quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ao amigo Conselheiro!

Inicialmente, preciso dizer que minha saída do HSC não foi das mais tranquilas, principalmente pela forma como aconteceu. Tive o contrato rescindido porque sempre defendi o Avaí e seus torcedores, como no fato que deu azo ao meu desligamento, durante as finais do Campeonato Catarinense deste ano.

Perdeu o jornal, que tinha um colunista que efetivamente escrevia suas colunas. Os que sobraram, atropelam o português, falado e escrito, fazendo o jogo da empresa gaúcha e deixando que a redação escreva o que caberia a eles.

Creio que tanto no jornal quanto na Chuleta Avaiana, como nesse espaço, procuro dar ao Avaí e seus torcedores, o melhor tratamento possível, e dentro das minhas possibilidades, oferecer sugestões. A crítica pela crítica, não faz parte de minha postura.

Quanto ao fato que gerou a manifestação do amigo Conselheiro, a frase completa, na postagem de segunda-feira foi:

Já escrevi aqui, que se o Avaí fosse uma empresa séria, muitas cabeças tinham rolado. O pessoal que foi contratado para cuidar da campanha de novos sócios, conseguiu uma proeza: fez exatamente o contrário, afastou o torcedor do estádio.”

Que me perdoe o amigo Conselheiro, mas destacar parte da frase, vai gerar interpretações dúbias, como ocorreu. Minha colocação, que aqui reafirmo, está intimamente ligada às pessoas que foram contratadas para trazer um número maior de torcedores para o clube, e, suas ações foram no sentido inverso. Perdemos torcedores!

Não duvido da seriedade do Avaí, nem das pessoas que o defendem com galhardia no seu dia-a-dia. A estrutura organizacional do clube aumentou consideravelmente e hoje somos destaques no cenário nacional.

Quando questionei a “seriedade” do clube, me refiro às pessoas que vieram, fizeram e não aconteceram. Este ano foi marcado por um número infinito de equívocos, que precisamos consertar sob pena de perdermos o apoio de nosso maior patrimônio.

Os equívocos não foram poucos, a começar por nos impor um modelo idêntico ao Atlético Paranaense, sem conhecer nossa realidade. Basta lembrar do famigerado “Azulão”...

Depois foram os aumentos de mensalidade, boletos que não chegavam, uma queda de braço sem fim com o torcedor, que sempre esteve ao lado do clube.

Mais tarde, cobrar por ingressos onde o Avaí era mandatário, tanto na Copa SC como na Copa Fora de Hora...

É ótimo saber que o Conselho discutirá os aumentos de ingressos e mensalidades. Porém, com todo o respeito que o amigo Conselheiro merece, já estamos em agosto... O que me leva a repetir o que escrevi pela manhã: o relacionamento torcedor-clube este ano está perdido!

Se existe, como colocado pelo meu amigo Conselheiro, uma insuficiência na arrecadação, que se refaçam os projetos iniciais já que a “importação” de pessoas vindas de outros lugares, nos deixou dessa forma.

Em função dessa falta de arrecadação, é que cobro a tal “seriedade” no Avaí. Coloquem esses incompetentes e burocráticos na rua. A Ressacada não é um lugar para virar cabides de emprego ou encostados...

O clube, por conta desses burocráticos que não conhecem o que é o torcedor avaiano, precisa refazer seu planejamento sobre o que quer no futuro.

Recorro inclusive à charge do amigo Mauro José Pereira, o Mausé, publicada aqui no domingo. A Ressacada está linda, mas, colocar um pouco mais de torcedores deixaria nosso reduto ainda mais bonito...

Quanto ao fato de que outra vez Zunino teve que recorrer a empréstimos pessoais para saldar a folha de pagamento, mais um motivo para fazer uma depuração nas pessoas que estão “tratando” dos interesses do Avaí e aplicar-lhes o rigor do mercado de trabalho: não serve, cai fora!

Claro que ainda hoje temos problemas com o acesso, com o frio, com horários impróprios, mas isso o torcedor avaiano já mostrou que tira de letra. É café pequeno para a Nação Azurra!

Espero, com toda sinceridade, que o Conselho participe mais das decisões sobre o futuro do clube, que não seja mais atropelado por burocratas, como foi em dezembro e janeiro próximos passados.

No mais, o blog sempre estará aberto aos comentários de quem queria se manifestar, sendo dentro da minha linha de raciocínio ou completamente contrário, como aconteceu hoje.

Aguardo, ansioso, pelas novidades prometidas para esta semana. O Avaí merece ter seu estádio cheio e o torcedor avaiano merece ter um tratamento mais adequado às suas condições financeiras.

Saudações AvAiAnAs!

16 Comentários:

Assis disse...

André, em apoio as suas palavras, lamento que o abnegado Zunino tenha novamente tirado do seu bolso para fechar a conta do mês, mas para essa condição vale aquela máxima "a cabeça não pensa o corpo paga"! No montante da dívida seguramente está o salário do chinelo de ouro chamado Sávio!
Torço para que o amigo conselheiro "paladino" das boas causas, olhe pelo torcedor e todo cenário que inclui o afastamento dele do ressacada.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

A minha impresão é que a gente está entrando naquela fase de masturbação intelectual, ou seja, a gente pensa, pensa, pensa e não sai do lugar. Tá na hora de uma coisa nova.

André Tarnowsky Filho disse...

Assis!
É exatamente isso. Pensei que com tanto entra e sai, com tanto vai e vem, as contas estavam no lugar, que já tínhamos abandonado aquela fase personalista de "time com dono".
Aliás, ele está pagando pela língua: foi ele quem afirmou que temos 13 mil sócios!
Quanto ao chinelo de ouro, não há dúvidas de que está na contabilidade dele.
Vamos torcer para que o Conselho olhe para o torcedor.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Alexandre!
Os fatos demonstraram com clareza solar, que as críticas dos blogueiros estavam certas. Mas, o Avaí apostou nos gênios vindo de fora.
Lamentável!
O fato novo, e concordo contigo, tem que partir do clube, que passou o ano na masturbação burocrata.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Bom, posso te provar que nem sempre o Sol é muito claro. Vai uma derivada aí? hehe

André Tarnowsky Filho disse...

Alexandre!
Também não vou duvidar...
Mas os blogueiros estavam certos!
Vai uma Original aí?
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Kk De Paula disse...

Excelente post André.
Espero ansiosa pela "rapida" convocação do Conselho, como prometeu seu presidente, Alexandre Espindola, na última reunião.
Vamos rezar pra que não esteja frio e possam discutir e decidir sobre as mensalidades em tempo hábil.

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Haha! André, meu amigo, irmão, camarada. Ninguém está certo de nada. Nem diretoria, nem blogueiros. Ficamos ouvindo o ano todo o Dr. Zunino dizendo que a torcida não ia por que fazia calor, por que era jogo do catarinense, por que isso e aquilo. Mas a gente dizia que era por causa dos preços.

Quando os preços baixaram, nós, do lado de cá, começamos a dizer que era por causa da fila.

Socorro! A verdade é que ninguém sabe de nada.

Original, não, com essa friaix prefiro um Balantines. hehe

Não tenho Blog, mas é do Avaí. disse...

Se o Avaí não tem $$ para quitar suas dívidas não é culpa nossa, isso é reflexo de problemas de gestão, principalmente a gestão dos sócios. Concordo com tudo o que você falou, e digo mais, virei seu fã. Se a diretoria não adotar uma postura humilde agora será difícil reconquistar os sócios. Eu perdi o prazer de ir à Ressacada, minha mensalidade está em dia porque é débito automático, mas eu estou seriamente inclinado a cancelar... Eu quase não posso ir aos jogos por motivos particulares, mas gostaria de contribuir, mas com essas atitudes (cagadas) desse ano estou bastante desapontado.
Após tantos anos comendo o pão que o diabo amassou pelo Avaí, vimos a diretoria cagar na cabeça daqueles que estiveram presentes nos tempos difíceis...
Parabéns! Abraço

André Tarnowsky Filho disse...

Obrigado, Kk!
Vindo de ti, o elogio adquire um sabor especial.
Também estou aguardando as medidas que o Luciano Corrêa comentou que fariam esta semana.
O negócio é aguardar. E torcer para que não esteja frio... hehehehehehe
Creio que devem começar alguma coisa este ano para colher ano que vem.
O "tempo hábil", na minha opinião, já psssou...
Beijos!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Brother Alex!
Com todo o respeito que o nobre presidente merece, falou ao vento...
O problema estava e está nos preços.
Nunca disse que era por causa da fila. Também por causa da fila, mas não ela sozinha...
A verdade é que quebraram aquela coisa cultural, apaixonada, fanática, de frequentarmos os jogos do Leão...
Ballantines não tenho. Serve um Logan?
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Não tenho Blog!
Obrigado!
Concordo contigo plenamente. Perderam um ótimo ano, para consolidar o clube, a marca, o cofre...
Pelo que ouvi de um dirigente semana passada, essa postura "humilde" deve vir com novas medidas, alterando os planos para sócios.
Assim como tu, muita gente continua magoada, se sentido traída por tudo o que aconteceu.
Vamos aguardar e ver o que vem por aí...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Jorge André disse...

Gente boa .......posta alguma msg ou um elogio para o Marquinhos.....apos o jogo em uma entrevista a radio globo ele mandou um abraço e primeiro para Floripa(vamos supor que seja o AVAI né?), ele falou de todos que lá torceram muito por mim .....depois falou do Santos.....

Unknown disse...

André...
Muito boa a tua postagem, pena a resposta do conselheiro para ti dessa forma, pois o conselho deliberativo poderia ter dado uma resposta a todos os torcedores avaianos no inicio do ano, na verdade o que fica pra nós é que o conselho é inoperante, pelo menos nesse caso tão falado foi, e é.
Se hoje o Zunino está colocando dinheiro do bolso dele, é porque deixou semearem o que não deviam. Pois bem, que colham o que plantaram.
E os conselheiros que me desculpem, mas cabe bem o apelido, "conselho decorativo". Salvo a KK e mais uns dois, de resto são umas vaquinhas de presépios. Eu na verdade teria é vergonha se fosse parte do conselho de me apresentar como tal.
Abraços,

Gerson Santos disse...

Um texto essencialmente AVAIANO. Parabéns pela lucidez da análise dos fatos esquisitíssimos narradados pelo nobre conselheiro. Na verdade colocaram áreas estratégicas do clube nas mãos de estranhos ao Avaí, à ilha e ao próprio futebol.

George disse...

André, estás fazendo falta no HSC, até pelo número de leitores que ele atinge. Uma pena. Quanto ao "mérito", tua frase disse tudo: a campanha de novos sócios teve efeito contrário, até poderia se chamar de "campanha dos novos ex-sócios." O Avaí errou e, felizmente, tenta reparar o dano (v. notícia de hoje no teu blog). Ainda bem que, nas quatro linhas, está com um desempenhor formidável!! Abraços

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo