sábado, 24 de março de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.871

A MOTIVAÇÃO É O AVAÍ
Provocado pelo comentário do avaiano Carlos Henrique da Rosa, mais conhecido como Carlos Avaiano, onde ele afirma que o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, disse em entrevista no programa Esporte em Debate, da Rádio Guarujá, na última quarta-feira, resolvi dar uma "ispiada" no programa da rádio da rua Nunes Machado, que agora tem sua programação gravada no Facebook.

Segundo Carlos Avaiano, Battistotti afirmou que a motivação dos jogadores do Avaí para a partida contra os últimos colocados, tidos como "pequenos" no Campeonato Catarinense, não é a mesma de outros jogos, como aconteceu contra o Fluminense, por exemplo.

Sim, Battistotti, efetivamente, fez essa afirmação, que soa estranha para um presidente que na última parte da entrevista, reconheceu o esforço da torcida avaiana, que tem uma média de quase 5.000 torcedores, que enfrentam fila, péssimos horários, para ver essa sequência desastrosa na Ressacada este ano, exceção feita ao jogo da Copa do Brasil contra o Fluminense.

Como todo o respeito que merecem os jogadores do Avaí, o elenco avaiano como um todo, a grande motivação pra eles é estar jogando no Leão. Por alguma razão, quer por critérios técnico, até por falta de opção, estão jogando no Sul da Ilha, e por isso mesmo devem dar o máximo de si para ter conquistas pelo Avaí e serem observados por outros clubes e o consequente reconhecimento da torcida.

Para ficar limitado aos que estão no clube hoje, basta olhar a história de Marquinhos, de Evando, e até de Jacaré e Flávio Roberto, hoje como dirigentes nas categorias de base, que por suas conquistas e dedicação, tem o respeito e a admiração da torcida avaiana.

Custo a acreditar que tenha faltado motivação para alguns ilustres desconhecidos no cenário do futebol, mas que por razões que não conheço, possuem contrato profissional com o Avaí Futebol Clube.




ARTISTAS NA VITÓRIA
Tempos atrás, comentei com o amigo Fernando Torquato Silveira, aqui no blog assina Fernando TS, que gostava das produções da TV Avaí, mas ficava intrigado com aqueles vídeos dos bastidores das partidas, que ocorrem normalmente quando o clube vence...

Disse que achava aquele discurso motivacional dos jogadores, antes e depois das partidas, algo muito deles, que não precisava sair dali, e de certa forma, percebi a concordância do Fernando TS com a situação.

Depois do que ouvi de Battistotti na referida entrevista, fico imaginando qual a razão para não haver a edição do referido vídeo em todas as partidas...

De qualquer forma, muito me admira que o clube tenha deixado escapar aqueles tais 13 pontos perdidos, justamente contra equipes que estão brigando para não cair para a Série B do Catarinense...

No mínimo, os desmotivados quebraram uma promessa de campanha de Battistotti!




MAU CARÁTER
Sempre escrevi que o Avaí deveria ter uma postura mais rigorosa em relação a imprensa. Obviamente, se hoje existem programas de rádio e televisão que falam da dupla da Capital, se deve essencialmente em função da dupla Avaí e Figueirense estarem no cenário nacional, não o contrário...

O nível do programa realizado na Rádio Guarujá na última quarta-feira, pode-se dizer que foi leve, tranquilo, com alguns dos críticos medindo as palavras para comentarem sobre o Leão, mas no dia seguinte, o repertório voltou ao normal, e esses mesmo críticos puderam mostrar seu caráter, ou a falta dele...

Da mesma forma, creio que os episódios do último clássico mostraram o tipo de "especialistas" na Rádio CBN Diário, e até por isso, o presidente do clube deveria adotar uma postura bem diferente com esses "simpáticos"...

Aliás, ao invés de se deslocar para o Morro da Cruz ou para a Nunes Machado, Battistotti deveria usar sua confortável sala na Ressacada para conceder as referidas entrevistas. Por enquanto, a atração segue sendo o Avaí. Simples assim.




BRINCADEIRA DE MAU GOSTO
Ontem também tive um tempinho para assistir a apresentação do atacante paraguaio Guilhermo Beltrán, que reproduzi AQUI, clique e confira, ele que chegou na semana de estreia do Catarinense, mas impossibilitado de entrar em campo em função de uma contusão.

Apresentado inicialmente pelo presidente do clube, Battistotti passou a palavra para Beltrán, esquecendo que o diretor de esportes, Joceli dos Santos, leria o currículo do atleta, daria as boas vindas, antes de começar a referida entrevista com o novo contratado. 

Battistotti se corrigiu e pediu desculpas, mas Joceli não se conteve e largou sua gracinha: "Está louco para me tirar!"

Será que essa frase de Joceli não estaria ligada ao péssimo aproveitamento de seus contratados, que oneraram o minguado cofre do clube?




TIME MISTO
Pelo que pude acompanhar nas redes sociais, notadamente uma nota publicada no twitter pelo repórter Eduardo Fernandes, que reproduzi AQUI, clique e confira, o técnico Claudinei Oliveira utilizará um time alternativo, até porque segue sem poder contar com Judson, André Moritz e Maurinho.

Segundo o repórter, Alemão, Betão e João Paulo também não devem jogar, assim como Marquinhos só está liberado pelo TJD a partir da partida de quarta-feira, contra o Brusque, ou seja, será um time bem alternativo mesmo...




PIORARAM MUITO
E por falar em Brusque, a partida contra o Avaí, pela 17ª rodada, na Ressacada, recebeu uma IMT (Informativo de Modificação de Tabela), tirando o jogo do ótimo horário das 20h30min, passando para 21h45min, segundo consta, para adequação de programação da grade da SporTV...

Curioso é que esse jogos do Catarinense exibidos pela canal citado, caíram no colo da emissora e de graça, por conta da "excelente" administração da FCF e da SC Clubes...

No caso em tela, além de nada pagar aos clubes, ainda se dá ao direito de roubar torcedores do estádio...

Muito bem fez o nosso amigo e professor Valter Martins Ricardo, associado do Leão e que vem de Garopaba para todos os jogos: Ressacada agora só na Copa do Brasil e Série B!





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo