segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.110

FALTA UM PONTO
Terceiro colocado com 60 pontos ganhos, o Avaí não tem tempo para comemorar a bela vitória do último sábado, 1 a 0 no CSA, que emudeceu o lotado estádio Rei Pelé, em Maceió, dando mais tranquilidade para o Leão da Ilha na última rodada.

Por várias razões matemáticas, e até contrariando cálculos apresentados meses atrás, poderemos ter um classificado com 60 pontos ganhos, que é o caso do Goiás, que até pode ser ultrapassado por Avaí ou Ponte Preta, bem como o CSA, mas tem assegurado, na pior da hipóteses, a quarta colocação pelo número de vitórias.

No caso específico do Avaí, vale ressaltar, também poderá se classificar com uma derrota no sábado, desde que o CSA, adversário do último sábado, não vença o rebaixado Juventude em Caxias do Sul...

Dessa forma, e lembrando que cautela e caldo de galinha não fazem mal para quem quer que seja, o ideal será vencer a Macaca na partida de sábado, sem medo de ser feliz, mas na pior das hipóteses, que ao menos a equipe comandada pelo técnico Geninho consiga o ponto que falta para garantir a classificação.

Capricha, Leão!




SEMANA "MACACA"
Parece que o tempo voou desde a estreia do Avaí neste Campeonato Brasileiro da Série B, em 14 de abril, quando a equipe, ainda comandada pelo técnico Claudinei Oliveira, perdeu para o Vila Nova, no Serra Dourada, 1 a 0.

De lá para cá, passadas 37 rodadas, o Avaí esteve por 26 rodadas dentro do G4, como está hoje, e para conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro precisa ao menos empatar a partida do próximo sábado contra a Ponte Preta.

O elenco avaiano se reapresenta hoje e deve fazer um treinamento regenerativo para os que jogaram e uma atividade mais intensa para quem ficou no banco ou nem foi relacionado.

De qualquer forma, a "Semana Macaca" começa com um só foco: a classificação do Leão!




DESFALQUES
A torcida avaiana está pra lá de feliz com a vitória por 1 a 0 diante do CSA, bem como a "normalização" das posições no G4. No entanto, mesmo vencendo, a preocupação tomou conta de alguns pensamentos em função dos desfalques que a equipe irá sofrer na próxima partida.

Sem que o goleiro Aranha tenha condições de jogo, o atual titular Kozlinski recebeu o terceiro cartão amarelo, ou seja, ou se coloca o "fofo" Rubinho para jogar, ou vamos para a partida com alguma goleiro da base. Se for o caso, escalaria Cláudio Vitor.

Outra preocupação está na lateral esquerda. Capa entrou muito mal na partida e acabou expulso. Há que se ter muita atenção para a condição de Igor Fernandes, que teve problemas ao cair sobre o braço, sendo retirado do estádio de ambulância...

Geninho vai ter trabalho para escalar a equipe... 




DECISÃO PARA OS DOIS
Agora a preparação do Leão será diferente, até porque será a última partida do ano, e como merece ser, uma verdadeira decisão para as duas equipes, até porque a Macaca vem para a Ilha com o intuito de classificar, ela que ocupa hoje a quarta colocação, com um ponto a menos que o Avaí.

Diga-se de passagem, a Ponte Preta vem para a Ilha credenciada pelo bom trabalho feito pelo técnico Gilson Kleina, que traz a Macaca invicta nas últimas oito partidas, com sete vitórias e um empate, ou seja, o treinador ainda não perdeu desde que assumiu a equipe na 30ª rodada...

Não há como negar, a situação é favorável ao Leão, mas a Macaca vem para a Ressacada querendo jogo, querendo vitória, querendo a classificação, e não apenas cumprindo tabela...




CONFRONTO DE GENTE GRANDE
Para quem considerava a Ponte Preta uma equipe completamente fora da briga pelo G4, e estou incluído nesse grupo, vale lembrar que a partida de sábado é "apenas" o confronto das duas equipes que tem a melhor campanha fora de seus domínios, Leão em primeiro, Macaca em segundo...

Sim, a Tubarão tem 53,70% de aproveitamento, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em 18 jogos disputados. O Avaí, por sua vez, com 19 jogos, tem 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com 56,14% de aproveitamento.

Se alguém tem dúvida de que teremos um jogão na Ressacada no próximo sábado, melhor rever conceitos, e mais do que isso, prepare-se para "jogar junto" com o Leão, pois não será tarefa fácil...




INGRESSOS
O Avaí ainda não divulgou o serviço do jogo do próximo sábado, mas causou espanto na avaiana matéria publicada no site da Ponte Preta, onde os dirigentes da Macaca anunciam a venda de ingressos em Campinas, pelo valor de R$ 40,00

E mais do que isso: a matéria no site pontepretano indica que serão 2.700 lugares para o torcedor alvinegra, o que significa dizer que o Avaí estará abrindo mãos daquela promoção de R$ 5,00 nos setores "G" e "H"...

Vamos aguardar as "notícias oficiais", já que o expediente volta ao normal no Sul da Ilha nesta segunda-feira...




Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia
O que está havendo com o compromisso seriedade e profissionalismo destes atletas que estão comprometendo toda uma campanha que será vitoriosa caso suas atitudes não interfiram no final.
Primeiro foi luanzinho num pênalti desnecessário agora num mesmo jogo capa e Kozlinski.
Na primeira entrada do capa cometendo falta, técnico, auxiliar técnico e até o capitão já deveriam orienta-lo e na cera do goleiro pendurado, mais ainda já que não temos titular nem reserva a altura do aranha.

Anônimo disse...

Getúlio pelo gol, merece o prêmio "dázu" (dás um banho). Betão pela proteção na zaga, merece o prêmio "ézu" (És um monstro). O mazanza do Capa eu prefiro nem comentar. E o Kozlinski foi um tanso no lance que originou a suspensão dele para a próxima partida. Depois de tantas alternâncias durante a competição e a necessidade de uma vitória para selar o acesso - embora o empate ainda nos favoreça - mais do que nunca é hora de fazermos da Ressacada o nosso caldeirão. Acredito que teremos quinze mil torcedores no sábado na nossa bela Ressacada e espero que o apoio ocorra o jogo inteiro para que possamos conseguir o acesso. Até porque Fortaleza e Goiás já subiram.

p.s.: Acompanhei a entrevista do preparador de goleiros do Avaí antes da partida contra o CSA e perguntado sobre o reserva imediato do Kozlinski, ele foi enfático ao dizer que é o Rubinho. Ouvi também a palavra de um ex-goleiro que atuou com o Aranha e que o conhece bem. Ele mencionou que a informação que
se tem de bastidores é de que o Aranha está sendo preparado para a partida contra a Ponte Preta. Porém, a estimativa é de que até sábado o Aranha esteja entre 50% e 80% preparado. Na minha opinião, mesmo o Aranha não estando 100% preparado, ainda prefiro o Aranha do que o Rubinho. Quanto ao bom goleiro da base (Cláudio Vítor), creio que ainda não seja a hora dele e que ele precisa ser melhor "lapidado" durante o Campeonato Catarinense. Até porque essa partida contra a Ponte Preta exige um goleiro mais experiente. Haja marcapasso para regular os batimentos cardíacos no sábado!

Diego Feliciano disse...

Vai ser tenso, só sei disso. Mas acredito!

Sebastião Salvador disse...

A torcida da macaca tem direito a 1.700 ingressos. É isso que o Avaí tem que dar e pronto. Nesta hora não podemos vislumbrar $$$ e sim deixar a nossa torcida lotar a Ressacada . URRA LEÃO

Algemiro disse...

Casa cheia não quer dizer nada, o CSA não perdeu com estádio lotado.
Os boleiros é que tem que fazer sua parte

Raniere disse...

André, além do jogo que será teste para cardíaco, o Avaí tem que dar uma atenção especial com o número de lugares da torcida visitante. O mínimo exigido por lei. Não mais que isso.
Grande abraço.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo