segunda-feira, 26 de março de 2018

DESEMPENHO DEPRIMENTE E INACEITÁVEL, by Fernando TS

Deprimente o desempenho do Avaí no Campeonato Catarinense. É inaceitável que o maior time de Santa Catarina seja mero coadjuvante num campeonato estadual de baixíssimo nível técnico. A diretoria avaiana observa tudo de maneira passiva, sem tomar as rédeas de uma situação vexatória para toda a nação azul e branca.

Sejamos francos, quem vai querer ir à Ressacada, pegar filas quilométricas e ver um futebol decadente como o Avaí tem demonstrado em seus jogos? Desde 2012 não ganhamos um campeonato. E, sinceramente, o que importa é taça na Ressacada.

Como sempre me manifesto, tenho simpatia pelo Battistotti, admiro a campanha na Copa do Brasil e entendo a necessidade de conseguir recursos, mas esse papo de que ganhou 500 mil aqui, 1 milhão lá e não sei quanto acolá não vai tirar o nosso grito de “campeão” da garganta, entalado há uns bons anos.

Passou da hora de dar um soco na mesa e colocar a casa em ordem. Brigar nas rádios durante aqueles programinhas de debates em que a balbúrdia impera não vai tirar a gente da fila.

Forte abraço à nação avaiana!

Fernando TS

* Fernando Torquato Silveira é associado do Avaí FC

1 Comentário:

Carlos avaiano disse...

Amigos, li e resolvi repassar o desabafo de um avaiano que como nós não aceita essa passividade da diretoria diante de resultados humilhantes e anos a fio sem título.

Nosso time é fraco. E é fraco porque a Diretoria não tem ambição de ser campeão. Pode até ser, mas não planeja o clube para isso. Há 20 anos o discurso é o mesmo: vamos focar no brasileiro. Estadual não interessa. Aí, entra ano e sai ano, e o Avaí não ganha nada.

Outro mantra: precisamos ajustar as contas. Fica claro que o objetivo principal é o aspecto financeiro. Conquistar título virou detalhe. O presidente falou: prefiro enfrentar um time grande na Copa do Brasil, pelo simples fato de que São Paulo ou Internacional vão levar mais público à Ressacada do que o Goiás. Eu preferia enfrentar o Ferroviário, do Ceará. Seria mais fácil passar de fase.

Estamos fadados ao fracasso não por superstição ou falta de apoio da torcida. O Avaí se apequena por culpa dessa mentalidade derrotada, limitada, injustificável, inconsistente. A Chapecoense está aí para provar que é possível sim disputar com vontade todas as competições. Está há 5 anos na Série A, é bicampeã estadual, já está na final desse ano, disputou pré Libertadores, ganhou Sulamericana... Nunca cogitaram a possibilidade de desprezar o Estadual. E isso porque não tem rival na cidade!

Aproveitem mais esse vexame e reavaliem a estratégia. Clube de futebol existe para ser campeão, almejar isso sempre. Não abandonem o Estadual. Há milhares de avaianos com 20 anos de idade que só viram 3 títulos até hoje: 2009 e 2010 por conta do Luiz Alberto; e 2012, pela obstinação de Hemerson Maria e o talento de Cléber Santana. Se seguissem o desejo da Diretoria à época, nem esses três títulos nós teríamos conquistado.

Sejam humildes e repensem qual é a verdadeira missão do Avaí FUTEBOL Clube. Parem de insistir nesse erro. Quando mudarem, os milhares de avaianos serão gratos a vocês.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Odontokist

Arquivos do Blog

  ©André Tarnowsky Filho - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcos TOTÔ | Template by Dicas Blogger | Topo