sexta-feira, 22 de março de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.233

O PRAZO É HOJE
Comentei esta semana que o Avaí seguia seu caminho para montar um bom elenco para o Campeonato Brasileiro da Série "A", e agora, mais do que isso, reforçar a equipe até mesmo para a reta final do Campeonato Catarinense.

Ocorre que a última chance de reforçar o elenco avaiano para o Catarinense encerra hoje, como está exposto no Capítulo IX do Regimento Específico do Campeonato Catarinense, em seu artigo 19:

"Art. 19. O prazo final para o registro de atletas para a disputa da competição, bem como para a publicação de seus nomes no BID da CBF terminará no dia 22 de março de 2019."

Na tarde de ontem, o Avaí já anunciava a contratação do volante colombiano Jonny Mosquera e esperava a sua regularização para estrear no Catarinense. Se escreveram dessa forma, é porque a documentação do colombiano deve estar muito bem encaminhada...

Além dele, segundo o bem informado Janga do Santinho, há possibilidades do Leão estar trazendo também um atacante nesta sexta-feira, fato que me foi questionado pelo Cristian Góes antes da partida contra o Marinheiro.

Vamos aguardar!




NÃO ERA NOITE DE LUCAS FRIGERI
Quando escrevi sobre a partida contra o Marcílio Dias na Bom dia, Azurras de ontem, creio que não usei qualquer termo pejorativo para desqualificar o goleiro Lucas Frigeri, até que peguei leve pela falha que foi.

No entanto, creio que quarta-feira não era mesmo uma noite para Frigeri, que logo na primeira etapa, fez uma defesa em dois tempos, e como comentamos entre amigos que assistiram ao jogo juntos, "nos fez lembrar de Rubinho contra a Ponte Preta..."

Falhou, sim, mas não deixa de ser um bom goleiro. Simples assim.




O REVEZAMENTO EM GOLS
Particularmente, não sou favorável ao rezamento de goleiro que o técnico Geninho tem feito na equipe do Avaí. Verdade seja dita, ainda que em patamares diferentes, o Leão hoje tem três bons goleiros, sem contar com os oriundos da base.

Em 17 partidas disputadas, 14 pelo Catarinense e 3 pela Copa do Brasil, o Avaí sofreu apenas 10 gols. Mesmo sendo contrário a medida adotada pelo treinador avaiano, há que se entender que os goleiros não estão decepcionando. Vejamos:

1) Lucas Frigeri: 6 jogos - 4 vitórias - 2 derrotas - 4 gols sofridos
Avaí 4x0 Metropolitano; Marcílio Dias 1x0 Avaí; Real Ariquemes 1x4 Avaí; Avaí 1x0 Chapecoense; Hercílio Luz 1x0 Avaí; Avaí 3x1 Marcílio Dias

2) Léo Lopes: 2 jogos - um empate - uma vitória - um gol sofrido
Joinville 1x1 Avaí; Avaí 3x0 Hercílio Luz;

3) Glédson: 5 jogos - 3 vitórias - 2 derrotas - 5 gols sofridos
Figueirense 1x0 Avaí; Atl. Tubarão 1x3 Avaí; Metropolitano 0x3 Avaí; Avaí 3x0 Joinville; Vasco da Gama 3x2 Avaí.

4) Vladimir: 4 jogos - 2 vitórias - dois empates - nenhum gol sofrido
Avaí 3x0 Criciúma; Avaí 0x0 Brusque; Avaí 2x0 Brasil-RS; Avaí 0x0 Figueirense.




LUANDERSON
Quem prestou atenção na partida contra o Marcílio Dias, principalmente no volante Luandersoncamisa 5 do Marinheiro, deve ter notado que o Avaí está fazendo um bom negócio, ainda que ele só venha para o Sul da Ilha depois do Campeonato Catarinense.

É a segunda partida que assisto ao futebol do volante, a primeira foi naquela derrota do turno para o Marcílio Dias, em Itajaí1 a 0, no último dia 30 de janeiro, e pelo que pude observar, encaixará muito bem na equipe, desbancando ou Pedro Castro, ou Matheus Barbosa. Atualmente, creio que o segundo perde espaço com Geninho...

A briga com Jonny Mosquera promete ser árdua, mas pelos comentários, são características diferentes, com o pernambucano de 29 anos tendo mais qualidade na saída de bola. 




COMPLEMENTO DA 14ª RODADA
A décima quarta rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série "A" teve seu complemente na noite de ontem, quinta-feira, 21 de março, com a realização de mais duas partidas, a saber:

1) Brusque 0x0 Criciúma - Augusto Bauer - Brusque/SC
2) Joinville 1x1 Hercílio Luz - Arena Joinville - Joinville/SC

Não havia dúvidas de que a partida mais esperada era a realizada em Brusque, mas ficou muito aquém do esperado, ao menos tecnicamente, embora o empate tenha beneficiado o time da casa, que assumiu a quarta colocação.




É O BRUSCÃO
Na Bom dia, Azurras de ontem, comentei que teríamos uma coisa é certa na partida realizada no estádio Augusto Bauer: a boa equipe do Marcílio Dias perderia o seu lugar entre os quatro semifinalistas. 

Se o jogo no Augusto Bauer terminasse empatado, Marinheiro Bruscão empatariam em pontos, 20 a 20, mas tricolor brusquense superaria o rubro-anil praiano no saldo de gols, 4 a 3

Se houvesse um vencedor ontem em Brusque, o Marcílio Dias também perderia posição para o vencedor da partida...




OS SEMIFINALISTAS
Com o final da 14ª rodada do Campeonato Catarinense ontem, e até pelo que havíamos conversado ao final da segunda rodada, hoje é dia de lembrarmos como estão, hipoteticamente, as semifinais da competição.

Como sabemos, os quatro primeiros colocados na primeira fase, que engloba turno e returno, estarão classificados para as semifinais, e hoje, passadas quatorze rodadas e com mais quatro por jogar, as semifinais no dia 14 de abril ficariam assim:


1) Figueirense x Brusque
2) Avaí x Chapecoense

Dessa vez, em relação as últimas rodadas, uma alteração entre os integrantes das semifinais, o Brusque no lugar do Marcílio Dias. Em relação ao mando decampo, a dupla da Capital segue em vantagem, mandando na "área"...




TENDÊNCIA
Com os resultados de ontem pela 14ª rodada, empates em Brusque e Joinville, e faltando quatro rodadas por disputar, 12 pontos, creio que as posições dos três primeiros colocados estão bem guardadas, mas a quarta colocação ficará entre Brusque, Marcílio Dias e Criciúma, com o Joinville respirando por aparelhos...

Os jogos que restam para os quatro são:

1) Brusque - 20 pontos: TUB (F) - CHA (F) - AVA (C) - MET (F)

2) Marcílio Dias - 20 pontos: MET (C) - JEC (F) - HLZ (C) - FIG (F)

3) Criciúma - 18 pontos: AVA (C) - MET (F) - JEC (C) - HLZ (F)

4) Joinville - 17 pontos: FIG (F) - MAR (C) - CRI (F) - TUB (C)

A 15ª rodada, com quatro jogos no domingo e um na segunda, promete grandes emoções e não duvidarei que aconteçam outras modificações...





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo