quinta-feira, 10 de maio de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.918

PREVALECEU O BOM SENSO
Como havia comentado ontem, o impasse de termos ou não o clássico com duas torcidas seria definido ontem, numa reunião realizada na sede da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, que deliberou sobre a presença de torcedores dos dois clubes.

A reunião, que ganhou ares de "negócio de Estado", contou com a presença do presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, assim como do Promotor de Justiça do Ministério Público, Eduardo Paladino, os presidentes Francisco José Batistotti e Cláudio Vernalha, de Avaí e Figueirense, respectivamente, e ainda os representantes da Polícia Militar, Cel. Renato Cruz Junior, Tenente-Coronel Marcelo Pontes e Tenente-Coronel Sandro Cardoso da Costa.

O espetáculo do clássico do próximo sábado, dia 12, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018, está garantido, e certamente trará muita emoção para as torcidas. 

Não tenho dúvidas de que prevaleceu o bom senso, e até mesmo pelas razões que apresentei na Bom dia, Azurras de ontem, essa reunião nem precisaria ter acontecido...

Bola pra frente!




AVAÍ SUB 20 LÍDER
Depois de cinco rodadas, com quatro vitórias e um empate, a equipe do Avaí Sub 20 está na liderança absoluta do Campeonato Catarinense da categoria, tendo vencido o Joinville, no Norte do Estado, ontem à tarde, 2 a 1.

Avaí é o atual campeão da competição, e este ano, no turno, bateu a Chapecoense (2x0), Criciúma (3x0), Figueirense (2x0), JEC (2x1) e empatou com o Tubarão (2x2), numa competição que conta com seis participantes. 

Com o fim do turno, mais cinco jogos pelo returno definem os quatro primeiros que irão para as semifinais, com o Leão tendo 5 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Figueirense, 13x8. Nas semifinais, o primeiro colocado pega o quarto, e o segundo enfrenta o terceiro, para definirem os finalistas.

Capricha, Leãozinho!




ARTILHEIRO
Alguém conhece Jean Hebert de Freitas? Não? Mas se eu falar "", boa parte da torcida avaiana vai lembrar que é um jovem atacante do Avaí, que começou o ano no elenco profissional, mas que agora retornou para a base, certo?

Sim, é isso mesmo, é ele mesmo!

E não é que o é o artilheiro do Campeonato Catarinense Sub 20? Sim, é ele mesmo, e com 6 gols em 5 partidas...

Tem gente brincando de contratar no Sul da Ilha...




NÃO É O ÚNICO
Essa "tese" que venho abordando por aqui, que o Avaí está gastando muito mal o pouco dinheiro que tem, não se resume apenas e tão somente ao fato de trazerem "boleiros" sem qualquer pretensão com o futebol, tipo Maurinho e Rafinha, que ocupam o lugar de jovens talentos, como é o caso de .

Mas não vou esquecer, por exemplo, de Vinicius Baiano, atacante habilidoso, driblador, artilheiro, que "bombou" na Copa São Paulo de 2017, mas nem chegou a jogar pelo nosso time profissional. Passou pelo Fortaleza, Concórdia, e agora faz gol pelo Tubarão...

Mas o Avaí renovou até 2019 com Maurinho e ainda trouxe o "ilustre desconhecido" Matheus Paquetá...




HOJE TEMOS "BOA NOITE, AZURRAS"
Nesta quinta-feira teremos a 21ª edição do programa "Boa noite, AZURRAS", que dessa vez não contará com a presença de nenhum jogador do nosso Leão, mas com um ou dois torcedores avaianos, desses raízes, sempre junto com a nossa paixão pra toda vida.

Acompanhe a partir das 20 horas desta quinta-feira, o Boa Noite, AZURRAS, através da Top Web TV, no "www.topwebtv.com.br", ou através da página da Top Web TV no Facebook, ou ainda pelo YouTube, também no canal da Top Web TV, e vamos conversar sobre tudo da nossa paixão pra toda vida, o Avaí Futebol Clube.

Conto com a participação de vocês!





Saudações AvAiAnAs!

3 Comentários:

Carlos avaiano disse...

bom dia, sobre contratações na ressacada, esse tem sido o nosso pior adversário, estamos perdendo de goleada, precisamos urgentemente de um reforço nessa área, ou um lava jato.

Algemiro disse...

Se nao aproveitam gente da base, que feche
Este setor do clube. Vai economizar muito dindin. Eu só queria saber quantos jogadores da base, foram e se firmaram no profissional. Nos últimos dez anos. Alguém sabe?

Roberto disse...

Algemiro, alguns se firmaram no profissional do Grêmio, apareceram misteriosamente lá. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo