domingo, 18 de novembro de 2018

DRAMÁTICAS AS ÚLTIMAS DEFINIÇÕES, by RC

O Avaí conquistou ontem uma vitória digna das suas tradições, de time da raça. Foi em busca da vitória na casa de um adversário difícil, o CSA, então segundo colocado, e bravamente conquistou os três pontos. Se alguém tinha dúvidas de que o grupo esteja empenhado seriamente no projeto do acesso, depois do jogo de ontem já não as tem mais.

A vitória começou com o belo gol marcado pelo jovem Getúlio, subindo bem, dentro da grande área para tocar de cabeça a bola no canto esquerdo do goleiro Lucas Frigeri. O gol, esperava-se, traria mais tranquilidade aos jogadores avaianos, não fosse a insensatez do lateral Capa, que entrou completamente fora do contexto do time, cometendo faltas seguidas, com as quais ganhou cartão amarelo e logo a seguir o vermelho da expulsão. Para o Capa recomenda-se um bom papo com psicólogo. Muito estranha sua atitude, num momento que requeria concentração e muita calma.

Mesmo com um jogador a menos o Leão conseguia resistir às investidas do CSA, que crescia no jogo. O temor era que o time, que corria demais, de repente pregasse. Por sorte o jogador Xandão, num lance digno de luta livre, atingiu com a sola de sua chuteira o omoplata do Renato, que caiu ao chão. O árbitro de imediato o expulsou, com o que o Avaí de novo equilibrou as ações, de novo chegando com perigo à frente, quase ampliando com Mateus Barbosa, a bola tocando mansamente o poste direito da meta. O Avaí finalmente fechou-se atrás e conseguiu manter o resultado, assumindo provisoriamente a segunda colocação.

Mas esta fase final de definições ficou dramática, de enlouquecer. O  Londrina viu-se alijado do sonho do acesso ao perder do CRB em casa, o Goiás via dificultarem-se suas expectativas, mas virou sobre o Oeste, vencendo de 3 a 1, e garantiu o acesso. Avaí, Ponte Preta e CSA devem disputar duas últimas vagas.

A mídia de sempre está fazendo um carnaval pelo fato de o jogador Rodrigão ter sido visto numa praia, sendo que o mesmo foi cortado do jogo por conta de uma amigdalite. Ao que parece não aconteceu em horas em que o atleta devesse estar dormindo, não foi de madrugada, não consta que estivesse bebendo. Num dia de sol, um passeio ao ar livre pode ser terapêutico. A mídia amiguinha não pode estar carente de assuntos, eles estão sobrando do lado de lá das pontes. 

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

4 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Boommmm domingo azurras

Quando um companheiro deixa o Campo de jogo por conta de uma expulsão justa, eu classifico como traição, e ontem teve dois trairas, um de cada lado, deve se apurar o porque da atitude, pois parece que o jogo da semi final contra a Chapecoense onde fomos prejudicados por expulsão injusta em cima desse mesmo atleta, não serviu de alerta ou aprendizado, e estranhamente com o mesmo atleta que dias atrás andou abrindo aboca reclamando na mídia que o vestiario estava com problemas, lembram? Ainda está ? Não foi resolvido pra ele? Esse avai faz cosa, e também perde pra ele mesmo.
Quero ver a atitude do patrão neste episódio.

Algemiro disse...

O jogo final vai ser no campo ao
Lado do sacolas da Agronômica.
Antigo campo da terceira abrigo
Menores. Eu ia ficar feliz. Tereis certeza da vitória. Já que não vence em seus domínios.

Anônimo disse...

Como diz um trecho da letra do nosso hino escrita pelo saudoso Fernando Bastos: "Mas a hora é presente e o time vem quente". E o Avaí vem muito quente nesta reta final; fervendo numa afunilada panela chamada série B. Um time que demonstra maturidade e força suficiente para estar entre os 4 melhores do campeonato.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo