terça-feira, 27 de julho de 2010

Bom dia, Azurras!

Quando a imagem diz tudo...

A fotografia de Jamira Furlani, que surrupiei do blog vidAvaí, do modesto Felipe Matos, expressa bem a alegria do goleiro convocado para a Seleção Brasileira, Renan Soares Reuter.

Além disso, nossa mídia divulgou a entrevista coletiva do primeiro jogador catarinense, defendendo um clube de Santa Catarina, a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Fiquei impressionado com a entrevista e explico a razão...

Em momento algum, durante a entrevista, Renan deixou que a convocação lhe subisse à cabeça. Pelo contrário, não alterou nem mesmo sua rotina de treino, quando lhe passaram a informação. Achava que estavam zoando com ele...

Figura simples, humilde, de discurso curto e direto, não esqueceu quem lhe deu força desde o início de sua carreira.

Com apenas 14 jogos como profissional (veja a relação abaixo), sem ter perdido defendendo o time principal do Avaí, Renan é figura certa nas próximas convocações de Seleção Brasileira.

Já não importa se ele jogará contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em New Jersey. É certo que, de todos os convocados, 7 possuem idade Olímpica, e, indubitavelmente, com o futebol que está jogando e defendendo o time que defende, Renan vai carimbar o passaporte para Londres 2012.

Difícil, a partir de agora, será mantê-lo no elenco avaiano...

Invicto!
Confesso que eu não sabia... Mas está no site do Avaí, um levantamento feito pelo pesquisador e conselheiro do clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, que o goleiro Renan não perdeu em nenhum dos seus 14 jogos defendendo o Avaí. É mole?

Confira a relação dos jogos de Renan, pelo time profissional:

Foto: A estreia de Renan no time profissional do Leão foi num clássico, pela Copa SC de 2009, no Scarpelli. Estávamos lá: da esquerda para a direita, na última fila: Fejaum, Jamira, Marcelo, Bruno, Sezerino e eu... À noite foi na Ressacada: outro 2 a 0 no Atlético-PR...

31/10/2009 – Figueirense 0x2 Avaí – Copa SC
17/01/2010 – Avaí 3x0 Brusque – Catarinense
20/01/2010 – Juventus 1x1 Avaí – Catarinense
07/02/2010 – Avaí 5x1 JEC – Catarinense
13/02/2010 – Avaí 1x0 Metropolitano – Catarinense
18/02/2010 – Avaí 2x0 Hermann Aichinger – Catarinense
25/04/2010 – Joinville 1x3 Avaí – Catarinense
16/05/2010 – Cruzeiro 2x2 Avaí – Série A
23/05/2010 – Avaí 2x0 Vasco – Série A
03/07/2010 – Avaí 2x1 Coritiba – Copa Fora de Hora
14/07/2010 – São Paulo 1x2 Avaí – Série A
18/07/2010 – Avaí 4x2 Palmeiras – Série A
21/07/2010 – Flamengo 1x1 Avaí – Série A
24/07/2010 – Avaí 0x0 Atlético-MG – Série A

Quer dizer que além de bom goleiro, o Renan é pé quente?

A euforia de Darós!
Quem estava radiante com a convocação do goleiro Renan, era Sandro Darós. Ele é preparador físico e treinador de goleiros do Avaí. Ontem à noite, foi entrevistado na Rádio Guarujá, pelo competente Alisson Francisco, e comentou seu mês de ouro: três goleiros convocados para a Seleção Brasileira!

Vitor Paes, para a Sub-16, que chegou ontem após sagra-se campeão da Copa 2 de Julho, na Bahia, defendendo a seleção canarinho. Aleksander Douglas de Faria, Alex, para a Sub-19, que disputará o Torneio Internacional de Futebol Sub-20, em Assunção, Paraguai, entre os dias 25 e 31 de julho. Amanhã, dia 27, o Brasil Sub-20, comandado pelo técnico Luiz Antônio Verdini, jogará contra a Colômbia, e, no dia 29, contra o Paraguai. E agora Renan Soares Reuter, o Renan, goleiro convocado pelo técnico Mano Menezes para a seleção principal.

Tempos atrás, a Globo tenha um comercial que dizia; “Essa gente que você não vê, faz a TV que você vê...” A convocação de Renan e dos outros goleiros é fruto de uma estrutura que o Avaí oferece. Mesmo pouco conhecido pelo torcedor, o trabalho de Sandro Darós é fundamental.

E assim, anonimamente, existem vários. O Avaí cresce a cada dia, e sem essa estrutura, digna de um clube de Série A, as convocações não existiriam.

Stand by...
O pernambucano de Salgadinho, Rivaldo Barbosa de Sousa, conhecido como Rivaldo, titular nas últimas quatro partidas do Leão, todas com Antônio Lopes, não teve nem tempo de preencher seus dados no site do clube, e já deve estar fazendo as malas...

Passou pelo Santos, Guarani, Marília, Bahia e Oeste. Ou seja, este ano ele estava por São Paulo, mas, precisou vir para o Avaí para ser observado, elogiado e levado para o Palmeiras.

Ontem as negociações não evoluíram. Não se sabe pela euforia da convocação do goleiro Renan para a Seleção Brasileira ou se a proposta do Porco Alviverde não agradou. Porém, de hoje, a coisa não deve passar.

É uma pena. Custamos a acertar o time, e ele vinha como titular absoluto, e estamos na eminência de perdê-lo. Como disse o Adriano Assis, do blog Assis Azul, “o istepô não deve nem ter comido uma tainha escalada assada!”

Terça-feira tem Papo Azurra...
Hoje, volto ao programa do amigo Fábio Machado, o autêntico, juntamente com Renato Pires, para participar do Programa Mais Esporte, às 18 horas, na Primer TV. Nas terças-feiras, o programa é dedicado ao torcedor avaiano, com o Papo Azurra.

O programa pode ser acompanhado pela Internet pelo site http://www.primertv.com.br/ , ou através dos canais de televisão fechada da Net São José e Viamax SC.

Na pauta de hoje, abordaremos a campanha do Leão, e claro, a convocação do goleiro Renan, além de outros assuntos.

Consequências da convocação...
O avaiano Guilherme Peressoni Flemming, “big boss” do bom restaurante Ostras & Ostras Coisas, no Ribeirão da Ilha, diz que 70% da manezada na Ilha está em festa pela convocação de Renan. Os outros 30 % estão com dor de cotovelo...

Já o blogueiro Alexandre Carlos Aguiar, do Força Azurra, jura que viu, por volta das 20h30min, um sujeito na ponte, vestido de cor-de-rosa, tentando se jogar ao mar. E ele estava com o cotovelo inchado... Seria aquela tainha de Jacinto Machado?

Será?

Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Felipe Matos disse...

opa! valeu pelo incentivo! abração!

P.S: mas o blog nõ é meu não, tem mais 3 que escrevem lá hehe

P.S. do P.S.: Estrear num classico, vencendo por 2 a 0 no remendão é coisa de quem tem estrela! Boa sorte, Renan!

Mausé disse...

André, é mais que dor de cotovelo: o folclórico Bob Vasel tentando tirar o foco da convocação histórica do Renan, dizer que tinha informações de uma raposa felpudíssima que seriam dois os convocados pelo Mano. E os dois de "trás as pontes", não tem? Coisa feia!

Leandro Luis Daros disse...

Serei o primeiro a falar isso, e como Avaiano digo em claro e bom tom: a convocação de Renan foi equivocada! Claro que todo torcedor quer ver um jogador do seu time na seleção, mesmo que seja num jogo caça niquel. Contudo, é uma convocação precipitada, de um goleiro jovem, que disputou poucas partidas no profissional e cheia de interesses economicos. Eu mesmo como torcedor avaiano ainda não estou 100% seguro que o Renan de fato é melhor que o Zé Carlos. Tá certo que é prata da casa, tem altura, mas é cedo pra tanta euforia. Acho que estão correndo o risco de estragar uma promessa, de um jogador que poderia ser mais bem trabalhado, observado em um número maior de jogos. Acho uma pena a convocação do Renan e colocar em sua testa um timbre de goleiro da seleção... a responsabilidade vai pesar em um jogador tão jovem!

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Felipe!
Sei que são três que escrevem no viAvaí. Mas, com teu comentário ontem, que me envaideceu, não poderia deixar de tirar essa "casquinha", já que mandas muito bem no que fazes.
A parte histórica do blog é irreparável, principalmente para pessoas como eu, que viveram ou conheceram boa parte do que escreves.
Por isso, o "modesto"...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Mausé!
Com toda certeza é muito mais do que dor de cotovelo.
Deve ser uma tremenda "raiva", já que a convocação de Renan tirou o foco da festa da confraria, de um jogar confete no outro...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Leandro!
Não sei se é exatamente assim como falas.
Mas, segue nota publicada na coluna de ontem, antes da convocação:

"Muita calma nessa hora...
Pode parecer brincadeira, mas, não é!

Quem esteve na Ressacada no jogo contra o Atlético-MG, pode constatar com clareza solar, que nosso goleiro Renan é excelente. Porém, mesmo jogando essa bola toda, o jovem atleta de São João Batista precisa trabalhar. E muito!

Nas vezes em que Renan recebia uma bola atrasada por seus companheiros, invariavelmente ele as devolvia com chutões, o que dificultava a sequência das jogadas.

No final do jogo, numa saída de bola quase no meio de campo, Renan aplicou sua especialidade: o chutão foi parar na cabine de televisão...

Quero lembrar aos que me acompanham, que não estou desmerecendo Renan. Creio que a camisa 1 está em boas mãos. Mas, há que ser trabalhado."

De certa forma, é o que escreveste.
Renan é ótimo goleiro, mas precisa ser trabalhado.
Na saída de bola, perde para Zé Carlos.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Jamira Furlani disse...

Que clássico..... uiiiiiiiiiiii!
Parabéns a ele e ao Sandro...fruto de muito trabalho e competência. Que venha a Copa de 2014.
hehehe

André Tarnowsky Filho disse...

Jamira!
Que clássico e que dia: duas vitórias num sábado só!
Além disso, o casal começava sua "love story"...
hehehehe
Que venha Londres 2012!
Que venha a Copa 2014!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo