segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bom dia, Azurras!

Ainda estamos melhores...
Na 15ª rodada do ano passado, o Avaí sapecou 4 a 0 no baiano Vitória e assumiu a sétima colocação. Este ano, chegamos na 15ª rodada ostentando a terceira colocação. No final da rodada, acabamos ficando em quinto lugar, mesma posição com que saímos do Engenhão na noite de ontem.

É uma colocação melhor do que a do Campeonato Brasileiro do ano passado, nesta mesma 15ª rodada, quando estávamos em sétimo. Saliente-se aqui, que até a presente rodada, sempre tivemos uma campanha superior à do ano passado.

No primeiro turno de 2009, em 15 rodadas, chegamos a segurar a “lanterna” por 3 rodadas. Este ano, além de não termos freqüentado a zona do rebaixamento, estivemos no cobiçado G4 por 5 rodadas até agora.

Faltam 4 rodadas para terminar o primeiro turno, e, na sequencia, teremos que enfrentar Internacional, em casa, Atlético-GO, fora, Santos fora e finalmente Atlético-PR, na Ressacada. Estamos com 22 pontos ganhos e, numa visão muito otimista, podemos chegar aos 34 pontos neste turno, contra 30 conquistados no ano passado.

Não vejo qualquer preocupação com a campanha do Avaí, levando-se em consideração o bom trabalho que vem sendo desenvolvido dentro de campo. É claro que ninguém gosta de perder, como no sábado, mas até essa derrota pode ser vista como natural.

Acredito que o Leão vá surpreender muita gente nesse campeonato. Estamos no rumo certo e enfrentar o campeão da Copa Libertadores na próxima partida, dará novo ânimo a todos nós.

O marido da dona Renata...
Para o jogo da próxima quarta-feira, às 19h30min, na Ressacada, contra o Internacional, o Avaí não conseguirá ter sua força máxima. Isso porque, o nosso zagueiro artilheiro Emerson recebeu o terceiro cartão amarelo, e cumprirá suspensão automática.

Já escrevi aqui, desde os tempos do saudoso estádio Adolfo Konder, quando a categoria de Veneza encantava avaianos e adversários, Emerson é o melhor zagueiro que vestiu a camisa do Leão.

Emerson, que é uma figura humilde, responsável e dono de um futebol técnico, será um sério desfalque para o técnico Antônio Lopes, que deve optar entre Gabriel e Emerson Nunes para substituí-lo. Rafael deve voltar normalmente ao time.
Foto: Cristiano Andujar

A volta dos outros...
Se por um lado Emerson não poderá jogar contra o Internacional, o técnico Antônio Lopes não deve abrir mão dos jogadores que estavam suspensos: Rafael, por expulsão, Rudnei, Davi e Caio, que cumpriram suspensão automática.

Além do retorno desses quatro jogadores, acredito que Lopes deva cobrar o retorno daqueles que foram poupados contra o Botafogo, temendo uma provável lesão: Patric, Eltinho, Marcinho Guerreiro e Robinho.

Se era para descansar, certamente que o final de semana deve ter sido tempo suficiente para que os atletas recuperarem suas energias...

Renan e a segunda derrota...
Posso afirmar, sem medo de errar, que nosso goleiro Renan estava atravessando uma ótima fase, antes da convocação para a Seleção Brasileira. Seguro, bem posicionado, era quase intransponível embaixo dos três paus.

Porém, nos jogos seguintes a sua convocação, não vem tendo o mesmo desempenho. Foi assim contra o Corinthians, a pior de todas as suas atuações, contra o Santos e, contra o Botafogo, parecia estar preocupado com o treinador ilustre, Mano Menezes, que estava num camarote do Engenhão.

Para quem nunca havia perdido uma partida como profissional, Renan encarou logo duas derrotas seguidas.

É preciso baixar a poeira. O deslumbramento da convocação já teve tempo de ser superado. Não estou crucificando o goleiro. Pelo contrário. Conquistou a titularidade jogando bola. Mas, vejo com bons olhos, o retorno de Zé Carlos ao gol avaiano.
Foto: clicRBS


Jogo pra casa cheia...
Pela Internet, os ingressos para a partida Avaí x Internacional, quarta-feira, às 19h30min, na Ressacada, já começaram a ser vendidos ontem. Hoje, os ingressos também estarão disponíveis nos costumeiros pontos de venda.

Como o Leão vem fazendo uma boa campanha e o Colorado acaba de faturar a Copa Libertadores, certamente teremos casa cheia neste jogo. É mais uma oportunidade para a galera avaiana vibrar com nosso time e ajudar o Avaí a voltar para o G4.
Foto: Site do Avaí FC

Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Unknown disse...

A campanha realmente é suérior a do ano passado.
Mas, agora vencer os gaúchos é obrigação.
Caso contrário, despencamos.
Abs,
Carlos Eduardo

Unknown disse...

André,

Com relação ao Renan, concordo contigo. Nosso goleiro não está atravessando uma boa fase.

No jogo contra o Santos no gol sofrido, observe que o Renan saiu na bola e virou o rosto, (naquele instante senti saudade do Martini que nunca se esquivou de uma “bolada” e uma dividida (lembra do nariz quebrado no jogo contra o Ituano em 2007, e várias vezes que tinha que ser atentido em virtude das boladas e trombadas sofridas, uma vez chegou a desmaiar, mas não lembro o jogo).

Sou goleiro e sei que o goleiro tem que dar a cara para bater e não fugir de dividida.

Na minha observação o nosso bom goleiro Renan está perdendo o tempo das saída do gol, principalmente nas bolas baixas. (Lembra daquela bola que o Patrick salvou em cima da linha, o Renan havia saído atrasado parecendo que estava espantando pombo no largo da Alfândega. No meu entender falhou, assim como falhou também no segundo gol do Corinthians.

Acho que o Zé Carlos deveria retornar à meta avaiana.

Grande abraço.

Marcelo Kindermann

cesinha disse...

Bôa obsevação essa comparação de nossa campanha atual x a de 2009. Na sua postagem só cometesse um engano, não fizemos 31 pontos e sim 30 no primeiro turno. Hoje na 15º rodada estamos com os mesmos 22 pontos do ano passado só que em 5° ao invés do 7º. Realmente já é um avanço.Se o Ceará não faz o golzinho nos acréscimos contra o Gremio ainda estariamos no G4. Não sei como, mas que o Avaí consegue fazer, isso consegue.

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Eduiardo!
Tens razão. Agora vencer o Internacional é obrigação, sob pena de perdermos muitas posições.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Marcelo!
É assim mesmo. Escrevi memorizando todos os lances que comentaste. Além disso, há aquela coisa de se meter em todas as confusões dentro de campo, como no jogo contra o Corinthians.
Virou estrela!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Cesinha!
Bem observado. Vou corrigir!
No turno, foram 6 empates, 8 vitórias e 5 derrotas.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo