terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bom dia, Azurras!

Piorou...
O que não aconteceu na 16ª rodada, tornou-se uma realidade na 17ª... Ao empatarmos com o Atlético Goianiense, mantivemos nossa oitava colocação, o que é uma posição muito boa, levando-se em consideração o equilíbrio existente no Campeonato Brasileiro deste ano.

Todavia, pela primeira vez desde que começou a competição, fazendo um acompanhamento rodada por rodada, é a primeira vez que estamos numa posição inferior a do Brasileiro de 2009.

Além disso, cabe ressaltar, que este ano, ao final do primeiro turno, ou seja, após enfrentarmos o Santos na Vila Belmiro, e o Atlético Paranaense na Ressacada, também não conseguiremos atingir os 30 pontos conquistados no turno do ano passado. Temos 23 pontos e chegaremos, com mais dois jogos, no máximo, aos 29 pontos ganhos.

Para um time que pretende abrir novos horizontes, no Brasil e no exterior, o Avaí não pode se dar ao luxo de passar dois jogos sem pontuar, como foi nos jogos contra Botafogo e Internacional.

Com os 23 pontos conquistados, num universo de 51 pontos disputados, o Avaí está com um aproveitamento muito acanhado, de 45,09%, em que pese estar bem colocado. É preciso melhorar.

Aqueles eternos favoritos já não existem mais. Não se ganha mais jogos só na camisa ou só no nome. É preciso jogar futebol. E o Avaí precisa, urgentemente, recuperar seu futebol.

Estamos mais próximos dos classificados para a Copa Libertadores do que dos que estarão na série baixa de 2011. Nossa posição ainda é cômoda e segura. Mas, há que se trabalhar. E muito...

Lá vem o letrado...
Não gosto de falar em arbitragem porque parece coisa de torcedor com dor de cotovelo, já que o time perdeu. Mas, quando reclamo, pode ser até quando o Leão vence.

Domingo, por exemplo, o gaúcho Gaciba foi muito caseiro. E não é que contra o Santos vem outro gaúcho? Dessa vez, o apito fica por conta do letrado Carlos Eugênio Simon, o árbitro de três Copas do Mundo, o que não quer dizer nada, haja vista suas costumeiras lambanças no futebol brasileiro.

O jornalista que virou árbitro, ou vice-versa, (não sei!) é quem comandará o espetáculo na Vila Belmiro e terá a incumbência de marcar o cai-cai do estrelinha Neymar...

Pois é: é ele! E vai ter gente enchendo a boca para elogiar o gaúcho...

Acho bom, nos prepararmos...

Agilidade...
Depois de perder Emerson Buck para o Flamengo, em mais uma investida do evangélico e apaixonado Silas, a direção do Leão mostrou muita habilidade e contratou José Carlos Rodrigues Coelho, indicação feita pelo técnico Antônio Lopes.

Aliás, sobre isso, vale dizer que o Emerson Buck é muito bonzinho, mas ele que fique com suas indicações no Rio de Janeiro... Afinal, o Avaí é um clube profissional um cabide de empregos? Pombas! Se o cara foi atrás do Silas, que cale a boca e coloque seu rabinho entre as pernas e saia...

Fez bem Antônio Lopes em buscar alguém de sua confiança. Se é para dar pitacos, faço eu! Que chamassem Ricardo Machado, ilhéu e competente, com experiência internacional.

A fila anda...

Quer ganhar a nova camisa oficial do Avaí?
Como já coloquei aqui, na semana passada, estamos batendo uma bolinha com a Avaí Store, que está com uma promoção interessante: basta o torcedor avaiano se cadastrar no site da loja e automaticamente estará concorrendo a mova camisa oficial do Leão, que será sorteada no dia 30 de setmebro.

Para participar é simples: clique na imagem da promoção, na coluna à direita do blog, “Quer ganhar a nova camisa oficial do Avaí?”, cadastre-se no site da loja do clube e já estará concorrendo.

Aqueles torcedores que já fizeram seus cadastros em outras oportunidades, não precisam se preocupar: também estarão concorrendo.

Participe!

Lagoa Azul!
Minha prima, a doutora Joyce Tarnowsky Leitão, sócia do Avaí, é daquelas pessoas que só sabe fazer amigos. Hoje está completando mais um ano de vida. Avaiana que é, diz que nasceu no dia 31 de agosto para pode comemorar o aniversário do Leão amanhã...

Do laboratório Macro & Micro, do HU, do IML, está sempre na labuta e acompanhando o Leão. Na foto ao lado, na viagem que fizemos juntos ao Rio de Janeiro, para acompanharmos Flamengo x Avaí, ano passado.

Na noite de hoje, certamente a Lagoa da Conceição, formosa, ternura de rosa, poema ao luar, cristal onde a lua vaidosa, sestrosa, dengosa, vem se espelhar, estará ainda mais azul...

Parabéns!

Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Ola grande Andre! Nosso time esta bem, mas deixou de ser competitivo, time de leão. Sonolento como sempre contra o Inter, mais uma vez o grande Lopes, como já fazia Silas, deixa o melhor adversário soltinho.Era fácil apagar aquela dragãozinho, mas o Leão deu mole. Quem diria, estou com saudades do Caio. Quanta injustiça minha para com esse craque e guerreiro. O ataque fez gol, mas nossa saga continua falhando, acho que é o momento de mexer no gol e na saga. Morro não vejo tudo, tem gente que nunca valorizou nossa conquista no campeonato Brasileiro, mas tem amiguinho da imprensa que se diz Avaiano e outros do time dos "Estreitos" fazendo o maior carnaval. Pasmem, simplesmente porque no momento estão na ponta da seria B. Como diz o "boca alugada e anti-Avai", farinha de mandioca deixa o cara tanso, acrescento, droga também.

André Tarnowsky Filho disse...

Grande Sérgio!
O maior pecado do Avaí, tanto contra o Internacional quanto contra o Atlético-GO, foi deixar o melhor homem deles jogar solto.
Realmente, Caio está fazendo uma falta enorme nesse time do Avaí, que sente falta de suas jogadas de criação.
Concordo contigo em mexer no gol. Renan precisa voltar para o banco. Mas, na zaga, não temos ninguém melhor que Rafael e Emerson.
Temos problemas na marcação!
Quando aos bocas alugadas, são assim mesmo: eles tem um preço e o time além pontes paga...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Felipe Matos disse...

Foste o único que falaste algo parecido, parabéns. Porque puxar o saco do Emeson Buck e condenar o Silas, se o Buck sabia do convite há quase uma semana e também não tinha comunicado nada ao Zunino? Qual a diferença entre as duas atitudes? Não vejo nenhuma...

Mas Silas é execrados e Buck "sai com as portas abertas"? Não entendi...

E qualquer coisa trás o dacica de volta! hehe

abs!

André Tarnowsky Filho disse...

Felipe!
Não falei nada de novo. A questão é ter ou não postura, e algumas figuras dentro do Avaí, definitivamente, não tem.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Zizi Fiúza disse...

Parabéns Drª Joyce, mesmo que com atraso.
Lembrei-me do seu aniversário no dia 31/08 e lembro-me de você todos os dias, não sabia era como fazer chegar a você a minha saudade!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo