sábado, 28 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.906

HORA DE RECUPERAÇÃO NA SERRA GAÚCHA
Depois de perder na estreia fora de casa e empatar na Ressacada na segunda rodada, o Avaí chega para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, com a responsabilidade de pontuar longe de seus domínios, até mesmo para se manter vivo dentro da competição, ainda que sua campanha e seus objetivos na partida de hoje sejam os mesmos do Juventude.

Sim, Juventude e Avaí estão juntos na 15ª posição, com uma campanha absolutamente igual, e ambos precisam da vitória como ninguém, sob pena de deixarem os clubes da primeira parte da tabela abrirem uma grande vantagem. O empate pode ser muito ruim para os dois.

Não tenho dúvidas de que hoje é dia de torcermos mais do que nunca pelo trabalho do técnico Geninho, que faz sua estreia, sem desviar o foco para a escalação, como aconteceu na partida de sábado passado, quando deixou que Evando escalasse a equipe.

Depois de uma semana de treinamento, é natural que Geninho já tenha um pouco mais de conhecimento sobre o elenco, ao menos foi isso que deixou transparecer na entrevista coletiva concedida ontem.

Agora é hora do Brasileiro da Série B, esquecendo as boas lembranças do último confronto pela Copa do Brasil, em 22 de fevereiro, quando o Leão aplicou implacáveis 2 a 0, eliminando o time gaúcho da competição.

Porém, é preciso ter muita calma nessa hora. Nem o Avaí, nem o Juventude, estão com a mesma equipe, e pelo que se sabe, o alviverde gaúcho se reforçou bastante de lá para cá, assim como o Leão tem algumas figuras novas, inclusive no comando do time.

O momento é propício para fazer uma vitória, e quem sabe, com alguma sorte e competência, apresentar um futebol de melhor entrosamento, que nos faça renovar a esperança de termos uma boa competição daqui pra frente.

Capricha, Geninho!




GENINHO 
Ouvi atentamente a entrevista coletiva do técnico Geninho, que reproduzi AQUI, clique e confira. Por razões óbvias, até porque está conhecendo o elenco, o treinador avaiano fechou o treino, assim como não revelou a escalação.

De qualquer forma, há coisas que merecem ser destacadas, entre elas o fato de que os alas devem mesmo ser Guga pela direita e Capa pela esquerda, mas não explicou como deverá aproveitar o "coringa" Renato.

Além disso, a questão de utilizar três zagueiros está definida e teremos Alemão, Airton e Betão jogando juntos, ainda que tudo dependeria de uma conversa com os zagueiros para saber se assimilaram o posicionamento.




M10 E ANDRÉ MORITZ
Da mesma forma elogiou os dois meias que Avaí, Marquinhos e André Moritz, ainda que considere que ambos sejam com as mesmas características, sem mobilidade. Mesmo assim, disse que quando o time estiver encaixado, podem ser útil. 

Marquinhos nem viajou, segue no departamento médico, mas não há garantia de que André Moritz saia jogando, até porque deixou no ar a possibilidade de que Luan Pereira possa jogar no meio puxando para a ponta, ou deslocado para a ponta, puxando para o meio.




MATHEUS BARBOSA, O CARA DA VEZ
Ao que tudo indica, o nome da vez é Matheus Barbosa, a quem rasgou elogios: "Matheus, jogador que vem buscando espaço, jogador forte, que marca, que chega na frente, alto, jogador muito bom."

Diga-se de passagem reclamei nesse espaço o não aproveitamento de Matheus Barbosa por parte de Claudinei Oliveira. Poderia ter entrado contra o Vila Nova, assim como Evando poderia ter escalado contra o Brasil. Ao que parece, Geninho vai aproveitá-lo contra o Juventude.




TRÊS SEMANAS
Sim, três semanas, esse é o tempo que o técnico Geninho disse que precisa para dar uma cara ao Avaí com seu jeito de jogar. Teve esta semana, que será concluída hoje, depois mais uma semana até enfrentar o São Bento, na Ressacada, e a terceira semana será a do clássico...

Menos mal, Geninho chegou dando as cartas, mostrando a cara, e ao que parece não vamos precisar esperar muito para vermos o Leão partindo em busca da vitória outra vez, aliás, fato que já aconteceu na primeira etapa contra o Brasil.




TIME INDEFINIDO PARA HOJE
Assim como vinha ocorrendo nos últimos jogos com o técnico Claudinei Oliveira, Geninho não divulgou a equipe que sai jogando esta tarde na Serrra Gaúcha, mas terá à disposição 19 jogadores, que relacionou para a partida.


Dessa forma, pelo que temos observado, a equipe deve entrar em campo com a seguinte formação, baseado no que disse Geninho e pelos jogadores que foram relacionados: Aranha; Alemão, Airton e Betão; Guga, Judson, Matheus Barbosa, Luan Pereira (ou André Moritz) e Capa; Getúlio e Rômulo.

A dúvida estaria apenas no meio, entre Luanzinho e Moritz, e talvez num dos atacantes, Getúlio ou Rodrigão, mas eu sairia com essa escalação mesmo...

É só um palpite!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O PAPAGAIO
Após o treino na manhã de ontem no belo gramado da Ressacada, o técnico Geninho relacionou 19 jogadores para o jogo de hoje, às 16h30min, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sulna Serra Gaúcha, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Esporte Clube Juventude, o Periquito.

Os relacionados para o jogo contra o Papagaio são:

Goleiros (2): Aranha e Kozlinski;
Zagueiros (4): Airton, Alemão, Betão e Gustavo;
Laterais (4): Capa, Guga, João Paulo e Renato;
Volantes (3): André Moritz, Judson e Matheus Barbosa;
Meias (2): Luan Pereira e Pedro Castro; 
Atacantes 
(4): Getúlio, Rafinha, Rodrigão e Rômulo.

Capricha, Leão!




DUAS MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS
Pelos jogadores que foram relacionados, creio que o técnico Geninho merece nossos cumprimentos por duas alterações consideráveis. A primeira elas diz respeito ao gol, onde o goleiro Rubinho vinha sendo relacionado para o banco nas últimas partidas, ainda que se encontre fora da forma física ideal. Kozlinski está em melhores condições e não é esse "frangueiro" por alguns avaianos.

A segunda alteração talvez não seja de ordem técnica, mas para que seja concretizado um negócio entre Avaí e Chapecoense, com a ida do volante Luan, por empréstimo, para o time do Oeste, o que serviria para quitar a dívida do clube com o técnico Gilson Kleina. Vamos aguardar a confirmação do negócio.




O ALFREDO JACONI
Na última vez que enfrentou o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em 22 de fevereiro deste ano pela Copa do Brasil, o Avaí se deu bem, vencendo por 2 a 0, gols de Rômulo Marquinhos, quando a equipe do Leão era comandada pelo técnico Claudinei Oliveira.


O estádio Alfredo Jaconi, que pertence ao Esporte Clube Juventude tem capacidade para pouco mais de 27.000 torcedores, maior que a nossa bela Ressacada, mas não tem recebido bons públicos, se compararmos com sua dimensão.

Como a fase do Papagaio não é boa, a sensação que se tem é de jogar num estádio neutro não é de todo errada, tal o tamanho do estádio.




BOM ESTÁDIO, POUCO PÚBLICO
O público de hoje no Alfredo Jaconi promete ser bom, em função da necessidade de vitória do Juventude, mas nada que possa surpreender, até porque os últimos resultados não tem ajudado.

Os valores para o jogo de hoje são quase os mesmos aplicados na Ressacada, conforme divulgamos AQUI, clique e confira. Arquibancada R$ 40,00 (meia R$ 20,00), que é o local onde estará a torcida avaiana.




LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS
Além da importante partida contra o Avaí, no estádio Alfredo Jaconi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Juventude irá lançar mais dois produtos oficiais.
 
Hoje, antes da partida, ocorre o lançamento da PAPO Beer e das Batatas Onduladas do Verdão. O evento, que será aberto ao público, começa a partir das 14h, no Bar Jaconero, que fica ao lado do estádio, na Rua Hércules Galló.





BOLA ROLOU
A 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, teve continuidade na noite de ontem a realização de mais três partidas, a saber:

1) Figueirense-SC 2x0 Boa-MG;
2) CSA-AL 5x1 Oeste-SP; e
3) Coritiba-PR 2x1 Criciúma-SC. 

Num primeiro momento, com três vitórias dos três mandantes, não se pode dizer que houve qualquer surpresa, foram placares normais.

A 3ª rodada prossegue e termina neste sábado com mais cinco jogos, inclusive o jogo do Leão.





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo