segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bom dia, Azurras!

A acidez dos imbecis...
Quem não acompanha futebol, com problemas de entendimento, poderia fazer uma afirmação de que o “Avaí teve mais sorte que juízo porque empatou duas partidas e subiu duas posições”...

É bom lembrar aos desavisados, bocas alugadas daqui e de fora, que o Avaí terminou em 13° lugar no período pré-Copa do Mundo, quando perdeu em casa para o Fluminense, na 7ª rodada.

Com a vitória contra o São Paulo, na 8ª rodada, chegou a 10ª colocação. Depois de mais uma vitória, contra o Palmeiras, pela 9ª rodada, subiu para 6ª posição.

No empate do Maracanã, contra o Flamengo, ao término da rodada, continuou na 6ª colocação. Na quarta-feira, com rodada incompleta, ficamos em sétimo.

Depois do jogo de sábado, empate em casa contra o Atlético-MG, permanecemos na 6ª colocação. E, no final da rodada, pela conjuntura dos resultados, subiu uma posição.

Portanto, para quem é formador de opinião, seria de bom alvitre, no mínimo, pensar antes de falar baboseiras...

Capricha, Carlos Alberto! Faz os caras lerem um pouco mais...

Semana longa!
Não teremos jogo pelo Campeonato Brasileiro no meio desta semana. O Avaí volta a campo domingo, dia 1° de agosto, às 16 horas, para enfrentar o Goiás, na Ressacada.

Será a primeira vez que o técnico Antônio Lopes, desde que chegou ao Avaí, terá uma semana para treinar sua equipe.

Vale lembrar, Antônio Lopes foi apresentado como técnico do Avaí depois de assistir do camarote presidencial, a vitória contra o Grêmio, pela Copa Fora de Hora. Assistiu a vitória na segunda-feira, viajou ao Rio de Janeiro para pegar as malas, na terça, na quarta-feira, dia 7, se apresentou para trabalhar.

Foi apresentado ao elenco avaiano, para fazer sua estreia no dia 14 no Morumbi, contra o São Paulo, já determinando que o elenco trabalharia no naquele sábado e domingo...

Comandou o time do Avaí do banco de reservas nos dias 14, 18, 21 e 24 de julho, e agora, volta a campo no dia 1° de agosto.

Portanto, efetivamente, uma semana longa...

Bom proveito!

Muita calma nessa hora...
Foto: Alceu Atherino Neves

Pode parecer brincadeira, mas, não é!

Quem esteve na Ressacada no jogo contra o Atlético-MG, pode constatar com clareza solar, que nosso goleiro Renan é excelente. Porém, mesmo jogando essa bola toda, o jovem atleta de São João Batista precisa trabalhar. E muito!

Nas vezes em que Renan recebia uma bola atrasada por seus companheiros, invariavelmente ele as devolvia com chutões, o que dificultava a sequência das jogadas.

No final do jogo, numa saída de bola quase no meio de campo, Renan aplicou sua especialidade: o chutão foi parar na cabine de televisão...

Quero lembrar aos que me acompanham, que não estou desmerecendo Renan. Creio que a camisa 1 está em boas mãos. Mas, há que ser trabalhado.

A estranha saída de Enoque...
Quando chegou ao Avaí, em maio de 2008, Enoque Vicente Paes, vindo do hoje inexistente Cidade Azul, de Tubarão-SC, era visto como uma grande promessa para o gol avaiano.

Amargou a reserva de Eduardo Martini, tanto em 2008 e 2009, além de não ter correspondido nas pouquíssimas vezes em que o Leão precisasse de seus serviços. Lembro, por exemplo, de sua atuação contra o São Caetano, 3 a 3, lá, em 2008, e num jogo treino contra o Novo Hamburgo, na pré-temporada de 2009, em Gramado.

Já havia feito na Chuleta Avaiana, uma análise sobre o elenco avaiano. Sobre os goleiros, ficaria com Renan e Zé Carlos. Enoque, conhecido como Paes, eu dispensaria...

E não é que o cara resolveu solicitar a sua rescisão de contrato com o Leão na última sexta-feira?

Com um sério envolvimento num acidente de trânsito dias atrás, e uma proposta que teria vindo da Europa, creio que foi bom para os dois...
Foto: Alceu Atherino Neves

Decisões à vista!
As semifinais da Copa Libertadores começam amanhã, e, na quarta-feira, a decisão da Copa do Brasil.

Pela Libertadores, amanhã, teremos Chivas Guadalajara contra Universidad do Chile, no México, e, no dia seguinte, o duelo brasileiro entre São Paulo e Internacional, em São Paulo. Os jogos de volta, serão nos dias 3 de agosto, em Santiago, e 4, em Porto Alegre, respectivamente.

Pela Copa do Brasil, o Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro, quarta-feira, e o jogo de volta, dia 4 de agosto, em Salvador.

Anotem: depois dessas semifinais e finais, as equipes não serão as mesmas. Os perdedores perdem a referência e tendem a cair muito no Campeonato Brasileiro.

Hoje, esses clubes são 4°, 8°, 9° e 15°, Internacional, Santos, Vitória e São Paulo, respectivamente. Como o Avaí está em quinto lugar, só temos a agradecer...

Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Unknown disse...

É...
Tem que trabalhar, mas mereceu a convocação.
Certo, André?
Carlos Eduardo

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Eduardo!
O que eu quis dizer, e esta ali, é que estamos muito bem com nosso n° 1, Renan.
Embaixo do gol, ele é soberano.
Mas, nas bolas recuadas, a devolução com os pés precisa ser trabalhada.
No mais, parabéns pra ele.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo