domingo, 29 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.907

BOA VITÓRIA, ESCALAÇÃO ESTRANHA
Não sou de fazer média com quem quer que seja, por isso mesmo, o que aqui escrevo é em função das minhas análises, e não do que ouço nessa ou naquela emissora de rádio, e ao tomar conhecimento escalação do Avaí, já estava arrependido de ter apostado na vitória por 2 a 1...

Confesso que não entendo a escalação do técnico Geninho, que além dos três zagueiros, acabou optando por Judson e Pedro Castro, volantes de ofício, e Renato, dito pelo próprio treinador, que é lateral e só jogou no meio quando defendeu o Leão...

Com 1 a 0 no placar em 6 minutos de jogo, era óbvio que minhas teorias estavam se concretizando. Num lance rápido, os três zagueiros avaianos não viram a cor da bola, Pedro Castro tentou cortar a jogada, mas fez pênalti, e na sobra Guilherme Queiroz fez Juventude 1 a 0.

Ocorre que, mesmo inferiorizado no placar numa partida de péssimo nível técnico, o Avaí acabou dominando as ações, sendo mais presente na partida, e foi premiado com o empate ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, Guga cobrou o lateral para dentro da área, Rodrigão cabeceou, o goleiro gaúcho deu rebote e Rômulo, o aniversariante de ontem, concluiu para a rede adversária: 1 a 1, placar da primeira etapa, num jogo sofrível.

Para o segundo tempo, o Leão voltou com a mesma equipe, e melhor que isso, seguiu mandando na partida. Aos 13 minutos, num cruzamento de Capa, Rodrigão foi na bola, mas sofreu pênalti quando iria marcar, porém, na sequência da jogada, Renato só precisou escorar de cabeça para virar o placar: Avaí 2 a 1.

Dono da situação e do placar, num contra-ataque rápido, aos 27 minutos, Rômulo deixou Renato frente a frente ao goleiro adversário, que da entrada da área fez o gol que sacramentou a vitória: Avaí 3 a 1.

Com 3 a 1 no placar, o Leão ainda criou muitas chances para ampliar, mas não foi competente o suficiente. Para piorar as coisas para o Juventude, aos 37 minutos, o goleiro Matheus Cavichioli foi expulso por defender com as mãos um lance fora da área...

Pelo segundo tempo da partida, o Leão sobrou no jogo e 3 a 1 foi pouco, ainda que a escalação do técnico Geninho não tenha me agradado, mas valeram os três pontos.

Entramos no campeonato!
Foto: Arthur Dallgrave/EC Juventude




O TIME DE GENINHO

Errei feio!

Ontem, sem saber sobre a escalação do Avaí, chutei a seguinte escalação, em  função daqueles jogadores que haviam sido relacionados pelo técnico Geninho: AranhaAlemãoAirton BetãoGugaJudsonMatheus BarbosaLuan Pereira (ou André Moritz) e CapaGetúlio Rômulo.

A defesa já estava definida, não era novidade, mas o resto do time me deixou preocupado. Conforme mostra a arte acima, Geninho optou por "obreiros", sem ninguém de qualidade no meio de campo, e mais que isso, escolheu um atacante pesadão, deixando Getúlio no banco.

A vitória veio, é verdade, mas não me iludo com essa escalação de Geninho...




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico Geninho relacionou 19 jogadores para a partida de ontem à tarde, no estádio Alfredo Jaconi, quando o Avaí jogou e venceu na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, onde venceu o time da casa, o Esporte Clube Juventude.

Além dos titulares da nota anterior, Claudinei Oliveira tinha à disposição:

Goleiro: Kozlinski;

Zagueiro: Gustavo;
Laterai: João Paulo;
Volante: André Moritz e Matheus Barbosa;
Meia: Luan Pereira;
Atacantes: Rafinha e Getúlio.




SUBSTITUIÇÕES
O Leão voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou. A primeira alteração no Leão ocorreu aos 28 minutos da segunda etapa, quando a partida estava 3 a 1, com o técnico Geninho sacou Rômulo para colocar Getúlio. Um pouco depois, aos 29, foi a vez de Luan Pereira entrar no lugar de Renato.

A última alteração ocorreu aos 44 minutos, com Matheus Barbosa entrando para a saída de Rodrigão

Não há dúvidas de que as alterações apenas mantiveram o que já estava definido, placar de 3 a 1 para o Leão...




VITÓRIA NECESSÁRIA
Creio que seja desnecessário dizer que a partida de ontem, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Juventude 1X3 Avaí, indubitavelmente, foi extremamente importante até mesmo para dar um "up" na equipe, que não vencia há tempos...

Como se sabe, a demissão do técnico Claudinei Oliveira se deu em função dos muitos resultados "atravessados", inclusive a eliminação da Copa do Brasil. A chegada de Geninho não mexeu muito com o elenco, ao ponto de ficarmos naquele empate contra o Brasil, mas ontem, principalmente na segunda etapa, o Leão foi bem diferente...

Agora é ajustar ainda mais a equipe e entrar definitivamente na competição, que egue para o Avaí no próximo sábado, contra o São Bento, na Ressacada, onde só a vitória nos interessa...

Valeu, Leão, mas está na hora de caprichar um pouquinho mais...





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia amigo ,com certeza quando vi a escalação , deu um desânimo total , peguei as netas e fui brincar com elas na praia , levei o rádio para de vez enquanto ver o resultado , claro somos Avaianos , sempre torcendo para vencer .

Algemiro disse...

Só nao entendi, o porque depois da expulsao
Do goleiro. Os caras puxaram o freio de mão.
Só falta eles fizerem que são profissionais
É nao iria golear o juventude.
Se fosse ao contrário era 10 x 1 para eles.
Tem que fazer que nem cruzeiro, meteu sete com o time adversário menos dois .
Ai fica difícil.

Tiago Soares disse...

Assino em baixo, depois empata com algum time na posição, e acaba tendo que desempatar no saldo de gol, e não consegue pq ficaram de toquinho com um homem a mais e com um jogador de linha no gol do time adversário, ao contrário tenho certeza que iam passar o carro em cima de nós.

Roberto disse...

Concordo, saldo de gol é importante, deviam parti pra cima. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo