domingo, 29 de agosto de 2010

Bom dia, Azurras!

O Felipe Matos escalou!
Queria ter ido até a Ressacada ontem, ver os sócios batendo uma bolinha, aproveitava para dar uma olhada no último treino do Avaí, antes de embarcar para Goiânia, comer um churrasquinho, mas, não foi possível.

Passei o sábado “in off”, e quando liguei o computador, à noite, me deparei com um comentário do nosso amigo Felipe Matos, do blog vidAvaí, sobre a escalação do Avaí. Segundo ele, o time que treinou até às 10h30min foi: Renan; Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guereiro, Rudnei, Jefferson, Válber, e Robinho; Vandinho.

No fundo de meu pensamento, acabei aliviado. Mesmo que o técnico Antônio Lopes não tenha se convencido de que Renan merece colocar seu lombo no banco, já é um bom sinal saber que o “castigo” para Rudnei terminou. Creio que esse time tem mais “consistência”, para defender, armar e atacar.

Vasculhando a Internet, acabei descobrindo que Caio e Davi continuam fora da equipe e que nem viajaram para enfrentar o Atlético-GO. Uma pena. Principalmente em relação ao jogador Caio, que foi responsável por momentos brilhantes do nosso Leão neste Campeonato Brasileiro.

Mas, nosso “técnico” Felipe Matos já adiantou a escalação e vamos para cima do rubro-negro goiano. Creio que o Leão tem tudo para fazer uma boa partida no Serra Dourada e sair de lá com mais três pontos na bagagem...

Perdemos uma...
Com o empate entre Vasco da Gama e Cruzeiro, 1 a 1, o Avaí perdeu, momentaneamente, uma posição na tabela de classificação. Estamos na nona posição, e até a hora do jogo em Goiânia, poderemos perder mais três posições, em função dos jogos que serão realizados à 16 horas.

Muita calma nessa hora! Como coloquei: é momentâneo. O time do Avaí é bom e o final da rodada só se dará após o término do jogo no Serra Dourada. Então, passamos a régua e veremos se a rodada nos foi favorável ou não...

Particularmente, mesmo que o time de René Simões venha de um empate com o Internacional no Beira-Rio e uma vitória contra o Palmeiras no Pacaembu, creio que o Leão sairá de campo vencedor.

Ele que tá dizendo...
O torcedor Roberto Toledo, responsável pelo blog do torcedor do Atético Goianiense no Globoesporte.com, teceu o seguinte comentário, ontem:

Nessa nossa batalha diária para fugir do rebaixamento os próximos três pontos em casa são mais que fundamentais. Como já havia falado, de nada servirá a vitória diante do Palmeiras fora de casa se não conquistarmos outros três pontos no Serra Dourada, dessa vez contra o Avaí. Na minha avaliação, um dos jogos mais difíceis que o Dragão encontrará esse ano.

Vale lembrar que essa mesma equipe mandou foi 3 a 1 no Santos, no Pacaembu, com Neymar, Ganso e companhia. É um time leve, rápido e que toca bem a bola. Sabem como ninguém jogar no contra-ataque, o que leva o time goiano a ser muito inteligente e precavido no jogo de domingo.

Mesmo com tantas qualidades do adversário o Atlético não pode se armar defensivamente demais, pois deve se impor em seu campo para buscar a vitória. Não teremos Robston, mas acredito que com a chegada de Diguinho e a volta de Elias, Anailson e William, isso não será problema. Com esses jogadores em campo, Robston fica obrigado a apenas marcar, algo que Ramalho, Agenor e Pituca podem fazer sem diminuir a qualidade.
...”
Como se pode notar, o Avaí continua merecendo o respeito de todos, mesmo que algumas bocas alugadas, vindas de fora para apurrinhar na Ilha, queiram dizer o contrário.

Já escrevi por aqui, este ano temos um Campeonato Brasileiro muito equilibrado, e o Dragão, mesmo na penúltima posição na tabela de classificação, não será tarefa fácil para o nosso Leão.

É jogo de gente grande, jogo de Série A!

Boleirada campeã!
Segue aqui os nomes dos sócios boleiros que faturaram o 2° Torneio Paixão Pra Toda Vida: Reinaldo Becker, Guilherme Becker, Tulio Cordeiro, Rudnei Nascimento, Yuri Tonello, Carlos Danilo, Leandro Meneses, Sandro Bernades, Willian R. Coelho, Sandro Azevedo, Rafael Tokarewicz e Johnny Struk.

Bom saber que no meio dessa galera, tem gente como nosso amigo Rudnei Nascimento, o “pai maluco avaiano”, e o doutor Sandro Azevedo, que vem enriquecendo o blog Chuleta Avaiana com seus textos.

Independente de qualquer resultado, valeu a iniciativa do clube em buscar uma aproximação maior junto de seus sócios.

Foto 1: Rudnei Nascimento (de boné) e família
Foto 2: Sandro Azevedo no Maracanã (Flamengo 0x0 Avaí – 2009)

Bom domingo!

Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Unknown disse...

Rudnei fez falta contra o Inter.
Merece voltar.
Esse negócio de elogios vindo de fora já virou rotina. Difícil é encontrar um por aqui.
Abs,
Carlos Eduardo

Felipe Matos disse...

ehehhe tive meu dia de setorista! Fácil esse emprego, vou distribuir meu curriculo por aí (só quero ver se o Lopes muda o time na última hora heheh)

abração!

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Eduardo!
Tens razão. Por aqui, só encontram as coisas boas no time além pontes. Na Ressacada, só "porrada"...
E o nosso presidente não toma uma atitude.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe!
Competência sei que não vai te faltar.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo