terça-feira, 16 de julho de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.348

SENTIU O GOLPE
Confesso aos amigos que depois da derrota do Avaí no último sábado, um abatimento pra lá de natural tomou conta de mim, ao ponto de não ter ouvido absolutamente nada em relação aos comentários vindo da mídia convencional.

Todavia, quando preparei as postagens de ontem, tratei de prestar atenção na coletiva do técnico Alberto Valentim, clique AQUI e confira, concedida após ao jogo na Arena Castelão. Fisionomia fechada, sem qualquer riso fácil, a preocupação e o desconforto do treinador avaiano era visível.

Uma coisa já está definida: nos pouco mais de seis minutos de entrevista, indiretamente, Valentim já acenou que não teremos a mesma equipe porque falhamos nos detalhes, quer defensivos, como ofensivos...

Em função da derrota no último sábado para o Fortaleza, acredito que o Avaí conseguiu reduzir a praticamente "zero" a esperança do torcedor avaiano em relação ao futuro do clube na elite do futebol brasileiro.

Dessa forma, fica fácil entender que a primeira correção a ser feita será na zaga, quando devemos ter a saída de Luanderson, ao menos da defesa, para a entrada de Eduardo Kunde ou Ricardo Thalheimer.

Fica a expectativa sobre a segunda correção a ser feita...




BOM INDÍCIO
Ao colocar que o Avaí falhou nos detalhes, obviamente que o técnico Alberto Valentim não execrou o desempenho do volante Luanderson, que estava improvisado de zagueiro, até porque ele sabe que o atleta pode ser útil em outra função.

Ao sacar Luanderson da zaga, Valentim começa a reestruturar algo que vinha dando certo na época do técnico Geninho, até porque, mesmo na lanterna da competição, a defesa do Avaí não é a mais vazada, nem mesmo estaria na "zona de rebaixamento"...

Mais vazada que a defesa do Avaí, que tem 13 gols sofridos, estão as do Fluminense, com 17, CSA, Chapecoense, Cruzeiro e Vasco da Gama, todas com 16, e Goiás, com 14 gols.




COMO VOLANTE
Com a formação "original" da zaga avaiana, Betão e "mais um", Kunde ou Ricardo, não duvido que Alberto Valentim opte por Luanderson na frente da zaga, adiantando um pouco Pedro Castro, ou até mesmo venha com o recém contratado Richard Franco.

Lamentavelmente, o colombiano Jonny Mosquera, que pensei ter vindo para ser titular da equipe, segue entregue ao departamento médico, juntamente com o zagueiro Marquinhos Silva e o atacante Getúlio.

Por outro lado, mesmo com esses três contundidos, Valentim já sabe que também poderá contar com o atacante Bruno Sávio, que ontem teve seu nome publicado no BID da CBF e está em condições de jogo.

Será uma semana de muito trabalho para o treinador avaiano...




DUAS RODADAS PERFEITAS
Mesmo estando num início de competição, faltando 28 jogos por disputar, a campanha do Avaí faz com que hoje precise de duas rodadas absolutamente perfeitas para sair da zona de rebaixamento, que até sonhei que seria nesses dois primeiros jogos do recomeço da competição, mas...

Temos mais nove jogos para alcançarmos 50% dos jogos do Brasileirão, ou seja, para terminar o primeiro turno, e obviamente, com essa míngua de pontos conquistados até aqui, não devemos sonhar muito...

A sequência do Avaí nesse primeiro turno é: Goiás (C), Santos (F), Botafogo (C), Cruzeiro (C), Chapecoense (F), Corinthians (C), Fluminense (F), Flamengo (C) e Athlético-PR (F).

Série A é assim mesmo: não tem espaço para amadores!





O BOM EMPATE
A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou ontem com um bom resultado para o Avaí, com o empate de Fluminense 1x1 Ceará. Obviamente, o Leão não deixou a zona de rebaixamento, por outro lado, nenhuma das duas equipes disparou na tabela de classificação.

Com isso, a zona de rebaixamento está formada por Cruzeiro, com 9 pontos,  Chapecoense, 8, CSA, 6 e Avaí, 4 pontos ganhos. 

Quer queiram ou não, a partida de domingo contra o Goiás passou a ter um caráter todo especial para o Avaí: é vencer ou vencer! 





LAMENTÁVEL
Ontem comentei sobre o segundo gol do Vasco da Gama, na partida contra o Grêmio, em que o VAR anulou a vantagem vascaína por 2 a 0, e no decorrer da segunda etapa o tricolor gaúcho acabou virando o placar para 2 a 1.

Durante o dia, a notícia nas redes sociais era de que o clube carioca, tal qual fizeram Botafogo e Chapecoense, entraria com uma ação no STJD para impugnar a derrota no último sábado em Porto Alegre.

Já comentei ontem, não vi falta de Rossi no lance, e se o gol foi anulado por esta falta, mais revoltado fico ao lembrar da anulação do gol de Betão contra o Atlético-MG, e até mesmo do primeiro gol do Internacional, quando o mesmo Betão sofreu falta na cobrança de escanteio...

O que era para dar respaldo aos árbitros, está virando motivos de chacotas...




LEOAS CAÇADORAS DE OLHOS ABERTOS
Conforme colocamos na Bom dia, Azurras de ontem, a equipe do Avaí Kindermann, está classificada para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino, com quatro rodadas de antecedência.

No entanto, como está na terceira colocação, atrás apenas de Corinthians Santos., é preciso estar de olhos bem abertos porque a segunda fase da competição, as Quartas de Final, será no sistema eliminatório com jogos e ida e volta. Dessa forma, as quatro primeiras colocadas fazem os jogos de volta em seus respectivos redutos.

Os próximos jogos das Leoas Caçadoras são: Ponte Preta (17/07, em Caçador), Minas ICESP (21/07, no Distrito Federal), Flamengo  e Internacional, esses dois últimos com datas e locais ainda não definidos.

Dá-lhe, Leoas Caçadoras!
Foto: Andrielli Zambonin




LEOAZINHAS EM CAMPO
Conforme divulgamos no último sábado e ontem, hoje é dia das Leoazinhas da equipe Sub 18 do Avaí Kindermann entrarem em campo pelo Campeonato Brasileiro da categoria, dessa vez para enfrentar o Santos, na segunda rodada do grupo sediado em Caçador

As Leoazinhas tentam a recuperação, já que na estreia perderam para o Atlético-MG por 3 a 1. Quinta-feira, dia 18, as meninas entram em campo outra vez para enfrentar o Foz/Athélico-PR. O Santos é o líder do grupo no saldo de gols.

Caprichem, Leoazinhas!
Foto: Andrielli Zambonin




SEGUNDA FASE DO BRASILEIRO DE ASPIRANTES
A CBF divulgou a tabela oficial da 2ª fase do Campeonato Brasileirão de AspirantesO Avaí está no Grupo C da competição nacional, ao lado do Bahia, Grêmio e Goiás. Os quatro times vão se enfrentar no sistema com partidas de ida e volta, no qual os dois melhores avançam para semifinal.

A estreia do Leão da Ilha nesta fase acontecerá na Ressacada, diante do Bahia, no próximo dia 25 de julho.

O Avaí encerrou a primeira fase com a quarta melhor campanha no Grupo A (14 pontos), atrás de Grêmio (18), Bahia e Goiás (16), mas com a mesma pontuação do líder do Grupo B, o Figueirense.

A tabela dos jogos do Leão da Ilha na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes estarão na postagem das 13 horas.





AVAÍ SUB 17 ESTREIA NO GOTHIA CUP
Conforme publicamos ontem através do twitter, não foi feliz a estreia da equipe do Avaí Sub 17, que perdeu para a equipe sueca do IFK Göteborg, time da casa, 2 a 1, partida válida pela primeira rodada do Grupo 4, da Gothia Cup, na cidade de Gotemburgo.

A garotada do Leão volta a jogar na tarde de hoje, quando enfrenta a equipe portuguesa do GD Estoril Praia, encerrando sua participação nesta fase de grupos contra outra equipe sueca, o IK Sirius FK.

Caprichem, Leõezinhos!





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Aldojan disse...

André, bom dia!

Confesso que joguei a toalha e nem foi pelo resultado do último sábado mas sim ao final da preparação em Águas Mornas quando os incompetentes responsáveis pelo futebol do clube não trouxeram nenhum reforço de verdade para o time, a partir daí já deu pra saber que vamos com o que temos sem fazer loucuras e todo nós sabemos que dessa forma e com este elenco só um milagre nos salva o que acho que não deve acontecer conosco.
Só espero que não coloquem a culpa na torcida por mais um possível rebaixamento pois essa é a menos culpada, quem deveria estar cuidando do clube fica passeando pela Suécia num torneio que não vai nos garantir na série A e muito menos vai pagar o custo do prejuízo de um rebaixamento.

O clube está largado, essa é a realidade, com um presidente viajando por aí e vendo jogo da seleção brasileira e um departamento de futebol omisso que não entendo p... nenhuma.

Por fim, já que perguntar não ofende, e esse Mosquera hein que veio com Status de titular com o clube pagando a sua saída do seu ex time, aquela coisa toda. Que baita chinelinho né, mais um pro Comer, Beber e Dormir no reino da Ressacada.

Abraços

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos
Pra quem é lanterna e sem nenhum craque arrebentando, na minha escalação de titular, começaria com Daniel Amorim, se está bem fisicamente não vejo o porque da reserva, dando a ele uma sequencia pra ver se os gols que marcou este ano foram pura sorte ou competência, só depois apostaria nos forasteiros, e treinar jogadas para colocarem os atacantes na cara do gol, pra ai sim fazer o julgamento de competência ou não, pois com este futebol do resto do time todo atacante vai a falência.

Gustavo Beck disse...

Concordo com vc Carlos, no meu time o Daniel Amorim é titular, tiraram o cara que vinha marcando gols no time.

Marcos Aurélio disse...

Bom dia, o nosso time e tão mau montado q tem torcedores pedindo Daniel Amorim. O centroavante da Chapecoense tem mais gols q toda equipe do Avaí.

Roberto disse...

Carlos Avaiano e Gustavo Beck, também venho batendo nessa faz tempo, sobre o Daniel Amorim.
Acho que na água consumida na Ressacada tem alguma coisa que faz as pessoas pensarem quadrado.
Qualquer time só ganha se fizer gol, o cara tem a artilharia e é banco. Com Geninho também acontecia.
Valentim, é Daniel Amorim e mais dez, e deu pra bola!! - RC

Carlos avaiano disse...

Perfeito Roberto, e digo mais estão pagando salário pra Evando ficar desfilando dentro de campo ao lado do técnico, ele está lá a tempo e viu a campanha do Daniel e não passa informação pro técnico que acaba de chegar?
Gostaria de saber também quem está financiando os custos desta viagem pra Suíça e qual custo benefício para o clube, que não investe no profissional com medo de faltar pagamento pra salario.i

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo