segunda-feira, 26 de março de 2018

PELADÃO NO ESTREITO, by Roberto Costa

Por uma questão de compromisso com o Blog dispus-me a assistir, pela TV, ao jogo do time do Estreito contra o Hercílio Luz. E suportei apenas pelo compromisso, para enviar um texto ao Tarnowsky. 

Prazer estético nenhum, uma pelada de várzea, noventa minutos do domingo de certa forma jogados fora.

Para se ter ideia, alguém que não tenha visto o jogo, no primeiro tempo nenhum dos dois goleiros fez alguma defesa e no segundo apenas defesas comuns.

Era evidente que gol somente aconteceria por força de alguma falha, e assim aconteceu. Numa saída  em falso do goleiro do Hercílio, a bola sobrou na direita para o jogador Ferrareis, que escorou para dentro das redes desguarnecidas.

É verdade que o Hercílio derrotou o Avaí na Ressacada, mas ainda que tenhamos saído de campo derrotados, fizemos um jogo muito superior, o goleiro adversário em noite espetacular, desequilibrou, tendo sido escolhido o melhor em campo.

O árbitro, Diego da Costa Cidral, levou o jogo com desempenho ainda de principiante, o que ficou patente a 42 do segundo tempo, quando assinalou tiro de meta para o time do Estreito, num lance que foi escanteio para o Hercílio. O atleta Rudney, com razão, reclamou, e o fez em altos brados, recebendo cartão amarelo. 

Querias muito, Rudney. Escanteio para o Hercílio, a 42 do segundo tempo, contra o time do Estreito, e querias que o árbitro apitasse?!... 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Luiz Henrique/FFC

2 Comentários:

Roberto disse...

Por falar em arbitragem, Janifer Devencordis, roteirista do Avaí pela CBN e torcedor Doladelá, comentando o árbitro debutante de ontem, no jogo do Avaí contra o Tubarão, achou que nenhum dos dois pênaltis apitados contra o time da capital se caracterizaram.

Sabe-se também, que no momento do apito de encerramento do jogo, atleta avaiano tinha um chute a gol engatilhado, o qual o árbitro apressou-se em impedir sua consumação.

Debutou bem o novo árbitro, ao que parece já mostrando uma conhecida tendência. - RC

Gustavo Beck disse...

Peladão ou não estão nas finais e nós chupando dedo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo