sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Bom dia, Azurras - nº 2.693

QUASE PRONTO
Se a chuva de hoje não atrapalhar, e ela deve atrapalhar, o Leão do técnico Claudinei Oliveira treina novamente na manhã de hoje, a partir das 9h30min, visando o compromisso contra o Atlético Goianiense, domingo, na nossa bela Ressacada, a partira das 16 horas.

O último trabalho antes da partida ficou reservado para amanhã, mas hoje deveremos ter o esboço da equipe do Leão, que entra em campo para enfrentar o Dragão, e salvo engano, deve ser o mesmo time que começou a partida contra o Urubu no Rio de Janeiro.

Ao que tudo indica, o treinador avaiano já tem a equipe praticamente definida, até pelo que mostrou no treino de ontem. E sendo bem franco, creio que ele esteja coberto de razão, ainda que possamos divergir de uma situação ou outra...

De qualquer forma, muita calma nessa hora, já que temos treino hoje e amanhã...




O PROVÁVEL TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
Sem qualquer desfalque que mereça preocupação, o técnico Claudinei Oliveira tem todo o elenco avaiano à sua disposição, e não surpreendeu com a equipe que montou e que treinou ontem pela manhã. 

Dessa forma, mantendo a mesma escalação do Avaí que enfrentou o Flamengo, o time que sai jogando contra o Atlético Goianiense deve ser: DouglasLeandro SilvaAlemão, Betão e Capa; Judson, Wellington Simião, Pedro Castro e Juan; Júnior Dutra e Joel.

Vai pra cima deles, Leão!




DO MESMO JEITO
Estou convencido de que, efetivamente, não entendo de futebol. Segundo alguns "especialistas", o Atlético Goianiense vai tirar o Avaí da "zona de conforto", termo usado por alguns que perdem tempo com masturbação mental...

O Avaí não está desconfortável em qualquer partida. Tem seu sistema de jogo, que tem se mostrado eficiente ao longo das algumas rodadas, principalmente no returno. E mais do que isso: já não é aquela equipe que espera o adversário atacar para dar o bote, visto que o Leão tem buscado seu espeço desde o início do jogo, como fez contra Atlético Mineiro e Flamengo.

Domingo, é seguir a "receita" de Claudinei Oliveira e faturar mais três pontos, ainda que o Dragão mereça todo o respeito.




OS PROTAGONISTAS DA SEXTA-FEIRA
Há quem diga que os dois não se "bicam"...

Há quem diga que as coisas estão melhores entre eles...

Independente de qualquer coisa, a sexta-feira, 29, marca também mais uma volta completa ao redor do sol do técnico Claudinei Oliveira dos Santos, que emplaca seus 48 anos, bem como do craque Marcos Vicente dos Santos, que hoje chega aos seus 36 anos...

Uma coisa é certa: a "Santidade" está em festa!

Parabéns, Claudinei!

Parabéns, Marquinhos!
Foto: Marco Favero / Agencia RBS




O RETORNO DE RÔMULO
Muita calma nessa hora!

Não estou querendo escalar o time, nem forçar a escalação de Rômulo...

Mas, espero, sinceramente, que a suspensão automática, que tirou o atacante avaiano da partida contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, sua terra natal, tenha servido para que ele repensasse sua trajetória de quatro anos no clube.

Não escondo de ninguém, gosto do futebol do Rômulo, considero um atacante de grande habilidade, muito importante na história recente do Avaí. No entanto, admito, está passando por uma fase terrível...

Capricha, guri!




PADRÃO FIFA
Se critiquei a escolha do árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva, para comandar Flamengo 1x1 Avaí, por razões que já mencionei nesse espaço, creio que a presença do paulista Raphael Claus pode dar uma dimensão diferente para a partida: ele é árbitro FIFA!

Obviamente, já tivemos problemas com arbitragem, mesmo sendo "FIFA", basta verificar a primeira partida da final do Campeonato Catarinense deste ano, mas creio que sob este aspecto, para domingo, podemos ter a certeza de uma arbitragem mais tranquila e qualificada.

Em tempo: Claus também esteve na Ressacada na goleada do Coxa sobre o Leão este ano, mas naquela oportunidade, o problema foi o próprio Avaí...




EMPATE NA ESTREIA DO SUB 17


A equipe do Avaí Sub 17 jogou na tarde de ontem na nosso bela Ressacada, diante do Vasco da Gama, partida que marcou sua estreia na Copa do Brasil da categoria, mas o resultado ficou no 1 a 1.
Dessa forma, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Pereira, decidirá sua sorte na competição no próximo dia 4 de outubro, quarta-feira, enfrentando o mesmo Vasco da Gama jogando em São Januário, no Rio de Janeiro.
Capricha, Leãozinho!




SE FOSSE NO SUL DA ILHA...
A frase ganha ainda mais corpo: "O Avaí é dos avaianos!"

Sim, se alguém tinha dúvida de que o clube não poderia ser comandado por Francisco José Battistotti, ao menos em momento algum se poderia questionar seu sentimento e comprometimento para com o clube. Simples assim.

Por sua vez, na medida em que os "negócios" acontecem "doladelá", não há qualquer dúvida de que a mudança de CNPJ não foi por acaso...

Primeiro, liquidaram com o melhor jogador do time, e ontem, aceitaram a saída da maior promessa do elenco, de apenas 18 anos...

No Sul da Ilha, Battistotti, que de tanso não tem nada, renovou com a promessa avaiana  de 17 anos até 2021...







Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia amigo , concordo plenamente contigo , Rômulo seria meu titular , por seu futebol e o Joel, não esta jogando nada .E o Rômulo é dinheiro em caixa.

André Tarnowsky Filho disse...

Miro,

Falaste tudo: Rômulo é dinheiro em caixa!
A questão é que parece ter perdido a motivação e a comissão técnica, mais o diretor de esportes, não conseguiram reverter isso...

André Tarnowsky Filho disse...

PH MIguel,

Chega a ser ridícula a "propaganda" que a raposa felpuda faz por sua permanência, agora alegando que é fundamental, principalmente pelos vídeos em vestiário, que é o primeiro que corre para dentro do campo abraçar os companheiros na hora do gol...
Isso não vem de hoje, foi tudo muito bem preparado pelo próprio M10, que tratou de ficar amiguinho desses caras da mídia boca alugada.

kaue disse...

Porque tanta raiva do marquinhos? Conversei uma vez com diego jardel ele falou que nego chega mal nos treinos, atrasado, de ressaca, ele dá esporro e cobra os caras, ele zela pelo Avaí e pensa em prol do Avaí. Ele não é o mesmo de anos atrás, mas querer rebaixá-lo abaixo de Cléber Santana por exemplo que fez 2 temporadas pelo Avaí e ganhou 1 título catarinense... Não quero fazer campanha para ele ser titular, mas ele tem história no Avaí, fez muitos gols e muitas assistências, além daquela cena no último jogo do campeonato brasileiro de 2010 eu acho, quando ele jogava pelo Santos... Acredito que mereça reconhecimento e respeito por tudo que fez...

ManoelNilson disse...

Kaue, eu também acho que o M10 merece respeito.

André Tarnowsky Filho disse...

Kaue,

Onde estás vendo tanta raiva conta Marquinhos? Assim como tu defendes, o PH Miguel acha que ele não deve e não precisa ter tão paparicado, aliás, que já devia ter parado.
Sobre essa questão do treinos, que dá esporro e etc, é verdade, inclusive no irmão dele.
Respeito tua opinião, e sempre terás espaço aqui para defendê-la, ainda que não concorde em partes, assim como creio que faltou respeito por parte do M10 em 2013. Simples assim.

André Tarnowsky Filho disse...

Manoel Nilson,

Também entendo dessa forma, mas como disse ao Kaue, o mesmo respeito que M10 não teve pelo clube em 2013.

André Tarnowsky Filho disse...

PH Miguel,

O fato é que mais uma vez a imprensa atende aos apelos do M10, e mesmo que não jogue, é citado 500.000 vezes todos os dias para que Claudinei o escale.
Papo chato do cacete!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo