Bom dia, Azurras!
Eu não quero saber se tem sol ou se está chovendo. Não quero saber se o vento está forte, se é sul ou se é norte. Hoje, no primeiro domingo do mês de agosto, só sei que tem jogo do Avaí e eu vou estar lá, na Ressacada, porque é o lugar onde o avaiano tem que estar.
Precisamos dar uma força para nossa equipe. Afinal, somos o quinto colocado no Campeonato Brasileiro e precisamos continuar conquistando pontos, já que a competição é longa e vai até dezembro.
Pouco importa se o time goiano não terá seu leão no banco de reservas e ainda teve dois jogadores suspensos preventivamente. Não é assunto nosso. O que vale são os três pontos que estão em jogo, pelos quais o Leão da Ilha vai lutar.
A semana foi intensa, mesmo sem que o Avaí tivesse entrado em campo. Tivemos a convocação de Renan, as saídas de Rivaldo e Caio, os retornos de Thiesen e Válber. Não nos interessam as especulações. Nada disso tem a importância do compromisso de hoje, às 16 horas, contra o Goiás.
Teremos hoje, promoção no preço dos ingressos, que estão 50% mais baratos. Não é só pelo ingresso mais barato. Mas, até por isso, a Ressacada merece e deve ter um público maior do que nas outras partidas.
Só para lembrar...
Ano passado, o Avaí vinha de 3 derrotas consecutivas, 1 a 0 para o Cruzeiro, 3 a 0 para o Palmeiras e 2 a 1 para o Botafogo. O próximo adversário era o Goiás, no Serra Dourada e em seguida, viria o Sport, na Ilha do Retiro.
Foi no Serra Dourada, com gols de Muriqui e Roberto, 2 a 0, que o Leão, então lanterna do Campeonato Brasileiro de 2009, começava sua arrancada para se tornar a grande sensação da competição, ficando 11 partidas invicto.
No segundo turno, também vencemos a equipe esmeraldina na Ressacada, 2 a 1, de virada, com gols de Léo Gago e Marquinhos.
Além desses dois jogos, ainda há uma goleada pela Série B, em 1999: 4 a 1. Marcaram para o Avaí, Cedenir, Fantick, Alex Rossi e Dão.
Não quero ficar relembrando o que passou. Uma vitória hoje, por qualquer resultado, que garanta os três pontos, é o que estamos precisando.
Vai pra cima deles, Leão!
Careca na área!
A arbitragem do jogo deste domingo estará sob os cuidados de Héber Roberto Lopes, do Paraná e da FIFA. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés, do Rio de Janeiro e também da FIFA, e Moisés Aparecido de Souza, do Paraná.
Uma coisa é certa: capacidade para apitar, o careca tem. Se vai fazer uma boa arbitragem, são outros 500...
Já vencemos e perdemos com ele no apito. O negócio é torcer e nem se lembrar dele quando o jogo acabar...
Jogo importantíssimo!
A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro começou ontem, com três jogos, mas nenhum dos resultados mexeu com a posição do Leão na tabela de classificação.
A rodada será completada hoje, com a realização de mais 7 partidas. Exceção feita ao clássico entre a dupla gaúcha, todos os outros jogos podem interferir diretamente na classificação do Avaí.
Para permanecermos na quinta colocação, só dependemos de nós. Porém, há que se torcer para que Cruzeiro e Flamengo, se também vencerem, não melhorem seus saldos de gol.
Não vamos nos iludir!
A notícia abaixo, divulgada no clirbs e no DC de domingo, de autoria da figura mencionada, que deve ser irmão daquele rapaz elegante da CBN, não confere com a realidade...
O Internacional está na quarta colocação, com três pontos a mais que o Leão e com duas vitórias na nossa frente. Se perder o Gre-Nal e o Avaí vencer o Goiás, ainda assim, perderemos no número de vitórias, 6 a 5, e não entraremos no G4, conforme noticiou o pimpolho da rede gaúcha...
“31/07/2010 20h10min
Avaí recebe o Goiás e tenta manter a ascensão no Brasileiro
Dependendo dos resultados da rodada, time catarinense pode entrar no G-4
Jean Balbinotti
O clima é de festa pela convocação do goleiro Renan para a Seleção Brasileira, mas o jogo contra o Goiás, neste domingo, às 16h, na Ressacada, é fundamental para as pretensões do Avaí no Brasileiro. Um triunfo sobre o adversário pode colocar o Leão no G-4 da Libertadores da América...”
Como já foi divulgado, hoje, às 14 horas, acontece a final da IV Copa Avaí, da categoria Sub-12, entre as equipes Canasvieiras/Sest Senat e Sest Senat/Agronômica, antes da partida entre Avaí e Goiás.
Já no Sub-15, o campeão sairá do jogo entre Núcleo Avaí Ilha e Guarani, de Palhoça, jogo que está marcado para o dia 15 de agosto, na preliminar do jogo entre Avaí e Corinthians.
A Copa Avaí é uma realização do Instituto Avaí de Responsabilidade Social, juntamente com a Prime Sports Group. Vale a pena chegar mais cedo e conferir nossos futuros craques.
Parabéns pra você...
A gatíssima da foto é a nativa Kamila, filha da Roselaine e do meu amigo Wanderlei Arseno Júnior, o Billy Júnior, proprietário do reduto mais avaiano no Córrego Grande. A bela completou seus 19 aninhos ontem, e assim como ela, a festa foi nota 10!
A família, inteiramente avaiana e vizinha da Ressacada, comemorou a data no melhor estilo, numa festa que o bairro de Carianos não vai esquecer.
Para a aniversariante Kamila e aos familiares, nosso abração!
Bom domingo!
Saudações AvAiAnAs!
2 Comentários:
Hoje é dia de Ressacada e de Toca do Leão!
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo!
Certamente...
Abraços!
André Tarnowsky Filho
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.