avaí AINDA segue com boas chances de permanecer na elite do futebol brasileiro...
Bora pra Ressacada!
RC,
ResponderExcluirNão estou, ao menos de minha parte, crucificando A, B ou C, mas entendo que o lugar de Marquinhos é na mesa de cirurgia...
Não vai render o que o time precisa!
Tens razão: se Romário tivesse dado um balão na bola que lhe passou à frente, não estariamos crucificando ninguém.
Mas sejamos francos: precisamos de um time INTEIRO!
Adenilson,
ResponderExcluirAssino contigo. E estar na Ressacada pra ti se torna ainda mais dificil: Garopaba não é perto...
SÓ TEMOS UMA ATITUDE, CAMBADA. É APOIAR. APOIAR E APOIAR.
ResponderExcluirTENHO CERTEZA DE QUE NINGUÉM NO TIME,
SEJA TREINADOR OU ATLETA, ESTEJA ERRANDO DE PROPÓSITO.
O ESFORÇO DENTRO DE CAMPO ESTAMOS VENDO,
O TIME VESTIU A CAMISA, APESAR DOS ATRASOS NO SALÁRIO,
ENTÃO CHEGA. É FORÇA, É ENERGIA POSITIVA, É URRA LEÃO! - RC
Carlos Avaiano
ResponderExcluirCaro Avaiano Roberto
Duvido no Brasil, torcida que tenha as dificuldads que a nossa tem pra estar ao lado do time
Duvido e que mesmo assim tem ficado ao lado do time como a nossa
Dois anos disputando humilhantemente o rebaixamento de um campeonato fraco
Rebaixamentos por falta de profissionalismo
Acessos na garra e no campo,que depois são jogados na vala comum do desinteresse e ambição maior.
Uma hora cansa, amigo, ai você pensa nas horas boas em família deixadas de lado pra apoiar o leão e esses interesseiros oportunistas instalados dentro da ressacada, que perto de uma diretoria do Barcelona, não serviriam nem pra garoto de recado, e não se esforçam e não dão a mínima pra nós, e vê que realmente foi tempo jogado fora, a família envelhece muitos se vão na nossa frente e o que ganhamos com isso?
Diretores sem compromisso e sem alma esportiva de paixão igual a do torcedor sofrido, enganado, humilhado ( Caso Antônio Carlos) que só é cobrado pra pagar, pagar e pagar.
Taí o resultado, mais um fim de campeonato figurativo, pode até permanecer, mas não tiro uma vírgula do que comentei.
Está se repetindo o novembro de 2014, a sorte veio e subimos, mas futebol sério, não é só sorte, prevalece a competência e o profissionalismo.
Um abraço aos que comigo concordam estão sempre lá com chuva, filas e jogos terríveis de engolir.
Aos que não concordam, só tenho a dizer ( Sinto muito ) e batam palmas pros seus diretores competentes.
RC,
ResponderExcluirSim, nos resta apoiar...
E rezar!
Carlos Avaiano,
ResponderExcluirNão tenho como tirar tua razão...
Infelizmente!
Vai virar postagem.
E te digo mais: assisti ao Avaí 1x1 Cruzeiro num camarote, e quando encontrei a "alta cúpula diretiva" do Avaí, a impressão que tive é que já estamos na Libertadores de 2016...
É dose!