Demorou, mas veio...
A razão simples mostra que o avaiano adora seu time, tendo colocado isso até mesmo numa frase conhecida: Avaí, paixão pra toda vida!
O que vem acontecendo de janeiro para cá, por muito pouco, fere quase mortalmente a relação torcedor-clube. A razão maior ocorreu face ao desconhecimento de pessoas acerca da história do clube e o relacionamento com sua apaixonada torcida. Remember o “Azulão”...
Claro que quando escrevi pela manhã, dizendo que o referido desconto não pode ser considerado uma ação de marketing, quis dizer que, para fazer isso, não é necessária a contratação de qualquer “especialista” na área. A medida, ainda que tardia, é extremamente válida, e por isso mesmo, merece o apoio de toda a Nação Azurra, ávida por estar junto com seu time outra vez.
Ainda que esta seja uma medida pontual, apenas para o jogo deste domingo, a bola está com a torcida. Precisamos corresponder às expectativas e “invadir” nosso próprio estádio, com a mesma empolgação que fizemos no Maracanã, Arena da Baixada, Couto Pereira e tantos outros...
Não teremos aquele apelo comum nos jogos contra as equipes do eixo Rio-São Paulo. Nem precisamos! Estamos na quinta colocação e temos o primeiro jogador catarinense, atuando
Se não foi do jeito que queríamos, se não acataram as sugestões dos blogueiros desde a reunião de janeiro, resta-nos o consolo de que os preços realmente baixaram. Então, é chegada a hora de deixarmos o PPV do barzinho e assistirmos ao maior espetáculo do futebol catarinense “in loco”...
Eu estarei lá. Tenho certeza que a torcida avaiana também. Pena que tal medida seja apenas um paliativo...
8 Comentários:
Caro Andre, agora parceiro, nao tem desculpa. Me cobra, o torcedor chorao nao ira ao jogo. Essa turma reclama, mas quando pode ir ao jogos arranja desculpa, tipo: tempo (calor/frio), transito ou falta de conduçao. Deve ser a mesma turma que tambem nao faz sexo pelo mesmo motivo. Essa turma é a turma do radinho, boteco e pijama. Muitos ate sao socios, mas sao uns acomodados, eu que o diga, tenho varios amigos socios, mas so vao ao Estadio quando eu levo e trago e so se associaram por minha insistencia. Gostaria de apos o jogo concordar com eles e voce, mas sabado saberemos quem tem razao.
André,
Tenho medo que esse jogo possa se transformar numa espécie de boi de piranha.
Eu não jogaria todas as fichas de que a torcida vai se fazer em um bom número nesse jogo, embora torça para isso.
Precisamos de relacionamento. Não de promoções. Essas promoções são apenas um paleativo, o que precisamos mesmo é de uma política de preço consistente, que gere relacionamento e crie novamente o hábito de ir na ressacada.
Tenho medo, que caso o torcedor se sinta mais uma vez enganado. (Sim, enganado, pois o torcedor tem o direito de ir a todo jogo na ressacada com um preço justo, e não somente ir ao jogo que a diretoria escolhe). E se for assim o público pode não ser tão bom.
Logo, aparecerão pessoas, para inverter o óbvio, e dizer que o certo é manter os preços na estratosfera.
Queria saber se minha mensalidade de sócio-otário também virá com desconto de 50% no próximo dia 10. Pra mim essa é mais uma trapalhada do Avai, desvaloriza o sócio e privilegia os oportunistas que só vão em jogo bom!!
Sérgio!
Creio que não seja só uma questão de torcedor chorão. A medida promocional, apenas para esse jogo, pode não ter qualquer resultado.
Mas, independente do público de domingo, a diretoria encaminhou muito mal todo esse processo de aumentos de mensalidades e ingressos.
Posso te garantir que as pessoas contratadas, para o marketing, em nada ajudaram o Avaí este ano.
Os resultados são claros!
Não te esqueças que para todos os momentos, há sempre mais de uma opção, mais de um raciocínio.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Fernando!
Tua análise é extremamente pertinente. Mas, como escrevi na "Bom dia, Azurras" de hoje, a água está batendo na bunda.
Se tivessemos os tais 13 mil sócios anunciados e não comprovados pelo Zunino, não haveria necessidade disso.
A medida é pontual, paliativa. Não resolve nosso problema.
Como colocaste, precisamos de uma política de preços consistente.
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Leandro!
Nem tu, nem eu, teremos abatimento na próxima mensalidade. como escrevi na "Bom dia, Azurras" de hoje, a água está batendo na bunda.
É quase um desespero de causa.
Medida boa, mas que não resolve o problema de caixa do clube.
Quero saber onde estão os tais 13 mil sócios anunciados pelo Zunino...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
André
Eu que venho acompnahndo seu trabalho e vice-versa há tempos, e também com algumas citações em seu ex jornal, posso lhe dizer que nós avaianos sentimos orgulho de seu belo trabalho e sua paixão azurra.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau
Grande Adalberto!
Agradeço a generosidade de tuas palavras.
Mas, como és um amigo, passas a ser "suspeito"...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.