quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.262

MISTÉRIO NO SUL DA ILHA
O Avaí realizou na tarde desta terça-feira a última movimentação visando a partida de hoje contra a Chapecoense, atividade que outra vez foi com portões fechados, no gramado da nossa bela Ressacada.


Desta forma, soa como surpresa qualquer que seja a decisão do técnico Claudinei Oliveira em definir a equipe que começará jogando, ou até mesmo que esquema de jogo irá adotar, já que contra o Marcílio Dias atuou com dois volantes e sem um “meio de campo de ofício”.


Particularmente, não vejo com bons olhos esses treinamentos fechados, muito menos a insistência do treinador avaiano com o volante Marcos Serrato, que não conseguiu retribuir a confiança depositada nele pelo comandante azurra.

 

Se antes Claudinei não tinha opções, agora a situação mudou. Para o lugar de Serrato já estão à disposição Eduardo e Raniele, e ao menos numa análise rápida pelos poucos momentos jogados nos dois jogos, já mostraram ter mais determinação que Serrato.

 

O certo, como se tem percebido, o Avaí ainda tem alguns jogadores para fazerem suas respectivas estreias, e a cada dia Claudinei tem recebido um material humano para ser efetivamente explorado, preferencialmente escalando desde o início da partida, assim como fez com o goleiro Douglas no último domingo.


Capricha, 
Leão!





ENREDO CONHECIDO

Repetindo o enredo de 2020, quando estreou fora de casa contra a Chapecoense, 0 a 0 em Chapecó, o Avaí vem para sua primeira partida dentro da Ressacada no Campeonato Catarinense da Série A de 2022, e voltando para a competição de 2020, naquela oportunidade o resultado foi 3 a 1 sobre o Marcílio Dias na estreia dentro de casa.

 

Por isso mesmo, e face ao equilíbrio existente na competição, notadamente na primeira rodada, é essencial que o Avaí faça seu dever de casa, ou seja, vencer a partida, somar três pontos e seguir dentro dos oito primeiros classificados.





OS RELACIONADOS

Terceiro jogo do ano, terceira vez que o Avaí repete a salutar medida de divulgar os relacionados para a partida desta noite na Ressacada, quando o Leão da Ilha recebe a Chape.

 

O técnico Claudinei Oliveira relacionou 23 jogadores para a partida desta noite, a saber:

 

Goleiros (3): Douglas, Gledson e Vladimir

Zagueiros (3): Alemão, Arthur Chaves e Lipe

Laterais (3): Diego Matos, Leocovick e Matheus Ribeiro

Volantes (5): Bruno Silva, Eduardo, Kazu, Marcos Serrato e Raniele

Meias (2): Lourenço e Vinicius Leite

Atacantes (7): Copete, Matheus Lucas, Modesto, Paulo Baya, Quirino, Renato e Vinicius Jaú 





DESFALQUES

Desde que a nova diretoria do Avaí assumiu o clube, e enalteci isso antes do Clássico, estão divulgando a relação do jogadores para a partida, assim como fizeram para o jogo contra o Marcílio e repetiram ontem em relação ao confronto com a Chapecoense esta noite.

 

Porém, dessa vez, além da relação, também divulgaram a relação dos desfalques e as razões pelas quais não estarão à disposição do técnico Claudinei Oliveira,

 

Os desfalques são: zagueiro Betão (dores no joelho), atacantes Rômulo (trauma no pé) e Jô (entorse no tornozelo), volante Jean Cléber (transição) estão fora da partida. Muriqui segue fora por planejamento da comissão técnica.

 

Papo reto e direto!





UMA MUDANÇA

Basicamente temos os mesmos jogadores relacionados para a partida de domingo passado em Itajaí, contra o Marcílio Dias, quando o Avaí empatou em 0 a 0, apenas com a saída do atacante Poffo, para a estreia do também atacante Paulo Baya, que foi anunciado pelo clube ontem e teve seu nome publicado no BID da CBF no final da tarde desta terça-feira.

 

Volto a destacar, outra vez de forma a enaltecer o trabalho do departamento de registro do Leão da Ilha que agiu rápido e hoje Claudinei Oliveira tem mais um jogador à disposição.  

 

E agora a pressão sobre o treinador será ainda maior, até porque Paulo Baya não chegou ontem, já estava treinando no clube, assim como os demais novos volantes contratados, se é que me entendem...




“QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ CORAÇÃO”

É o que diz um dito popular, que se encaixa perfeitamente em quem apenas leu a manchete publicada no GloboEsporte.com, dando conta de que aquela situação criada por oito ex-jogadores do Avaí junto ao STJD poderia prejudicar o clube, como realmente pode.

 

Ocorre que a situação está “sob controle”, conforme soprou um causídico muito bem informado sobre as coisas do Leão. Além disso, no vídeo mostrado na matéria, a uma declaração de Edilson extremamente esclarecedora:

 

No final da temporada, falaram que iam pagar, aí bateu no final de novembro, início de dezembro, foi chegando o Natal e nada. Os caras sumiram, estavam em uma mudança de diretoria e eles sumiram. Alguns jogadores não renovaram. A gente procurou o sindicato dos jogadores e entrou com ação conjunta para tentar receber. Quando eles viram que poderiam perder pontos, aí a nova diretoria procurou os jogadores e a gente entrou em um acordo com o Avaí, com a gestão nova. A péssima gestão que eu peguei ali é uma coisa horrível para o futebol.” (grifo nosso).

 

Menos mal e vida que segue!




OPINIÃO

Há uma célebre frase atribuída ao francês Voltaire, e “lapidada” pela escritora inglesa Evelyn Beatrice Hall, que diz: “Discordo do que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo”.

 

Trazendo para os dias atuais, vejo que perdi tempo trocando opiniões com um gnomo rechonchudo palhocense, que teima em defender o antigo mandatário avaiano...

 

Falem o que quiserem, da forma que quiserem, no tom que bem entenderem, que farei o mesmo do meu jeito, mas depois de acompanhar a entrevista de Edilson, sorri sozinho ironicamente lembrando da discussão inútil...







DONA NESI

Através de mensagem colocada no twitter pela filha Jimena Furlani, soube que o Avaí prestará uma homenagem para a querida dona Nesi Brina Furlani, pelos 20 anos como diretora social do clube, fato que ocorrerá no intervalo de Avaí x Chapecoense.

 

Homenagem mais do que justa para alguém que sempre esteve no clube desde os tempos do saudoso presidente João Nilson Zunino. Independentemente da série em que esteve o Avaí durante esses anos, dona Nesi fez parte de um Avaí que deu certo, conforme escrevi em 17 de outubro de 2012, clique e AQUI e confira.

 

Parabéns e muito obrigado, dona Nesi!





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Sandro Azevedo disse...

Muriqui é outro nome que contraria a "gestão profissional" tão prometida. Atleta que está há tempo sem jogar e parece que sem previsão de estreia...

Outra coisa, sempre que o Avaí faz treino fechado, decepciona!!

Tiago Soares disse...

Até concordo em manter o Claudinei como técnico, mas ele tá escondendo o jogo de quem com essa insistência de portões fechados em treino? Tem um ótimo CT pra ficar escondendo o jogo de quem ? Pelo visto ultimamente de si próprio.
Sobre a matéria do mala do Edilson, que não jogou nada e tinha salário muito bom, burro é quem contratou ele, e mais burro ainda quem mantém que contratou ele na diretoria. Esses títulos tendenciosos infelizmente tá cada dia mais em tempos de fakenews.
Em relação a homenagem, parabéns ao Avaí, homenageia em vida, quem tanto contribuí para o clube.

Algemiro disse...

É que os velhos perebas, só treinam na sombra. Sol machuca.

Algemiro disse...

Bom dia.
A nova diretoria, deveria ficar de olho no jogo de hoje. Não no time do Avaí, mas sim nós jogadores da chapecoense. E ver se dá , para contratar meio time deles ou todos.
Menos os que já jogaram no rival, e os mais de 32 anos.
Manda o Claudinei embora

Maurício disse...

Com um CT de excelente qualidade não entendo por treinar no já castigado gramado da Ressacada, esconder o jogo? Esconde tão bem que nem nossos jogadores acham. Quanto ao Edilson, no Avaí sempre foi um irresponsável, com bebedeiras e festas, isso desde quando começou, tanto que seu apelido era "Edilson Cachaça". Agora em manter no cargo quem o contratou, não aceito, acho que teremos poucas mudanças a nível de direção. Abraços André.

Roberto disse...

Uma coisa, esse negócio de dizer que quem contratou fulano ou beltrano é burro, não é bem assim, há controvérsias, diria um cômico da TV. Se é que me entendem. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo