Bom dia, Azurras!
O Flamengo conseguiu ser melhor que o Avaí durante os primeiros 20 minutos da etapa inicial. Depois disso, equilibramos o jogo e no segundo tempo, a posse de bola e as melhores chances de gol, foram do Avaí.
Na era dos pontos corridos na Série A, é nosso terceiro confronto contra o Flamengo e por duas vezes empatamos no Maracanã. Acabou-se a mística da camisa, dos times de centros maiores. Em 9 pontos contra eles, mordemos 5 e mastigaremos mais 3 no returno... Anotem!
Depois que Roberto, Robinho e Gabriel quase chacoalharam a rede rubro-negra, por volta dos 23 minutos do primeiro tempo, o Rio de Janeiro inteiro e a torcida do Flamengo devem ter ficado preocupados...
Só deu Avaí! Pena que nosso domínio territorial não se traduziu em chances claras de gol. Pena também, que quase lembramos da época de Chamusca, tal o número de passes errados...
Verdade seja dita, sentimos a ausência de Rudnei. Seu substituto, Diogo Orlando, foi tão mal, que o delegado já veio com a alteração pronta para o segundo tempo.
Além dele, Robinho, que não estava mal, cedeu lugar a Davi. Deu certo! Fomos melhores e dominamos o jogo. Outra vez, há que dar os parabéns ao técnico, que não teve medo de alterar o que não estava dando resultado.
Estamos no páreo! Ainda teremos muitas alegrias neste Campeonato Brasileiro. Agora são seis pontos para faturarmos em casa...
Dá-lhe, Leão!
Foto: Daniel Zappe/Vippcomm
O equilíbrio continua!
Com a derrota do líder Corinthians para o lanterna Atlético-GO, 3 a 1, volto a bater na tecla de que este é um campeonato muito equilibrado. Todos já foram batizados, todos perderam...
Se quando começou a Copa do Mundo estávamos na 13ª posição, recuperamos terreno muito rapidamente em duas rodadas. Aliás, começamos a rodada atual na 6ª colocação, mas fomos dormir na 7ª. Ainda podemos perder duas posições, para Palmeiras e Guarani.
Na pior das hipóteses, ficaríamos em 9° lugar. Está ruim? Claro que não...
Se alguém tem que se preocupar, são os outros. Encontramos nossa forma de jogar, graças às orientações do técnico Antônio Lopes, e, melhor que isso, teremos 6 pontos consecutivos a serem disputados na Ressacada, contra Atlético-MG e Goiás.
No equilíbrio reinante no Campeonato Brasileiro, ousaria dizer que, após esses dois jogos que teremos pela frente, começaremos agosto entre os felizardos do G4 da Copa Libertadores...
Perdeu o selo...
Depois das ocorrências com o goleiro Bruno, a imprensa carioca vinha bajulando o goleiro rubro-negro, Marcelo Lomba, por não ter levado gol contra Botafogo e Atlético-GO.
Pois coube ao instável zagueiro Gabriel, quebrar a invencibilidade do novo ídolo carioca. Foi um canhão!
Aliás, em que pese ter feito o gol de empate, é bom salientar que o baiano Gabriel quase entregou o ouro para o bandido em duas oportunidades.
Porém, há que se reconhecer, que seu futebol cresceu e até emagreceu, o que vem lhe dando um melhor desempenho nos jogos do Leão.
Pelo visto, nosso viajante ex-capitão, Rafael, vai ter que aguardar uma nova oportunidade para recuperar a titularidade no time de Antônio Lopes, avesso a mudanças por currículo...
Sucesso!
Está certo que assisti ao jogo de ontem num ambiente infestado por 100% de “cuecas”. Mas, verdade seja dita, cada vez que a bola chegava na lateral onde estava a auxiliar Katiúscia Mayer Berger Mendonça, a galera apoiava suas marcações, independente de favorecerem ao Avaí ou não...
A guanduense Katiúscia é casada, tem 30 anos e ingressou para os quadros da FIFA em setembro de 2008, e sonha em participar da Copa do Mundo de 2014.
Katiúscia estuda Educação Física, ministra aulas em academia de ginástica e também trabalha no departamento de esportes da Prefeitura de Baixo Guandu, interior do Espírito Santo.
Foto: Reprodução da Internet
Que pena!
Infelizmente, o Campeonato Brasileiro de 2010 não propicia ao torcedor avaiano bons jogos para acompanhar o Leão fora de seus domínios. Ontem, foi um bom exemplo. Ano passado superamos os 2.000 torcedores no Maracanã.. Ontem, poucos...
Grêmio, São Paulo, Flamengo, que já aconteceram, e Santos, Vasco, Fluminense, Palmeiras, Corinthians, ocorrerão durante o meio da semana...
O AvaíTur vai esperar pelo próximo ano...
Orgulhosamente avaiano!
Em suas viagens pelo mundo, o avaiano e amigo Daniel Holthausen Nunes, que já emplacou na Revista do Avaí, nunca deixa de colocar na mala o manto sagrado Azul-e-Branco.
Na foto, está em Paris, no FIFA Fan Fest, que ocorreu pelo mundo inteiro (no Brasil foi em Copacabana), no exato dia em que o Brasil era eliminado pela Holanda.
Ao invés de ostentar a camisa “canarinho”, Daniel foi com a do Leão...
Saudações AvAiAnAs!
4 Comentários:
Fala André
Como ta chique heim...
Blog proprio e tudo!
cara realmente aquela bandeirinha fez sucesso...
ninguem tirava os olhos das coxonas dela!hehe
e da-lhe Leão!
Abração
Grande Odinho, o prefeito do Bela Vista!
Chique nada!
É mais uma responsabilidade. Não da para lançar o blog e deixar parado...
A Katiúscia realmente merece todas as atenções!
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Grande capixaba!
A. Hahn Buck
Xará!
Concordo plenamente...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.