domingo, 13 de janeiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.165

O COMANDANTE VOLTOU
Durante a entrevista concedida na Rádio Guarujá este semana, o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, disse que o técnico Geninho anteciparia seu retorno ao clube e chegaria no sábado.

E foi exatamente isso que aconteceu ontem, com a chegada do comandante avaiano sendo a grande novidade no treino da equipe, realizado na tarde de ontem no campo do Beira Rio, em Águas Mornas.

Dessa forma, não paira qualquer dúvida no ar de que Geninho estará no banco de reservas comandando o Avaí na estreia do Campeonato Catarinense, quinta-feira, dia 17, 21 horas, na nossa bela Ressacada, contra o Metropolitano.

Boa noticia e o Leão a cada dia mais encorpado.




SEM JOGO-TREINO
No início da semana, o Avaí havia anunciado um jogo-treino contra o Paraná Clube, mas por razões até agora não explicadas, o clube paranistas desistiu do confronto, assim como o Leão preferiu seguir com a folga que já estava programada para os jogadores.

Sinceramente, não lembro de anos passados ter ocorrido um fato igual, ou seja, a equipe estrear na competição sem ao menos um coletivo mais puxado, como teoricamente seria o confronto com o time de Curitiba.

Em tempo: o Paraná Clube preferiu não vir até a Grande Florianópolis, preferindo ficar no Norte de Santa Catarina, onde fez um jogo-treino contra o JEC, em Joinville, com vitória dos paranistas por 1 a 0.




LANÇAMENTO
Será amanhã na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Florianópolis, o evento promovido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), bem como pela Associação de Clubes Profissionais de Futebol de Santa Catarina (SC Clubes), o lançamento do Campeonato Catarinense de 2019, que começa na quarta-feira, dia 16.

O evento tem seu início às 12h30min, e na ocasião deve ser lançada também as vendas dos pacotes de transmissão da competição pelo FC Play, visto que mais uma vez o torcedor Catarinense ficará sem as transmissões do Premiere FC, o PPV...




LEÃO FORA DA COPINHA
A equipe do Avaí voltou a jogar ontem à tarde pela 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a "Copinha 50", agora pela segunda fase, quando a equipe comandada por Fabrício Bento enfrentou o Água Santa-SP, da cidade de Diadema, na casa do adversário, empatando por 1 a 1, e perdendo na disputa de pênaltis por 5 a 4.

Verdade seja dita, exceto pelos 30 minutos inciais na partida de estreia contra o Inter de Limeira, quando chegou facilmente aos 3 a 0 e a transmissão caiu, impedindo que a torcida avaiana se deliciasse com os 7 a 0, a equipe deste ano não chegou a empolgar, nem mesmo na virada contra o Juventus.

Não pelo resultado, nem pela eliminação, mas é preciso ter um cuidado muito grande com essa equipe, que mostrou muito pouco futebol, com raros os jogadores que poderão chegar ao profissional...




GOLEIROS
Não quero ser chato, nem tenho o intuito de queimar quem quer que seja, mas está mais do que evidente de que não temos goleiros, e hoje, no profissional ficaremos reféns de Lucas Frigeri, que chegou para ser titular.

O segundo goleiro, Léo Lopes, aniversariante deste domingo, mostrou-se extremamente intranquilo durante o Brasileiro de Aspirantes do ano passado. Cláudio Vitor, que sempre elogiei por aqui, queimou minha língua nesta Copinha 50...

Se ambos querem seguir na carreira, assim como se o Avaí pretender investir nos dois, que os emprestem para clubes menores para pegar rodagem. Com a bunda no banco de reservas, em nada ajudará...





Saudações AvAiAnAS!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Concordo contigo André no que diz respeito aos goleiros do Avaí. Fiquei decepcionado com o Cláudio Vitor nesta Copinha, pois cometeu muitas falhas principalmente por ter demonstrado ansiedade e afobação em alguns lances capitais. Espero que o Lucas Frigeri não se lesione durante o estadual, porque senão será um Deus nos acuda.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo