Bom dia, Azurras!
Eu não sou idiota em desmerecer a vantagem que o Avaí construiu na quinta-feira passada, em pleno Pacaembu, num 3 a 1 incontestável. Mas, não cometerei o equívoco de dizer que a vaga para a fase seguinte da Copa Sul-Americana está definida.
Se o Avaí quiser seguir em frente na competição, terá que respeitar, e muito, a equipe da Vila Belmiro. Por mais que algumas vozes roucas e viciadas digam que o Leão é franco favorito, do outro lado há um grupo de jogadores vestindo uma camisa de grande tradição no mundo, que requer todos os cuidados.
Não vamos nos empolgar demais com a vitória do último domingo, porque ela também deixou claro uma série de deficiências, até mesmo na nossa estrela convocada para a Seleção Brasileira.
O futebol é jogado. Falar qualquer um fala. Escrever fica para quem é alfabetizado. Há que se entender que as coisas no futebol, estão muito, mas muito mesmo, equilibradas. Temos a vantagem e ela pode fazer a grande diferença nesses 90 minutos que restam para o Leão garantir sua vaga na sequência da Copa Sul-Americana, mas não é tudo.
O futebol tem seus detalhes, suas surpresas, e por isso mesmo, não podemos ignorar o Santos.
Assim, mesmo com esse péssimo horário imposto pela televisão, mesmo com todo o engarrafamento, antes e depois do jogo, é hora do torcedor avaiano estar presente mais uma vez, para incentivar o Avaí em mais um difícil compromisso, de caráter internacional.
Dá-lhe, Leão!
Mexer pra quê?
Após o jogo contra o Corinthians, o técnico do Avaí, Antônio Lopes, já havia definido o time para enfrentar o Santos, agora pela Copa Sul-Americana: é o mesmo time que saiu jogando contra o time de Adilson Batista.
Assim, o Avaí vai pra campo esta noite, às 21h50min, com: Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio, Davi e Robinho; Vandinho.
A novidade estará no banco de reservas, já que Jéferson cederá seu lugar para Leandro Bonfim, outro estreante no Leão. Os demais reservas são: Zé Carlos, Gabriel, Marcos, Bruno, Leonardo e Sávio.
Dois nós!
Não estou me referindo ao pronome da primeira pessoa do plural, um conjunto de indivíduos. Falo do substantivo masculino “nós”, plural de nó, que designa um laço apertado, uma amarra, algo feito para segurar...
Pois o nosso técnico Antônio Lopes, no treino de ontem, terça-feira, desmanchou dois nós bem apertados. O primeiro, ao fazer seu elenco treinar pênaltis, mostrou que o Leão está em boas condições, mas não garantiu absolutamente nada...
Depois disso, ao ser questionado sobre a presença do auxiliar de arbitragem, o gaúcho Altemir Hausmann, que estará circulando na sua frente, aquele mesmo que valeu uma postagem ontem, “O bicho vai pegar!”, Lopes desconversou e mostrou que o foco é totalmente outro, que não há porque reviver o ano passado.
Por essas e outras, Antônio Lopes está com um aproveitamento de 70,83% em seus jogos comandando o Avaí. São oito jogos, 5 vitótias, 2 empates e apenas uma derrota.
Parabéns!
Quero mais!
Já escrevi ontem, que a Feijoada do Avaí, em sua quarta edição, foi uma festa. Mais de duas mil pessoas compareceram, sendo que a organização e o produto oferecido foram de alta qualidade.
Parabéns a todos da ASSTA - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, por mais esta bela festa, que propiciou a confraternização entre amigos, familiares, admiradores do Leão da Ilha, e até adversários.
E aproveitando o embalo da nota segue uma foto da Nidiane, Janeth e Ângela Albino, um trio de avaianas que não deixa dúvidas.
A voz da Leila!
Não! Não é a voz da Leila Diniz, que mudou uma trajetória das mulheres no Brasil na década de 60 e 70. Mesmo assim, é uma Leila que merece ser ouvida, e por isso mesmo, às 12 horas, nossos leitores acompanharão a manifestação da Conselheira do Botafogo de Futebol e Regatas, Leila Freitas Soares, sobre nota publicada ontem, aqui na coluna Bom dia, Azurras!, intitulada “É clássico!”
Através de um amigo em comum, Márcio Alves Lopes, Leila foi convidada a escrever um texto, na época, para a Chuleta Avaiana, sobre como eram as expectativas dos torcedores botafoguenses sobre o jogo contra o Leão, no ano passado.
Convite feito, convite aceito! Por isso mesmo, pela troca de gentilezas e por ter sido tão prestativa conosco, Leila, a Conselheira, merece nossa consideração e nosso respeito. Em que pese ter havido uma pequena distorção na interpretação, às 12 horas responderei e esclarecerei o que foi aqui colocado.
Grande Leila! Até depois...
Saudações AvAiAnAs!
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.