O "Cala a boca, Magda!" era uma frase muito utilizada pelo ator Miguel Falabella na interpretação de seu personagem Caco Antibes, no programa "Sai de baixo", quando reclamava de algumas besteiras ditas pela sua esposa Magda, interpretada pela atriz Marisa Orth, aquela cinquentona de belas pernas.
Faço esse pequeno preâmbulo para tocar num assunto delicado, e que felizmente pela euforia de sábado, acabei não ouvindo, preferi ficar entre espetinhos e geladas na Barraca do Alemão...
E exatamente por isso, até porque já havia feito uma preliminar na Toca do Leão antes da vitória avaiana, a Bom dia, Azurras de domingo acabou sofrendo um sensível atraso. Mas voltando ao ponto...
Ainda no sábado à noite, quando retornava para casa, recebi uma mensagem do avaiano Josué Fernando Vieira, em que ele me questionava sobre os salários atrasados no Avaí Futebol Clube, fato que teria sido muito explorado pela rádio que troca notícias, após outra polêmica entrevista do meia Marquinhos.
Voltando ao "Sai de baixo", a Magda aqui é o Marquinhos...
TELHADO DE VIDRO
Não vou entrar na questão se Marquinhos é craque ou é ídolo. No entanto, tenho minhas reservas em relação a sua conduta para com o clube, desde os fatos ocorridos em 2013, e nem preciso relembrar o que aconteceu.
Creio que já está na hora de alguém, especialmente o presidente do clube, Francisco José Battistotti, mandar Marquinhos parar de "cagar com a porta aberta". Até porque, nos dias atuais, o clube sempre precisa e deve estar acima de qualquer interesse, e tais declarações em nada ajudam o momento avaiano.
Pelo que consta, todos creditam ao meia a contratação do técnico Silas, que não deu "nada" certo em sua terceira passagem pelo Leão. Da mesma forma que fomenta aqueles que um dia afirmou que nunca chutaram uma melancia, nenhum desses safados da mídia questionam o fato da "indicação" pela contratação do mano Gustavo...
Muita calma nessa hora!
MEIA VERDADE
Como salientei na primeira nota, não ouvi a entrevista de Marquinhos, mas soube que ele reclamou sobre salários atrasados. Creio que se tem algum salário atrasado, este é do pessoal do administrativo, o deles está atrasado mesmo, mas deve ser quitado até quarta-feira, dia 21.
No que concerne aos jogadores, a informação que chegou para este blogueiro que vos escreve, é que os salários estão em dia, faltando apenas acertar o que se denomina "direito de imagem".
Além disso, os salários dos jogadores seguem sendo pagos dentro do "calendário do clube", ou seja, ao invés de pagar no quinto dia útil do mês, ele está sendo quitado entre os dias 20 a 25.
SOLUÇÃO NO COFRE
A questão é simples: se deve, tem que pagar. Simples assim. Mas por que o Avaí ainda não acertou o direito de imagem de seus jogadores? Não foi por vontade dos dirigentes, mas pelo atraso no pagamento que o Vitória de Guimarães, Portugal, em uma das parcelas do atacante Raphinha.
Na data aprazada, o clube português não fez o depósito dos 150 mil euros, o que levou o Avaí a notificá-lo, cobrando a parcela, mais 5% de multa, como está estabelecido no contrato entre os clubes, sob pena de ser denunciado à FIFA.
Na semana passada o depósito chegou, através de comprovante enviado para o Avaí, mas o "din-din" está no banco, que estão em greve, e até por isso o clube ainda não conseguiu colocar a mão na "bufunfa" e fazer a respectiva conversão para o nosso rico real...
Pelo que consta, a tendência é que até quarta-feira a greve acabe e a situação no Avaí esteja 100% regularizada.
SUPERANDO OS CÁLCULOS
Depois daquele empate em Fortaleza, contra o Ceará, quando poucos acreditavam nas chances do Avaí, escrevi na Bom dia, Azurras do dia 6 de setembro, que os próximos 6 seriam fundamentais para as pretensões avaianas, visto que o Leão faria 4 na Ressacada e 2 fora.
Passadas 3 rodadas, o Avaí vem confirmando aquela perspectiva que coloquei de obter 14 pontos, 4 vitórias e 2 empates, aliás, está superando. Sim, até porque, a primeira partida fora de casa, contra o CRB, já foram computados mais 2 pontos...
Nas próximas 3 rodadas, o Avaí pisa por 2 vezes na Ressacada:
1. JEC (F);
2. Paysandu (C); e
3. Goiás (C).
Mais 3 vitórias serão fundamentais para o Avaí olhar para o campeonato com outros olhos...
BONS PALPITES
No sábado, quando estava me dirigindo para a Ressacada, recebi uma mensagem do gente boa Paulo Henrique Miguel, com os palpites dos jogos daquele dia, e com eles, minha resposta foi imediata: "Assim entramos no G4!"
Na verdade, eu também havia feito esses prognósticos antes de ir para o estádio, e ao menos até o final do primeiro tempo, como mostra a foto, o Avaí estava alcançando tal objetivo, ainda que nos meus "palpites", o Leão ficaria em quinto, atrás do CRB. Errei no Bahia, visto que apontei um empate com o Goiás, mas o Tricolor baiano venceu por 4 a 2 e entrou no G4.
Capricha, Leão!
Saudações AvAiAnAs!
O verdadeiro torcedor só quer o melhor pro seu clube.
ResponderExcluirSeria capaz de trabalhar de graça para ajudá-lo nas horas críticas.
É aquele que só coloca e não tira do clube.
Querer desconto no ingresso ou pular o muro como já houve no passado, não é atitude de quem bate no peito e diz sou torcedor desse clube.
Pichar muro ou fazer alguma depredação por motivo de cobrança, é jogar contra o clube.
E assim tem várias situações que não fazem parte da cartilha de um verdadeiro torcedor.
Marquinhos foi e ainda está mostrando que é útil dentro do campo e do clube, mas tem atitudes que não combinam com a de torcedor que se diz ser.
( ex: concordar com a situação de seu irmão no clube é uma delas, falar em atraso de salário, quando muitos clubes no Brasil também passam por isso, é jogar contra.
A Chapecoense não tem este problema, pois lá a diretoria é profissional, tem dinheiro de sobra em caixa, pois não fazem besteira tipo: contratar jogador para treinar contra os titulares e nunca ter condições de sequer ir pro banco de reservas, ou contratar jogador em fase de recuperação de saúde, para depois liberará-lo para os concorrentes.
Se seu marcos quer ajudar ou falar ou cobrar, que cobre estas atitudes amadoras, mas lá dentro da sala de portas trancadas, tipo: lavando roupa na lavanderia.
Ai sim ele ele será um torcedor, o verdadeiro.
Concordo com o Carlos Avaiano, esse assunto era pra ser tratado internamente.
ResponderExcluirMarquinhos é craque, ídolo dentro do gramado, mas no microfone dá cada mancada...
Limpou a barra da imprensa boazinha, adivinha qual vai ser a pauta da semana, Nojeira em crise na zona ou salários atrasados no Avaí!?
Agora é semana cheia pro Claudinei acertar o time pro jogo de sexta, pode ter certeza que não vai ser jogo fácil, o jec vai vir com sangue nos olhos.
Daniel Salles
Sei que não é o tema do blog, mas vai uma reflexão: será que o técnico Argel Fucks, outrora tão festejado pela mídia nativa, rebaixará três times neste campeonato brasileiro, Inter, Vitória e também o nosso grande rival do estreito?
ResponderExcluirAbraços.
Fernando TS
Atitudes de um Ídolo
ResponderExcluirAtitude 1 - Se era para reclamar do salário atrasado, o tempo para isso era antes da chegada do patrocínio máster, já que se este não viesse as chances de receber seria quase nula, mas reclamar depois é ir de encontro aos esforços da diretoria, sendo que o próprio reclamam em sua entrevista fala que o presidente já está ciente.
Atitude 2 - Um Ídolo pediria desculpa para torcida pelo passe errado que quase resultou em gol, visto que sequer foi vaiado, digo mais pediria para torcida ter a mesma atitude com os outros jogadores visto que somos um grupo, e arrendatária falando do belo passe que o contestado Luan deu para ele no primeiro gol, atitudes assim o um verdadeiro Ídolo e pode ter certeza fortaleceria ainda mais o grupo.
Mas infelizmente temos um Ídolo apenas dentro das quatro linhas porque fora delas esse Ídolo se torna uma pessoa muitas vezes oportunista que faz o jogo da mídia local.
Dentro de campo M10 representa a nação mas fora dela, suas atividades falam por si.
Como Avaiano a mais de 38 anos.
ResponderExcluirNunca o tive ele (Marcos) como ídolo aliás a ninguém
Pois não c deve idolatrar a ninguém
neste mundo.
Está sempre abrindo a boca em hora e principalmente em local errado (cbn)
Já diz o ditado roupa suja c lava em casa, além do q afirmou que o presidente já está ciente! então pra que tumultuar?
Aliás o dinheiro pago a seu irmão poderia ser uma boa economia ao clube!
Carlos Avaiano,
ResponderExcluirAssino contigo. Sem mais...
Virou postagem.
Daniel Salles,
ResponderExcluirE pelos comentários de alguns amigos, o pessoal da mesa bicuda teve orgasmos explícitos com a "sábia declaração" do "esperto" capitão do Avaí...
Virou postagem.
Fernando Torquato Silveira,
ResponderExcluirTema para uma bela reflexão, mas no meu entendimento, ele vai conseguir rebaixar apenas dois: um vai escapar e imagino que seja o Inter...
Abraço!
Xará Luiz,
ResponderExcluirAtitude 1 - Corretíssimo. Sem contar que o "mano" segue na conta, sem produzir nada para o clube...
Atitude 2 - Sem reparos. Ele precisa agradecer ao Renan, que cortou aquele contra-ataque com uma bela defesa.
E para concluir, assino contigo outra vez: mais oportunista que avaiano. E só para ilustrar, no aniversário do clube disse que é avaiano há 34 anos. Será que quando jogou "doladelá", torcia contra na tenra idade?
Adrian Gonçalves,
ResponderExcluirE não és o único! Estou contigo!
Quanto ao din-din pago para o irmão, ele certamente vai fazer ouvidos de mercador...