terça-feira, 12 de agosto de 2025

Bom dia, Azurras - nº 5.549

SÉTIMO LUGAR

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B termina na noite de hoje com a partida CRB x Athletic, em Maceió, mas independentemente de resultado, não afetará a posição do Avaí, que depois da vitória contra o Cuiabá, 2 a 0, no último domingo, ficará na 7ª colocação ao fim da rodada atual.

 

Se ontem o Avaí estava em 6º lugar, a posição foi perdida em função da vitória do Criciúma sobre o Athetico-PR, 4 a 2, que fez o time do Sul do Estado chegar aos 32 pontos, mas superando o Leão da Ilha em número de vitórias, 9 a 8.

 

Nada de alarmante, até porque as duas equipes estão com a mesma pontuação, apenas 2 pontos de diferença para o cobiçado G4, precisamente a Chapecoense, 4ª colocada com 32 pontos ganhos.

 

Fora o jogo desta noite no encerramento da 21ª rodada, ainda restam 17 rodada, 51 pontos em disputa...

 

Capricha, Leão!

 

FATOR CASA

Vale lembrar, o confronto direto com o Tigre só acontece na 33ª rodada, e dessa vez será na nossa bela Ressacada, até porque no turno, tivemos vitória do Leão da Ilha no Heriberto Hülse, 2 a 1.

 

E não é só isso. O fator “casa”, como ocorreu no domingo, pode ser preponderante na classificação. Se pegarmos a atual tabela, com exceção de Novorizontino, que o Avaí já enfrentou duas vezes com dois empates, e Chapecoense, vitória avaiana na Ressacada, 2 a 1, e o próximo jogo entre os dois na 28ª rodada em Chapecó, todos os outros clubes, do primeiro ao nono colocado, terão de jogar no nosso reduto, onde time e torcida fazem um jogo perfeito.

 

Bom salientar, o Cuiabá é outro time que o Avaí já enfrentou duas vezes, com um empate no Mato Grosso, 2 a 2, e vitória do Leão na Ressacada, 2 a 0. Na próxima rodada, contra o Operário, dia 19, terça-feira, em Ponta Grossa, segundo jogo entre os dois times, o Avaí venceu no turno, 1 a 0.

 

Dá-lhe, Leão!

 

 

 

NA BRIGA

O que me deixa tranquilo é que eu tenho um grupo que abraçou as nossas ideias, um grupo ‘phoda’, essa é a verdade, que treina se dedica, e mesmo com todas as nossas dificuldades eles estão ali todo dia, cumprindo com o que a gente pede. Então com certeza a gente vai estar na briga.”

 

Pesquei essa frase da entrevista coletiva de Jair Ventura, porque entendo que ele está sendo extremamente sincero. Por óbvio, quando ele fala em “dificuldades”, está falando nas questões salariais, que de um jeito ou de outro, afeta a todos.

 

A torcida, não só minha, como dos jogadores e comissão técnica, e 100% dos avaianos com quem conversei no domingo, é para que tudo isso se resolva o mais rápido possível, apesar de sabermos das dificuldades e do montante a ser quitado.

 

NA MÃO

Olha, modéstia à parte, eu tenho o grupo na mão. A gente está junto, eu estou com eles, ao mesmo tempo estou com a minha diretoria. Estamos todos juntos. Então, estamos passando por um momento difícil, todos sabem, mas não está faltando treino, não está faltando entrega.”

 

Ao que parece, o técnico Jair Ventura vem sendo peça fundamental nesse momento de problemas no “fluxo de caixa”. E se está conseguindo administrar toda essa crise financeira, tanto melhor para o Avaí, mas que Júlio César Heerdt e seus asseclas achem uma solução para “ontem”...

 

COMPETITIVIDADE

Sobre a situação deles falarem ou não, é uma questão muito particular. O calo aperta de forma diferente para cada um, essa é a grande verdade. Então a situação financeira pra mim é diferente pra você, para o A, para o B, para o C, mas nós temos um grupo, que em nenhum momento deixou de se entregar, acho que o jogo mostrou isso, competitividade, a entrega, a luta, a comemoração de todos.”

 

Situação delicada em que outra vez Jair Ventura não deixa a peteca cair. Porém, estamos apenas em 12 de agosto, e é preciso que a solução por parte da diretoria venha o mais rápido possível.

 

Fico com as palavras do meu amigo Renato Ribeiro, o “prefeito da Rita Maria”, praia na nossa época de infância:

 

A torcida fez a parte dela!

O time fez a parte dele!

Falta o Sr. Júlio fazer a parte dele...”

 

FRIOZINHO

Estou em Lages, para a nona etapa da minha imunoterapia, e por isso mesmo uma “Bom dia, Azurras” um pouco mais curta...

 

No momento em que cheguei ao hotel, essa era a temperatura na Princesa da Serra, “geladinhos” 7 graus, temperatura que deve se repetir nesta terça...

 

À noite já devo estar no Norte da Ilha...

 

 

 

 

Saudações AvAiAnAs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.