quinta-feira, 19 de maio de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.374

SUBINDO

Pode parecer estranho para alguns, principalmente para aquele pessoal da mídia “especializada”, mas ao que tudo indica, o número de associados do Avaí vem crescendo consideravelmente, muito em função das novas práticas de gestão adotadas no Sul da Ilha.

 

No momento em que estou escrevendo a presente “Bom dia, Azurras”, o Leão da Ilha já somava 11.051 sócios...

 

Claro que esse aumento não é apenas e tão somente por um motivo, mas um somatório de fatores, como por exemplo, a definição de preços para os ingressos, a manutenção de valores para associados, o fato do Avaí estar participando de um Brasileirão, a competição mais importante do país, o aproveitamento do perdão para os inadimplentes, enfim, várias situações...

 

Como coloquei nesse espaço dia desses, se o aumento nos valores dos ingressos está correto ou não, mas de fato o torcedor avaiano está comprando a ideia da atual gestão, e mais do que isso, participando efetivamente das muitas promoções feitas pelo clube a cada rodada no nosso belo reduto.

 

Para a tristeza de algumas inconsoláveis viúvas, o Avaí se aproxima rapidamente de seu recorde em número de sócios, que é de 11.446, marca atingida em 2009, ainda sob o comando do saudoso presidente João Nilson Zunino.

 

É tudo uma questão de tempo!



AÇÃO

Semanas atrás, foi divulgado nesse espaço uma reprodução de postagem feita pelo Avaí, de que as associações ao Setor B da Ressacada estavam esgotadas, até pelo fato de ser o setor mais barato no estádio.

 

Porém, ontem o clube acenou com a possibilidades de mais 50 novos sócios para o Setor B, em função de uma triagem feita dos sócios inadimplentes, com 3 meses ou mais em atraso, abrindo espaço para quem quiser se associar.

 

Pelo que percebi nas redes sociais, a movimentação foi grande no sentido de esgotar as 50 vagas...

 

Parabéns aos envolvidos!



LIGA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Na queda de braço para a formação da Liga do futebol brasileiro, de um lado o “Forte Futebol”, do outro a “Libra”, os primeiros trataram de contratar consultores especializados, a Live Mode e Alvarez & Marsal, para que pudessem adicionar um componente técnico, não meramente político, às discussões com o segundo grupo.

 

A intenção é dar condições técnicas para maximizar o tamanho da receita total e ser compartilhada de forma justa, ou seja, reduzir as brutais diferenças existente atualmente.

 

Hoje, por exemplo, os clubes maiores recebem sete vezes mais do que recebe o Avaí em TV aberta e fechada, e até 100 vezes no pay per view, além do que os nada recebem em vários outros produtos.

 

O caminho é longo e não se resume apenas e tão somente uma briga por percentual daqui ou dali.



FINA IRONIA

Não vejo dificuldades em achar substitutos para Muriqui e Bissoli.


Afinal com essa quantidade de atacantes inscritos pro campeonato, deve ter substitutos à altura, pois Muriqui na opinião da maioria não deveria ter voltado, e Bissoli chegou sob olhares de desconfiança da maioria também.


Se não, pra que pagar uma soma de salários para todos eles? Só pra servirem de adversários de treinos?


Não vamos rasgar dinheiro e nem fazer loucuras dessas, né?


Afinal, não é esse o perfil dessa gestão
...”

 

A ironia do nosso amigo Carlos Eduardo da Rosa, o “Carlos Avaiano”, tem sua razão de ser. Ontem comentei que Barroca tem onze opções para substituir Muriqui e Bisooli, mas bom que se diga, mais da metade já estava no elenco...

 

Melhor para o técnico Barroca, que poderá escolher...



O CARA CERTO?

Confesso que não vejo com bons olhos a “promoção” de Marcos Vicente dos Santos para assumir a função de coordenador técnico do Avaí. A atual gestão logo detectou uma dos graves problemas em relação as contratações de tratou de deixa-lo bem longe, assim como os pitacos de playboy gastronômico, que não conseguiu emplacar qualquer contratação no clube este ano.

 

Assim como afastaram da função anterior, é preciso que seja cobrado na nova função, até porque o Avaí precisa ser e agir como um clube de futebol profissional e não como uma confraria.

 

Aliás, nesse sentido foi o texto de Fernando Monaco publicado ontem no “Blog do Tarnowsy”, e vem sendo tema dos muitos comentários do gente boa Paulo Henrique Miguel.

 

Apesar de muita gente misturar o que foi o jogador com o dirigente, ao menos que pensa um pouco sabe que são coisas absolutamente diferentes.



JOGANDO JUNTOS

Sábias as palavras do Marcos da Trindade, quando coloca que futebol não se explica, caso contrário todos os favoritos venceriam seus jogos.

 

Independentemente do que ocorreu no último domingo na Ressacada, é preciso jogar junto com o time, seguir apoiando, como aconteceu nas três grandes e convincentes vitórias que tivemos este ano no nosso belo reduto.

 

Pouco importa se a liderança não veio, e como bem colocou o Marcos, nem a zona de rebaixamento. O campeonato é longo e a imensa Nação Avaiana precisa estar apoiando e jogando com o time até a 38ª rodada.

 

Dá-lhe, Leão!



ATHLETICO VENCEU

Assisti boa parte da partida Atlhetico-PR 2x0 Libertad, pela Copa Libertadores, até para medir as condições de “temperatura e pressão” do que teremos no próximo domingo.

 

Lanterna do Grupo B, com apenas 4 pontos ganhos, extremamente equilibrado, o Athletico partiu para buscar a vitória contra o líder do grupo, o paraguaio Libertad, que tinha 7 pontos ganhos.

 

A vitória paranaense deixou ambos com 7 pontos, com o Libertad em primeiro e o Athletico no em segundo, no vácuo. Terceiro e quarto estão The Strongest e Caracas, respectivamente, com 6 pontos ganhos.

 

O Athletico decide sua sequência na Libertadores na próxima quinta, dia 26, contra o Caracas, na Arena da Baixada, em Curitiba, mas ainda não se tem notícia se Luiz Felipe Scolari poupará algum jogador para a partida de domingo, sétima rodada do Brasileirão, contra o Avaí.




Saudações AvAiAnAs!

1 Comentário:

Marcos disse...

Manter os sócios é mais difícil do que atraí-los!

Vejam, estamos comemorando a possibilidade de ultrapassarmos a marca de sócios que tínhamos ha 13 anos atrás!

Significa que PATINAMOS UMA DÉCADA, mesmo com o crescimento populacional neste período.

"Faz time bom que tem sócio". Isso é só parte da resposta, afinal quais dirigentes de todos os clubes não querem fazer "times bons", e quantos encaixam?

E acrescento, em 13 anos passamos 7 deles na série A, ou seja em 50% do tempo jogamos contra as maiores equipes do país, com um nível de atratividade das competições muito alto em 50% desse tempo, todavia o número de sócios desceu ladeira a baixo.

Desde a conquista nacional da série C, o AVAI está entre as 40 melhores agremiações deste país imenso, portanto ha duas décadas exibindo sua marca, seu patrimônio, sua torcida.

Impossível competir com os centros de grandes massas já consolidados no cenário nacional, todavia, pelo nosso tamanho, devemos e podemos um pouco mais nesse importante item.

Buscar esses atributos de retenção e aplicá-los serão chave para a base financeira, a exposição e a atratividade de patrocínios e investidores.

Taí um baita desafio dessa nova gestão.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo