domingo, 24 de março de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.235

O DÉCIMO QUINTO CONFRONTO
O Avaí entra em campo na tarde deste domingo para o difícil confronto no Sul do Estado, contra o Criciúma, no estádio Herberto Hülse, às 16 horas, abrindo a 15ª rodada do Campeonato Catarinense da Série "A".

Diferente do que aconteceu na 6ª rodada, quando o Leão não encontrou dificuldades para aplicar sonoros 3 a 0 no Tigre, na Ressacada, com o Avaí se destacando entre os primeiros colocados e o Criciúma abria a segunda parte da tabela de classificação, a partida de hoje tem um caráter decisivo apenas e tão somente para o dono da casa.

Sim, a posição do Avaí no Catarinense é segura, com 7 pontos de diferença para o quinto colocado, ou seja, faltando quatro rodadas, a de hoje e mais três, só um desastre absoluto para tirar o Leão dos semifinalistas da competição.

Por sua vez, depois de empatar em Brusque, o Criciúma volta a atuar em seu reduto com obrigação de vencer, sob penas de ver tanto Brusque quanto Marcílio Dias dispararem  na sua frente, onde hoje estão com dois pontos de vantagem.

Jogo de gente grande, jogo de clubes vencedores, e certamente teremos um bom jogo, que terá transmissão pela TV aberta.

Capricha, Leão!




EQUIPES REFORÇADAS
Se dependesse da última rodada, não há dúvidas de que o momento é mais favorável ao Avaí, mas, creio que esta semana, mesmo com jogos na quarta e quinta-feira, acabou servindo de motivação ainda maior para as duas equipes.

O Leão conseguiu, em tempo recorde, trazer o colombiano Jonny Mosquera para o Sul da Ilha, inclusive já em condições de jogo e relacionado para a partida desta tarde.

O Tigre não ficou atrás e trouxe mais três reforços para a equipe, o meio campo Wesley e os atacantes Vinicius e Léo Gamalho. Os três, assim como Mosquera, já tiveram seus nomes publicados no BID da CBF.




TIME PROVÁVEL
Ao que tudo indica, até porque o técnico Geninho fechou o último treino que definiu a equipe na sexta-feira, bem diferente da movimentação que o elenco fez antes de viajar para Criciúma ontem, o Avaí deve ser parecido com o que enfrentou o Marcílio Dias.


Com vários jogadores no departamento médico, o treinador avaiano não tinha muito o que inventar e deve mesmo ficar numa formação parecida com esta: Vladimir; IuryEduardo Kunde, Betão e Julinho; Pedro Castro, André Moritz, Luan Pereira e João Paulo; Daniel Amorim e Getúlio.

Vai pra cima deles, Leão!




OS RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O TIGRE
O técnico Geninhoapós o treino na tarde de ontem no gramado da Ressacadarelacionou 20 jogadores para a partida desta tarde, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado, pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense da Série "A", contra o Criciúma Esporte Clube, o Tigre.

Além dos jogadores mencionados acima, o treinador avaiano relacionou mais nove jogadores para a partida, a saber:

Goleiros (2): Lucas Frigeri Vladimir;
Zagueiros (4): Eduardo KundeBetão, Nuno e Ricardo Thalheimer;
Laterais (3): Iury, Julinho Lourenço;
Volantes (4): FalcãoJonny Mosquera e Pedro Castro;
Meias (4): André Moritz, DuduJoão Paulo e Luan Pereira;
Atacantes (5): Brizuela, Daniel Amorim, Gabriel Lima e Getúlio.

Dá-lhe, Leão!




DM LOTADO
Não é a primeira vez que o técnico Geninho precisa pensar um pouco mais antes de definir a equipe. Diga-se de passagem, muitas das dúvidas que o treinador possa ter, o departamento médico trata de acabar...

Se Geninho tinha dúvidas em quem colocar no revezamento de goleiro, o DM tratou de deixar Glédson em observação. Além do goleiro, seguem mais uma rodada fora de combate o zagueiro Marquinhos Silva e o volante Matheus Barbosa.

Além deles, outros três estão com "cadeira cativa": Gegê, Igor Fernandes e Jones Carioca. As últimas baixas foram Douglas e Alex Silva, ambos no clássico...

O que preocupa não são as lesões em si, mas o tempo que estão levando para retornar...




VENCEDORES
Quando escrevi na primeira nota desta Bom dia, Azurras que teremos hoje um j
ogo de gente grande, jogo de clubes vencedores, basta olhar para a história das duas equipes dentro do cenário nacional, sem apenas se fixar no momento atual da nossa competição doméstica.

Será a segunda partida deste ano entre as duas equipes, que além dos confrontos dentro deste Campeonato Catarinense, ainda seguem vivas na Copa do Brasil.

Como se sabe, o Criciúma fez uma participação razoável na Série B do ano passado, mas este ano estão com sonhos mais altos. Em termos de Campeonato Brasileiro, o Leão volta para a elite com o objetivo maior de seguir na competição para o próximo ano




BOLA ROLANDO PARA A 15ª RODADA
A 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série "A" começa neste domingo com a realização de mais quatro partidas, a saber:


1) Criciúma x Avaí - 16:00 - Heriberto Hülse - Criciúma/SC
2) Hercílio Luz x Chapecoense - 16:00 - Aníbal Torres Costa - Tubarão/SC
3) Marcílio Dias x Metropolitano - 17:00 - Dr. Hercílio Luz - Itajaí/SC
4) Figueirense x Joinville - 18:00 - Orlando Scarpelli - Florianópolis/SC

Um jogo acontece amanhã, no complemento da rodada:

1) Atl. Tubarão x Brusque - 20:00 - Domingos Silveira Gonzalez - Tubarão/SC




JOGOS DECISIVOS

Se comentei acima que a partida do Heriberto Hülse tem caráter decisivo para o Criciúma, o mesmo se pode dizer nas outras partidas, cada qual com a sua peculiaridade.

Dessa forma, a partida em Tubarão é de vital importância para o Hercílio Luz tentar se livrar da zona de rebaixamento. A Chapecoense joga de sangue doce, até porque tem 5 pontos de vantagem para o quinto colocado.

Em Itajaí, decisão para as duas equipes. O Marcílio Dias tentando voltar para o grupo dos semifinalistas, enquanto o Metrô tenta respirar um pouco mais, visto que está na zona de rebaixamento.

Em Florianópolis, decisão apenas para o visitante Joinville, que se quiser continuar sonhando, tem que vencer o time do Estreito.





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo